Copa da Liga: Resumão!
Definidos os 16 das Oitavas!
Data: 24/02/2014
Essa notícia foi lida 1110 vezes
|
|
Neste fds aconteceram os jogos de volta da Copa da Liga. Algumas curiosidades: - Nenhum jogo foi decidido em pênaltis;
- Apenas 2 equipes (Ajax do Aterro e Marotos) conseguiram virar o confronto;
- Dos 14 times de 1ª div inscritos, cinco (TJK, União Sul, Boavista B, PBFC e Força Livre) foram eliminados e estão na Copa Roca;
- Atuais campeão e vice, respectivamente PBFC e Boavista B foram eliminados;
Vamos ao resumão: - Sábado a A.L.Brito não teve dificuldades para vencer novamente o TJK e passar de fase com 2 vitórias e um agregado de 8x4
- O IAPI foi outra equipe que venceu as duas diante do Top Fit Team e no agregado fechou em 12x5;
- O Mundo Novo, jogando de local, venceu mais uma vez o Chacaritas e avançou pra 2ª fase com 5x2 no agregado;
- Depois de empatar fora de casa, o Pau Ferro bateu o Galans dentro de seus domínios por 5x2 e conquistou a vaga pra próxima fase;
- Depois de ser goleado no 1º jogo, o Papa Todas encarou o Iate com dignidade e seriedade. Armou um ferrolho que o time da Ilha não conseguiu transpor e foi premiado com uma vitória bastante comemorada: 7x2 no agregado, mas 1 vitória pra cada lado;
- Depois de vencer por 2 gols na ida, a Anapolina encontrou no Inconsequentes um rival duro, que vendeu caro a classificação. Jogo lá e cá e ao final empate, que classificou o time da Ilha;
- Depois de ter sofrido a maior goleada da 1ª rodada, o Porto foi ao Alto para defender sua honra e num jogo morno arrancou o empate do Terra Brasilis;
- O Malibu, que também fora goleado na ida, jogou com seriedade na volta e conseguiu vencer o Paris, para ir pra Copa Roca com dignidade;
- Depois da derrota na ida, o Ajax do Aterro não encontrou dificuldades para vencer o Açores. Fez 4x0 muito rápido e administrou o resultado, afastando a zebra;
- A Rocinha venceu mais uma vez o River, mas dessas vez os tijucanos endureceram um pouco mais a partida pro atual campeão Municipal;
- Esparta e SJR fizeram um duelo equilibrado.Na frente na maior parte do jogo, o Esparta esteve perto de descontar a desvantagem de dois gols do 1ºt, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Vaguinho, que pegou 2 shoot-outs e garantiu o São José na próxima fase;
- Jogando de visitante, o RJ Cosmos goleou mais uma vez o Postinho e passou com tranquilidade pra próxima fase;
- Depois de perder em casa, o atual vice-campeão, Boavista B, perdia por 4x1 pro Grêmio na 2º partida e via um agregado de 5 gols contra. Veio o 2ºt e o domínio do time da 1ª divisão foi grande. Os gols foram saindo e a virada se concretizou. No último lance da partida, um shoot-out a favor do Boavista, que levaria a disputa para os pênaltis e houve o desperdício da cobrança. Frustração e eliminação precoce do finalista de 2013;
- Depois de perder o 1º jogo por 4x3 poucos acreditavam que o Marotos poderia virar sobre uma equipe da 1ª divisão, como o União Sul, mas como muita raça e vontade o stijucanos venceram a volta por 4x2 e eliminaram o favorito;
- Madureira e Força Livre mais uma vez fizeram um jogaço! Cheio de craques dos dois lados e com a pilha do jogo de ida ainda ligada, o FL partiu pra cima, criou diversas oportunidades, esbarrou no goleiro Bernardo Salgueiro e não conseguiu entrar no excelente sistema defensivo do time de Rogério Correa, que acabou matando a partida num contra-ataque mortal. Grande jogo. Duas grandes equipes, pena que o confronto foi tão cedo.
- A eliminação do atual campeão ocorreu com requintes de crueldade. Depois de um bom 3x3 na 1ª partida, todos esperavam a volta com muito equilíbrio, mas não foi o que aconteceu. Com sangue nos olhos e uma vontade incomum, o Anjos goleou o PBFC impiedosamente por 7x1 pra não deixar dúvidas. Destaque absoluto pro pivô Max do Anjos, que marcou 4 gols. Olho nele! Joga demais! Vitória maiúscula de um time da 3ª divisão que agora ganha moral pra sequencia da competição.
Na foto que ilustra o post, masi um gol do Anjos da Bola Haverá uma pausa de Carnaval e a Copa da Liga retorna em 15/03 para as Oitavas.
|
|