LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série C: Resumão!

Rodada 7/9

Data: 25/01/2024
Essa notícia foi lida 240 vezes


E aí Boleiragem!



A antepenúltima rodada foi marcada pelo equilíbrio apresentado nas partidas, inclusive nas duas com a maior diferença de gols, o que demonstra a competitividade das equipes nas rodadas finais. Considerando que tivemos um WO (Without Oponent, na sigla em inglês) e uma partida adiada pelas condições climáticas, vamos então ao resumo das partidas da sétima rodada!




GRUPO A:



GALÁTICOS  2x2  ACÁCIAS: a partida que descortinou a rodada pôs frente a frente Galáticos e Acácias, que figuravam na parte de baixo da tabela e viam essa partida como o passaporte para o salto na tabela que proporcionaria o acesso à zona de classificação. A vontade de ambos era tão equivalente que o resultado não poderia ser outro senão o empate. A particularidade da marcação dos gols foi que quem balançou as redes pela primeira vez foi o Galáticos, com o onipresente Luquinhas aos 15 da primeira etapa, mas o Acácias não se fez de rogado e empatou no fim da etapa com VN, em verdadeira disputa pelo topo da artilharia da Série C. E as equipes voltaram do intervalo empatadas mas o espírito conseguiu ficar ainda mais competitivo e aos 10 o Acácias virou a partida, dessa vez com Jhonny o que tornou a partida numa insanidade ofensiva, que só deu resultado aos 21 minutos, com o empate do Galáticos e vocês podem adivinhar com quem? Isso mesmo, Luquinhas, que além de empatar a partida se igualou a VN com 10 gols na competição. E por mais que as equipes possam ter ficado desapontadas com o resultado, a torcida presente que aproveitou o espetáculo.



BADALADOS  1x4  NAOMI: O ano não começou tão bem para o Badalados. A equipe que flertava com a liderança acabou sendo duramente derrotada nas duas partidas disputadas neste ano. E o algoz da vez foi o Naomi, que está com o momento diametralmente oposto, uma vez que conquista a segunda vitória em 2024. Mas dessa vez veio em grande estilo com uma goleada incontestável que alçou o time grená à quinta posição, empatada justamente com o Badalados e ficando atrás apenas nos critérios de desempate. A equipe marcou seus gols com Talles e Ricardinho, chegando a abrir 3x0. O time lilás diminuiu com Leozinho no shootout (após sua equipe ter posto duas bolas na trave e perdido um pênalti com Vinny e um shootout anterior com seu artilheiro Luan) mas mesmo assim, quando pensava em ter uma reação o Naomi impôs a goleada apenas dois minutos após o de honra. 4x1 e um elevador para cima da tabela!



DK10  5x4  JBA: A terceira partida foi, de longe, a mais disputada e com mais gols marcados do Grupo A. as duas equipes estavam na rabeira da tabela e estavam desesperadas pela fuga dessa zona escura, com a ligeira vantagem de 1 ponto para os Celestes do DK10. Um detalhe interessante (para nós, os leitores) foi a presença dos atletas, pois as equipes, somadas, apresentaram apenas 2 jogadores no banco, e os dois a favor do JBA, que na partida anterior foi sem banco. O Primeiro tempo foi o de maior intensidade física, ainda mais em uma partida noturna, foi onde as equipes se entregaram para conseguir uma vantagem no placar, em vão, pois o que prevaleceu foi a igualdade com gols de Kashima, para o DK10 e João Vítor para o JBA. No primeiro tempo as defesas conseguiram conter as ofensivas contrárias, mas como dissemos, na questão física, o segundo tempo apresentou oportunidades, e logo aos 4 o JBA virou com Vítor. Só que no lance seguinte o DK empatou com Franco, e revirou e ampliou com mais dois de Kashima, o que nos deu um 4x2 em apenas 8 minutos de partida. O DK não se deu por satisfeito e ensaiou a goleada com Paulista aos 11, o que forçou um pedido de tempo para os rapazes do JBA se assentarem no jogo. E esse pedido de tempo foi providencial para a equipe se reencontrar e chegar a marcar mais duas vezes com Guilherme e Dioguin, mas a vitória foi assegurada com bastante garra pelo DK10 que com o resultado manteve o adversário abaixo e deu uma subida na tabela até o sétimo lugar, já se candidatando à classificação.



URJ  x  MALVINA: Partida adiada devido às condições climáticas apresentadas no clube.





GRUPO B:



BOMBA  5x3  EW7: na abertura do grupo, na noite de sexta, tivemos o que talvez seja o maior clássico da B, mesmo com equipes tão novas. O enfrentamento entre Bomba e EW7 teve, ao longo da semana, tanta ou maior repercussão que a partida da rodada passada entre Bomba e EPE (o EW7 folgou na rodada). E como não poderia deixar de ser a partida começou extremamente animada com as duas equipes buscando o ataque, e quem saiu na frente foi o EW7 com golaço de Loyola, mas nem deu muito tempo para comemorar pois em 4 minutos o Bomba viraria a partida com gols de Felipe e Cinti. Também não tivemos tempo para euforia porque no minuto seguinte a partida estava novamente empatada com gol de Bruninho. Simplesmente não havia como definir quem jogava melhor com tanta insanidade acontecendo na partida, mas bola na rede, no primeiro tempo, só aconteceria novamente aos 21 com Dudu marcando mais um golaço no prélio, deixando o placar para o intervalo em 3x2 a favor do Bomba. Após o papo de intervalo quem parece ter voltado mais ligado ainda foi o time preto e amarelo que ampliou logo aos 2 com Almeida transformando a vantagem em goleada. O resultado pareceu abalar de vez o EW7 que chegava esporadicamente ao ataque, mas sem muita organização enquanto o Bomba, melhor organizado, administrava com controle até chegar ao quinto gol com Lucas! A festa já rolava em tão alto som que nem o segundo gol de Bruninho arrefeceu os ânimos dos Bombásticos que retomaram o caminho das vitórias, finalmente chegando aos dois dígitos na tábua de classificação. Já o EW7 com o resultado passou a figurar na zona que, se não corre o risco de rebaixamento, ainda almeja com outras duas equipes à classificação ao mata-mata.



