LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série A: Resumão!

Rodada 7/9

Data: 23/11/2023
Essa notícia foi lida 165 vezes


Por LG Batista

 


E aí Boleiragem!


Já estamos próximos do fim da fase classificatória, e a essa altura em campeonatos passados já tínhamos posições praticamente definidas. No entanto, essa série A nos apresenta um equilíbrio ímpar, graças ao novo sistema de classificação, em que 6 equipes avançam, nem os dois primeiros já estão definidos nas semis como nem o último colocado está classificado! Vamos aos resumos das partidas.




CELTIC  3x2  RED BULL RESENHA:  Abrimos a Série A na noite de sexta com um duelo entre equipes que vinham com a moral em alta por terem vencido suas partidas anteriores. No entanto, cada um dos times tem sua batalha particular na competição. Enquanto o Celtic luta diretamente pela liderança o Red Bull Resenha buscava os 3 pontos para dar um respiro na parte de baixo da tabela. E essa necessidade fez com que a equipe alvirrubra saísse logo na frente com gol marcado por Marcelo aos 4 minutos. Mas o Celtic é uma equipe muito consistente, conseguiu equilibrar a partida e virar ainda no primeiro tempo, aos 12 com Evandro e aos 22 com Aguiar. Além disso os verdes ainda ampliaram logo aos 6 da segunda etapa com Salgado, o que os permitiu um maior controle da partida. O RBR não desistiu e ainda diminuiu com Leonardo, mas não foi suficiente para mudar o resultado que catapultou o Celtic para o topo, na luta pela vaga direta nas semis.



QUALITYDADE 3x2  SKYDIVE:  Dando continuidade à rodada, o Qualitydade, buscando se afirmar na parte superior da tabela, encarou o Skydive, separados por apenas 3 pontos na tabela, e que por sua vez busca sua confirmação no pelotão de elite após um início cambaleante. Com todo esse cenário, e o enfrentamento de duas equipes jovens e notadamente ofensivas, quem conseguiu sair na frente, e ampliar mantendo o controle da partida foi o Qualitydade, com gols de Tostes (aos 7), Dudu (aos 21) e, sempre ele, Gui Tavares (aos 5/2T) a equipe branca e verde conseguiu administrar por toda a partida. Ainda devemos exaltar o Sky, em claro viés de melhora, que não desistiu e ainda marcou 2 vezes: aos 22 com Victinho, e nos acréscimos com Leonardo. Um resultado bem ajustado, que elevou o Quali ao topo da tabela, e que por mais que tenha sido derrotado, ainda permite ao Sky o sonho de classificação.



BARCELONA 6x3  ALCATEIA:  Em partida única no sábado, disputada sob um sol escaldante, O Alcateia veio buscar a reação na competição diante do Barcelona, que iniciou a partida com apenas 5 na linha e seu atacante como goleiro. E o que a equipe blaugrana fez foi segurar a partida com muita força de vontade e inteligência até que seus demais atletas pudessem chegar. Mas nesse meio tempo o Alcateia fez de tudo para abrir o placar, e quem sabe a ansiedade possa ter atrapalhado. Com as equipes já completas o Barça saiu na frente, com gol de Estevão, e o placar no primeiro tempo só foi movimentado com os gols de Renan (que era o goleiro no início) aos 24 e 25. Na volta do segundo tempo, sem ter outra opção, os Lobos foram mais incisivos e marcaram logo no primeiro minuto com Vítor, mas perderam muitos gols, o que acabou trazendo a equipe do Barça de volta ao jogo, e marcando mais um aos 14 com Carlos. Mais gols mesmo só a partir dos 19, com 2 para cada lado. Primeiro o Alcateia diminuiu com Patraca, mas o Barcelona ampliou ainda mais a diferença com dois gols de Drope, praticamente selando a vitória, por mais que o Alcateia ainda tenha chegado a mais um com Rubens. Final: Barcelona entre os 4 melhores e Alcateia com alerta ligado na parte baixa da tabela.



REALE 2x2  LA BARRA:  Mais uma bela partida disputada nessa reta final de Série A. Desta vez entre o líder Reale, que buscava se isolar na primeira colocação, diante do La Barra, que estava em sexto e ansiava uma melhor colocação na tábua de classificação. Diante desses fatos a partida teve domínios distintos com um tempo sendo de vantagem no placar para cada lado. E o primeiro tempo foi de vitória do Reale, que inclusive saiu na frente logo no comecinho com belo passe de Jô, que encontrou Gustavão livre para marcar o 1x0 e deixar a partida a seu modo, com equilíbrio e controle até que aos 23, em cobrança ensaiada de escanteio foi a vez do Gustavão assistir Batalha para belo gol de cabeça no segundo pau. O placar de 2x0 era muito cômodo para o Reale mas do outro lado tinha o La Barra com seus próprios objetivos e tentando chegar aos seus gols por todo o segundo período, onde Hugo, goleiraço do Reale começou a brilhar com defesas importantes. Ainda assim, para o La Barra os gols saíram na parte final, aos 20, em jogada confusa, que parecia falta, Vitor não desistiu e rolou para Kevin, da intermediária marcar o primeiro. Os alvirrubros apertaram ainda mais e acabaram por chegar ao empate aos 25 com jogada de pivô de Erik, que deu uma rolada de bola com açúcar para Pedrinho, que ainda teve calma para driblar e empatar a partida. O resultado não era o desejado por ambos mas acabou servindo mais ao Reale que pôs um ponto diante do segundo colocado, enquanto o La Barra se manteve na posição, ao menos até a última partida da rodada ser disputada.



LEIA TAMBÉM!

Série B: Resumão!
Caminho até a final!
Série C: Resumão!
Caminho até a final!
Série B: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 7/9
COPA RIO 2024
INSCRIÇOES ABERTAS



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.