LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série A: Resumão!

Rodada 4/9

Data: 01/11/2023
Essa notícia foi lida 255 vezes


Por LG Batista

E aí Boleiragem!


A quarta rodada foi diluída através de 4 datas, e ainda tivemos a curiosidade de ter duas partidas da terceira, remarcadas ao longo desta. Com isso o prognóstico durante os jogos foi mais complicado, mas em contrapartida pudemos observar um posicionamento mais preciso do que as equipes lutam na competição! Ainda temos o importante fato de que apenas uma equipe se mantém invicta, e por outro lado apenas uma equipe não venceu (nem pontuou).




OURO NEGRO JUVENTUDE  7x2  QUALITYDADE: A primeira partida, também foi a única disputada na sexta-feira, com emoções distintas: enquanto o Ouro Negro vinha de dura derrota sofrida na rodada anterior o Qualitydade havia goleado o Alcateia, só que na já distante segunda partida, uma vez que foi uma das equipes afetadas pelo adiamento de partidas. E com isso tudo na mesa não podemos definir se foi a necessidade da vitória por parte dos aurinegros, ou a falta de ritmo de jogo pelos alviverdes, mas o ON partiu com tudo na partida. Marcou seu gol logo aos 2 minutos e ampliou aos 15, se valendo de toda sua qualidade técnica em busca da primeira vitória. No entanto o adversário vinha em bom momento e não deixou que os adversários se empolgassem, logo empatando a partida após pedido de tempo. No retorno da partida novamente o Ouro Negro partiu com tudo, anotando gols em sequencia e não dando oportunidades ao adversário, que viu o empate ir, progressivamente, se transformando em goleada e garantindo a primeira vitória ao atual campeão. 



RED BULL RESENHA  3x6  ALCATEIA: Já no sábado, mais uma equipe com partida adiada, o Red Bull Resenha, que buscava conquistar seus primeiros pontos nessa partida, diante do Alcateia, que assim como os adversários, havia perdido dois jogos seguidos, mas havia conquistado seus pontos na primeira rodada. E com isso tivemos um dos tempos iniciais mais movimentados da competição. Os Lobos marcaram antes do primeiro minuto se completar, e mesmo com o susto os Touros empataram aos 4. Mas insanidade viria a partir desse momento, com o Alcateia marcando três seguidos, dos 6 aos 10 forçando um pedido de tempo por parte dos adversários. E essa parada pode ter diminuído a volúpia, mas o Alcateia ainda marcou mais um antes do intervalo. Com o placar de 5x2 os Lobos ainda levaram um belo susto aos 2 minutos, quando foi a vez dos alvirrubros marcarem logo no comecinho dando esperança de resultado melhor. Mas o Alcateia soube dosar a partida, administrando a vantagem e partindo para os contra-ataques, que se mostraram eficientes para ampliar aos 16 dando números finais à partida. O Alcateia sobe mais alguns degraus na tábua de classificação enquanto o Red Bull se afunda na última colocação, ainda que tenha uma partida a menos que deve ser utilizada para o início de uma reação.


GRAJATASARAY  3x2  SKYDIVE: Na partida Dominical tivemos um belo confronto que acabou por inverter os resultados da rodada anterior, uma vez que o Skydive vinha de sua primeira vitória na competição, com uma bela partida diante do Alcateia, enquanto o Grajatasaray buscava uma recuperação após ter sido superado pelo La Barra, e como coincidência ambas as partidas tiveram uma diferença de dois gols. Mas por mais que possamos observar as partidas anteriores a realidade é que elas podem pouco importar na efetividade da partida em si, e quem saiu na frente foi o Sky, aos 10 minutos, com Juan França. A partida se manteve equilibrado a ponto do empate do Graja vir aos 22 com Vyctinho, mas no último lance o Sky tomou a frente novamente com Juan Rodrigues. Mas na volta do intervalo, após o papo, o Graja veio como um furacão e marcou logo dois, com Bruno, no primeiro minuto e aos 5, que garantiram a virada. Após isso as equipes lutaram bastante e foi a vez dos goleiros serem vistos a ponto do placar não mais se alterar e garantir a recuperação tão almejada pelos aurirrubros, que se descolaram do adversário avançando na lanterna e deixando o Skydive no limbo: nem se classifica à próxima etapa nem é rebaixado, mas é bom mudar a "chave" e passar a ganhar.



REALE  8x3  BARCELONA: A penúltima partida nos brindou com o maior número de gols dessa rodada! E para isso tivemos um primeiro tempo muito animado, e equilibrado, com o Barcelona buscando quebrar a invencibilidade do adversário, inclusive saindo na frente com gol de Dener aos 9 minutos. No entanto não era de se espantar que o Reale buscasse manter sua posição e a equipe acabou por virar, ainda na primeira etapa com gols de Renato e Sanches, mas ainda tivemos tempo de um gol de Arlen, que levou as equipes para o intervalo com um empate no placar. Só que veio o segundo tempo e com ele um ímpeto surpreendente por parte do Reale, que simplesmente dominou a segunda etapa de uma forma que não estamos acostumados a ver equipes imporem ao Barça. A equipe foi empilhando seus gols (com destaque a Sanches que anotou mais dois), mesmo levando um em lance derradeiro, e transformou um justo empate no primeiro tempo, em uma goleada avassaladora, se pondo na liderança (até então aguardando a última partida) e mantendo a invencibilidade. Quanto ao Barcelona resta se recuperar, pois está na parte de cima da tabela e não pode deixar um resultado desses abalar sua confiança e seus objetivos.



CELTIC RJ  1x4  LA BARRA: Encerrando a rodada o duelo entre o invicto Celtic, diante de um inconstante La Barra, que só havia vencido uma partida, até então.  E a partida, a despeito dos prognósticos, era de um equilíbrio mordaz, até que o placar foi aberto, aos 12 minutos, com Kevin, para o La Barra. O que poderia fazer com que a balança pendesse para o lado alvirrubro, mas também não foi de se estranhar que o equilíbrio houvesse se estabelecido. Ainda assim, no finzinho do jogo ainda houve tempo de mais um gol, dessa vez de Garça, que ampliou a vantagem levando o placar de 2x0 para a etapa final. E no segundo tempo tivemos o mesmo cenário do primeiro, com equipes que se notabilizam pelo poderio ofensivo, apenas dois gols pareciam contraditórios, mas as defesas se mostravam muito difíceis de superar.  Até que finalmente o Celtic conseguiu furar a defesa adversária, aos 15 minutos com gol de Di Maria. nesse ponto os verdes buscavam empatar a partida, buscando manter a invencibilidade e se igualar (com uma vitória, ao Reale, que assumira a liderança na partida anterior. No entanto o La Barra se manteve com o sistema defensivo incólume, e com duas estocadas nos minutos finais, com Eryck e PH, transformando uma partida tão parelha, em uma goleada, e garantindo o avanço na tabela de classificação. E dos males o menor, ainda que tenha perdido sua primeira partida, o Celtic se mantém no alto da tabela, na segunda colocação, e dependendo apenas de si mesmo para classificação e até assumir a primeira colocação.



LEIA TAMBÉM!

CAMPEONATO CARIOCA
INSCRIÇÕES ABERTAS
Punições
Frustrados da Bola x EW7
Esclarecimento!
Compartilhamento!
MUNICIPAL 2024
INSCRÇÕES ABERTAS!
No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.