|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista Esta semana ocorreram as quartas de final da Série B. Etapa essa que nos apresentou os quatro semifinalistas da competição, além dos últimos quatro classificados às quartas da Taça de Prata. A emoção continua presente ao longo das seis partidas que farão parte da próxima fase, com dois títulos em disputa! ALCATEIA 1x1 ACERJ: As quartas da Série B tiveram seu início na manhã de sábado, entre Alcateia e ACERJ, equipes que apresentaram estilos distintos durante a competição, e realizaram o duelo mais equilibrado dessa etapa. Só que a surpresa foi a postura da ACERJ, que mudou radicalmente seu perfil e partiu para o ataquem, em franca trocação, inclusive abrindo o placar logo aos 5 minutos em gol de Carcerelli. A partida se encontrava dinâmica ao extremo, com ambas equipes buscando seu gol, e quem chegou lá foi o Alcateia, através de Berin, que com frieza deu um toquinho sutil no cantinho da meta azul, e após mais algumas trocas de bola e chances criadas o placar seguiu inalterado para o intervalo. À partir da segunda etapa foi a vez dos goleiros brilharem, após uma primeira etapa de sustos, tanto Judson, pelo ACERJ, quanto Biel, pelo Alcateia, salvaram seus times em vários momentos. As oportunidades desperdiçadas, seguindo o passar dos minutos acabaram por tornar o final da partida mais tenso, mais pegado, mas o placar segui inalterado. Melhor para o Alcateia que passou por possuir a vantagem do empate, mas que fique registrado o alto nível da partida, mesmo que com baixo número de gols, graças e boa parte aos arqueiros. BAIRRO 13 JG 3x2 VEM QUE TREM: Ainda no sábado presenciamos mais uma partida equilibrada, com mais gols, mas que só aconteceram no segundo tempo. O Vem Que Trem veio para a partida com uma equipe bem justinha e apenas dois atletas no banco, enquanto a jovem equipe da baixada, além de sua qualidade e ímpeto tradicionais veio com um elenco bem mais robusto e um banco de reservas recheado. E assim a partida se desenrolou, com a predominância das defesas sobre os ataques, e dois times que prezam pela ofensividade e jogo bonito tentando subjugar o adversário. O primeiro gol da partida aconteceu apenas aos 6 minutos do segundo tempo através de Café, do Bairro 13, para dois minutos após, o VQT empatar. O placar permaneceu enquanto a partida se tornava um pouco mais ríspida. Com o avançar dos minutos o cansaço foi afetando o Vem que Trem e aos 2 o Bairro 13 ampliou. Ainda tivemos um novo empate (que classificaria o Bairro 13) mas no fim das contas o time da baixada marcou mais uma vez, garantindo sua passagem para as semifinais. VILA ISABEL 4x6 RED BULL RESENHA: Chegamos às partidas disputadas na noite de segunda, e nessa, em específico, observamos a mais "animada" pelo grande número de gols. Vila e Red Bull se propuseram a atacar seus adversários com a maior intensidade possível. E como o Vila Isabel possuía a vantagem do empate, não restava outra opção ao RBR atacar, e isso foi feito. Logo aos 4 minutos marcou seu gol, ampliando três minutos depois, ambos com Vitor Ramiro. Com um 2x0 contra, o Vila que tinha a vantagem teve que mudar sua postura até conseguir marcar o seu, que foi prontamente respondido. Ainda deu tempo para cada um marcar mais uma vez e encerrar a primeira etapa com 4x2 a favor do Resenha. No segundo tempo, após evaporar a vantagem do adversário devido à melhor campanha, o RBR não se fez de rogado e marcou mais um logo aos 5, ampliando ainda mais a vantagem adquirida. Após esse fato, administrar o resultado parecia o mais sensato, e ainda que tenha sofrido mais dois gols, marcou mais um e conseguiu reverter sua posição e se classificar entre os quatro melhores. Ao Vila resta a disputa pela Taça de Prata! CELTIC RJ 7x2 ZERO GRAU F7:Para finalizar as quartas tivemos uma partida que inverteu algo que sempre falamos por aqui em fases tão avançadas: Nessa partida tivemos um desequilíbrio evidente. Ainda que o Celtic fosse considerado, antes do campeonato, e após suas atuações, um dos favoritos da competição, enfrentaram uma equipe que fez um campeonato consistente e tiveram no Zero Grau um adversário brioso no início da partida. Sabedores de sua desvantagem, a equipe verde e preta lançou mão de sua sempre efetiva pressão sobre o adversário e saiu na frente, pulverizando a vantagem do Celtic fazendo a equipe mudar sua postura. As equipes partiram para trocas de ataques francas, mas pouco efetivas, até que num intervalo de cinco minutos, à partir dos 22, o Celtic conseguiu a virada, levando um 3x1 no placar que lhe garantiria tomar as decisões sobre a postura na segunda etapa. E quem esperava uma equipe reativa presenciou um gol de Índio logo no comecinho do segundo tempo, forçando o Zero Grau a buscar uma reação para se manter vivo. E a equipe até conseguiu diminuir, mas a relativa tranquilidade obtida no primeiro tempo fez a equipe do Trevo controlar as ações e matar à base de contra-ataques marcar mais três vezes, confirmando a única goleada dessa fase e a passagem para à busca da conquista da Série B e retorno à elite! SEMIFINAIS SÉRIE B: - Celtic RJ x Red Bull Resenha - Alcateia x Bairro 13 JG QUARTAS DE FINAIS - TAÇA DE PRATA: - ACERJ x Golden Gol FC - Vem Que Trem x Fanáticos - Zero Grau F7 x Fênix - Vila Isabel x Atlético River
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||