PELADA CLÁSSICA  3x3   CERVEJEIROS: O segundo embate do grupo emparelhava duas equipes da parte superior da tabela. Enquanto o Cervejeiros compartilhava a liderança e buscava desgarrar na liderança o Pelada Clássica, que está aumentando seu rendimento no momento mais apropriado, se encontrava a 4 pontos do adversário e buscava diminuir essa vantagem e por consequência avançar na tabela. E o que se viu em campo foi a definição da palavra equilíbrio, pois os gols saíram em três “janelas” de tempo, e sempre foram quase que imediatamente. O primeiro da partida saiu da equipe azul e amarela, logo aos 4 minutos de jogo, através de Bruno, mas o Cervejeiros deu uma resposta rápida, empatando a partida aos 7 com Pedrin. O jogo seguiu pegado, com chances para os dois lados e as defesas trabalhando bastante. Mas gols mesmo só aos 20, com o Pelada Clássica voltando a ter a vantagem em tento marcado por Rato, e a felicidade mais uma vez durou pouco tempo pois o time aurinegro fez das suas novamente e empatou 2 minutos depois com Matheus Falconi, decretando o 2x2 como resultado da primeira etapa. A volta para o segundo tempo apresentou um cenário muito semelhante, mas sem os gols no começo, e por mais que tentassem a impressão que dava era que o placar seguiria inalterado. No entanto ainda tivemos tempo para emoções pois houve a virada do Cervejeiros a 1 minuto do fim do tempo regulamentar, novamente com Matheus Falconi, que se candidatava a herói do jogo. Só que o Pelada aprendeu a lição com a postura do próprio adversário no primeiro tempo e não desistiu, pelo contrário, buscou o ataque e foi recompensado com o gol de Caio Lucas nos acréscimos, mais uma vez após 2 minutos de um gol adversário. Ainda que não fosse o resultado dos sonhos as equipes, com a igualdade, conseguiram seu objetivos: o Cervejeiros se isolou na liderança enquanto o Pelada Clássica se manteve na parte de cima da tabela. 



EPE  4x7   TAZ MANIA: Já na partida que encerrava o grupo tínhamos duas equipes com objetivos distintos: enquanto o EPE buscava a vitória para se colocar entre os líderes pela pontuação (empataria em pontos com o segundo lugar e ficaria a 1 ponto do líder, mas com uma partida a menos) o Taz Mania ansiava pela primeira vitória em campo (conseguiu três pontos por conta de WO) uma vez que até antão só havia conquistado um ponto através de um empate já na última rodada do ano passado. Dados os cartéis dos desafiantes a lógica nos levaria a crer que o time que faz uma campanha mais consistente levaria vantagem, mas o futebol e o Taz Mania fizeram questão de nos contrariar! Uma mostra disso foi o gol marcado por Malva logo aos 3 minutos de jogo, sendo esse gol uma prévia do que viria a acontecer a partir dos 11. em um intervalo de 7 minutos o Taz marcou 4 gols (Pedro Meirelles, Malva, Gabriel Pimenta e João Castro) e mesmo que tenha levado um gol de Barba nesse ínterim o placar levado para o intervalo foi um expressivo 5x1. Era certo que o clima esquentaria muito na volta do intervalo e foi o que aconteceu, conferindo um ambiente de tensão e maior equilíbrio entre as equipes. Ainda assim o tempo foi passando e a vantagem permanecia ao lado do Taz Mania que com a tranquilidade da vantagem ainda ampliou com João Castro aos 12. não restava outra opção aos grenás que não fosse se lançar ao ataque, nem que fosse para diminuir a diferença e assim foi, com gols de Vini aos 19 e dois de Léo (20 e 25) o time do EPE buscou a reação, só que em um momento derradeiro da partida, insuficiente para alcançar o placar, e mesmo com isso o Taz ainda bateu o último prego do caixão com Cauê no último minuto, fazendo a equipe do Taz obter sua primeira vitória de forma categórica e diante de um dos mais fortes adversários que enfrentou! Quanto ao EPE, apesar do baque, ainda se manteve na terceira posição e na luta pela liderança e classificação direta as quartas!



CORINGAS  0x2  700FC: WO a favor do 700FC



LEIA TAMBÉM!

Série B: Resumão!
Caminho até a final!
Série C: Resumão!
Caminho até a final!
Série B: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 8/9
COPA RIO 2024
INSCRIÇOES ABERTAS
Série B: Resumão!
Rodada 7/9



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.