LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série B: Resumão!

Rodada 3/9

Data: 23/11/2023
Essa notícia foi lida 205 vezes


Por LG Batista

 


E aí Boleiragem!


Finalizamos o primeiro terço da competição. E com isso já conseguimos observar três blocos distintos, dos líderes com 9 pontos. O pelotão intermediário e maior deles com 3 pontos e as equipes que ainda não pontuaram na competição. Lógico que é muito cedo para cravar as colocações, mas com isso podemos ter um bom panorama do que há por vir.




GOLDEN GOL 4x5  ZERO GRAU: A primeira partida da rodada nos presenteou com uma partida repleta de emoções. Duas equipes que acabaram vencidas na rodada anterior mas com motivos para acreditar na recuperação. O Zero Grau que manteve um interessante esquema coletivo e focado na defesa diante de um Golden que até aqui tem se destacado no setor ofensivo, características diferentes do que estão acostumados. E gols foram o que de melhor as equipes nos apresentaram. O primeiro tempo foi inteiro da equipe verde, impedindo o adversário de chegar ao gol (Kiu sendo destaque) e saindo logo na frente, em bola roubada do goleiro na intermediária e Pablo acertando chute distante. Clayton ampliou aos 18, e mesmo que Fabinho tenha descontado aos 25 o Zero Grau marcou o terceiro, no lance seguinte, com Luiz Fernando. No segundo tempo o Golden voltou bem mais equilibrado, o que fez o placar conquistado no primeiro tempo ser fundamental. Mas gols mesmo só a partir dos 15, e com a equipe verde, com Tikão. Não tendo nada a perder o Golden resolveu atacar, e a tática deu certo: Tuninho (aos 16), Gustavo (aos 19) e Alan (aos 23) chegaram a empatara partida, tornando o jogo um tufão de ataques. Mas no fim das contas, e do jogo, quem marcou o gol da vitória no último lance foi novamente Luiz Fernando, dando a primeira vitória ao Zero Grau e deixando o adversário com gosto amargo na boca.



VILA ISABEL 0x4  FÊNIX: Na segunda partida da noite um confronto de extremos: de um lado o Vila Isabel, experiente equipe na Liga, ainda sem conseguir pontuar contra o Fênix, equipe mais nova, mas extremamente qualificada, melhor defesa da competição e vindo de vitórias em suas duas partidas disputadas. Além das informações citadas vale reforçar o embate entre estilos, enquanto o Vila se pauta num jogo física ancorado em suas sempre perigosas bolas paradas, o Fênix, umas das poucas equipes da divisão que treinam, além de contar com individualidades reconhecidas, o que certamente causa uma diferença. E essa diferença foi confirmada em campo e no placar, uma vez que a equipe Rosa e Preta não permitiu que o adversário marcasse um gols sequer (por mais que tenha tentado). O Fênix construiu sua vitória ao longo da primeira etapa, marcando três gols em um intervalo de 10 minutos a partir dos 14 com Dourado, Bozetti e Barroca. Com tamanho controle da partida, coube ao time administrar até que Dudu desse números finais com seu gol aos 12 do segundo tempo, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança da competição até o momento. Quanto ao Vila o alerta já é vermelho, uma vez que de uma das favoritas, a equipe permanece segurando uma incômoda lanterna.



FANÁTICOS x  SPS: Partida adiada devido às condições climáticas



MONTREAL 3x4  TOQUEIRA: Na segunda-feira presenciamos uma das melhores partidas que poderíamos ver na primeira fase. Simplesmente o embate entre o campeão e o terceiro colocados na Série C, onde o Montreal venceu o adversário por 2x1, mas que se encontram em momentos distintos, ainda que com apenas 2 rodadas disputadas até agora. E o primeiro tempo foi muito disputado, com o Toqueira tentando controlar o jogo enquanto o Montreal com uma forte defesa (com direito a pênalti defendido por Portugal) levava perigo, principalmente com os lançamentos nas costas da defesa rossonera. Mas o primeiro gol saiu as 10, com Felipinho para o Toqueira, e poucos minutos depois Mancada empata para o Montreal levando o 1x1 para o intervalo. E a emoção da etapa anterior foi materializada em gols no segundo tempo. Vytinho marcou aos 5 pro Toqueira, Bochecha igualou aos 9, enquanto aos 12, de Pênalti, Felipinho pôs os rubro-negros em vantagem. Aos 17 O Hat-trick de Felipe foi confirmado e isso fez o Montreal se lançar ao ataque, se aproveitando do excesso de faltas do Toqueira. A equipe branca e dourada diminuiu aos 23 com Kevin, e pressionou até o fim, quando teve uma falta a seu favor no último lance, mas que explodiu na barreira. O jogaço terminou com vitória para os rubro-negros, mantendo a invencibilidade e liderança, ao passo que o Montreal já acende o alerta por conta de mais uma derrota em 3 rodadas.



VEM QUE TREM 6x3  TAQUARAJARA: E após a bela partida anterior tivemos um encerramento com uma partida ainda melhor. O embate entre um remanescente da Série B, o Vem que Trem que está com uma bela campanha e chegava à partida com 2 vitórias nos jogos disputados até então, enquanto que um reformulado Taquarajara, vice-campeão da C, tentando se recuperar do revés sofrido na rodada anterior. E falando do estilo das equipes, o VqT é notável pelo entrosamento que proporciona um rápido toque de bola com alucinante movimentação, e essa característica fez com que o time azul e branco saísse na frente, logo no primeiro minuto com JM, e ainda ampliasse em dois gols em sequência com Dudu e Caio Vale. Já o Taquarajara utiliza as primeiras partidas para ajustar seu esquema, mas sem negar seu DNA ofensivo, que permitiu que a equipe diminuísse ainda no primeiro tempo com Caio Bastos. Logo nos primeiros movimentos após o intervalo Luan diminui para o Taquara, sendo respondido 10 minutos após com o gol de Bruno. O 4x2 a favor do VqT permaneceu até os 22 minutos, quando Caio Vale marcou mais um. Pouco tempo depois foi a vez de Almeida novamente marcar a favor do Mais querido. Mas a partida ainda reservava tempo para Caio Vale consolidar seu Hat-trick e dar números finais à partida, mantendo sua equipe entre os líderes enquanto o Taquarajara amarga a segunda derrota seguida, mas já pensando na recuperação na próxima rodada.



LEIA TAMBÉM!

Série B: Resumão!
Caminho até a final!
Série C: Resumão!
Caminho até a final!
Série B: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 7/9
COPA RIO 2024
INSCRIÇOES ABERTAS



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.