|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Tivemos nessa semana a rodada de oitavas de final da Série B. Como fator de informação e de curiosidade, todas as equipes que detinham vantagem se classificaram marcando 5 gols cada! Ainda assim cada partida teve sua particularidade e é com elas que vamos tratar agora. Como informação adicional, as equipes que foram derrotadas (Fanáticos, SPS, Atlético River e Golden Gol) aguardam os eliminados das quartas de final, para formarem o chaveamento da Copa Municipal. ACERJ 5x4 FANÁTICOS: Na primeira partida do sábado tivemos um embate entre equipes muito fortes fisicamente, mas com estilos distintos de jogo. O ACERJ aposta num jogo de troca de passes e finalização com ênfase na posse de bola, enquanto o Fanáticos chegou a essa etapa com uma das melhores defesas da competição e força em jogadas de bola parada. Isso dito anteriormente foi contradito na ação. por mais que o ACERJ tenha aberto o placar logo no comecinho, o Fanáticos empatou e virou na sequência, apresentando um futebol agressivo, que em um primeiro momento assutou o adversário. com dois Gols do ACERJ, e mais um do Fanáticos a partida foi para o intervalo empatada em 3 gols. A partida permaneceu equilibrada enquanto a equipe Preto-Laranja aguentou fisicamente. com um banco de reservas mais recheado os Cronistas Azuis foram tomando conta da partidapara virar e por mais um de vantagem controlando até o fim da partida, ainda que os bravos Fanáticos marcasem já nos acréscimos, mas não suficiente para impedir a vitória e passagem de fase do ACERJ, que encaram o Alcateia na próxima etapa. RED BULL RESENHA 5x4 SPS: A segunda partida do sábado teve um placar igual ao anterior, mas com um roteiro diferente. Até pelas características das equipes o que era esperado seria uma troca intensa de gols, mesmo lavando-se em conta o que estava em jogo. Com tudo isso a equipe do RBR, que possuia a vantagem do empate marcou logo no primeiro minuto de jogo, o que atordoou o adversário, que levou um tempo até equilibrar as ações da partida. a partida se desenrolou com troca de ataques até que o segundo tento aconteceu, e foi marcado pelo Red Bull aos 21 munutos, dando números finais à primeira etapa. Com a conversa do intervalo foi a vez do SPS marcar antes da primeira volta do ponteiro pondo mais fogo ainda na partida. a maior intensidade gerou um gol do RBR aos 6, seguidos de 2 gols relâmpago aos 8 e 9 por parte do SPS empatando a partida e tornando o resultado algo impossível de prever. Após pedidos de tempo foi a vez do Red Bull marcar dois gols no intervalo de segundos entre um e outro, ampliando a vantagem e passando o nervosismo e ansiedade para o lado do SPS, que tentou, na base da força e do abafa, diminuir o placar. E até conseguiu, só que nos acréscimos, já não conseguindo impedir a vitória do Red Bull resenha, que agora enfrenta o Vila Isabel buscando vaga nas Semis. VEM QUE TREM 5x5 ATLÉTICO RIVER: Encerrando as partidas de sábado, tivemos o único embate que terminou empatado, classificando a equipe que possuia a vantagem, para enfrentar o Bairro 13 nas quartas. Não que o Vem Que Trem tenha sentado na vantagem adquirida na fase da classificatória, haja visto que abriram 3x0 num intervalo de 5 minutos (6,8 e 13) em um momento de pane do Atlético, que ainda assim não desistiu da partida, pôs a cabeça no lugar e retornou para o jogo com dois gols marcados na primeira etapa, levando o placar de 3x2 para o intervalo. A conversa antes do reinício surtiu efeito na disposição das equipes mas não mexeu no placar, que se manteve inalterado até os 12 quando o Vem que Trem ampliou sua vantagem, garantindo sua classificação. Mas ainda era cedo, no relógio e na cabeça dos Atleticanos que vieram pra frente e dessa vez impuseram a pane que tiveram, na primeira etapa, ao adversário, marcando três gols de forma muito rápida, virando o placar e pondo as mãos na vaga. No entanto, em jogada de Pedro o VqT conseguiu novo empate aos 23 causando comoção no campo 2 que mais parecia um campo de Libertadores que qualquer outra coisa. A partida se manteve com as duas equipes em jogo pesadíssimo, reclamações de ambos os lados, e o placar inalterado que proporcionou ao Vem Que Trem a passagem à próxima fase. ZERO GRAU F7 5x3 GOLDEN GOL FC: A partida de encerramento das oitavas se deu nessa partida isolada, disputada no domingo, onde houve mais um embate de características. O Zero Grau com seu jogo impositivo enfrentando um já reconhecido esquema defensivo do golden Gol. E isso foi visto na primeira etapa, onde mesmo necessitando da vitória, o Golden jogou em suas características e o Zero Grau, que não queria saber de vantagem de empate, martelando. até que foi recompensado marcando seu gol aos 13 e levando essa vantagem para o segundo tempo. No segundo o cenário continuou parecido, mas aos 3 e 6 minutos o Zero Grau ampliou, forçando a mudança de postura do adversário, que passou a trabalhar com o gol-linha, e que diminuiu dois minutos após. A partir dos 20 aconteceu uma troca de gols com 2 para cada lado, mas que não fez a vitória verde chegar a ser ameaçada. Classificação garantida agora é se preparar para enfrentar o invicto Celtic nas quartas.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||