Copa da Liga: Resumão!
Veja como foi a classificação dos 8 das quartas de final.
Data: 24/03/2014
Essa notícia foi lida 1436 vezes
|
|
A Copa da Liga chega nas quartas de final. Dos 32 que começaram, restam apenas 8 times.
Vamos ao resumão das oitavas:
- Na 4ªf Madureira e IAPI fizeram mais um jogão de bola. Jogo duro, bom e, principlamente, jogado na bola. O Madureira abriu vantagem por 2 vezes e cedeu o empate pro IAPI, que teve algumas chances de vencer e levar a partida para pênaltis, mas o empate acabou classificando o Madureira, único time da 3ª divisão entre os oito. No agregado: Madureira 4x3 IAPI
- Sábado no Alto, a Rocinha com grande vantagem encarou o Mundo Novo desfocada e foi derrotada de virada justamente pelo aguerrido time da Barra, que saiu da competição com a cabeça erguida: No agregado Rocinha 12x9 Mundo Novo
- Também no sábado, o Iate recebeu o SJ Ramos abriu o placar, sofreu a virada, buscou o empate, mas a partida acabou indo para os pênaltis, onde o goleiro Vitinho fez a diferença e classificou o time de Ramos: No agregado Iate 5x5 SJ Ramos
- Domingo no Alto o Grêmio fez o impossível. O jogo seguia equilibrado até os 15 min do 2ºt, quando o artilheiro Lucas do PF fez 3x2 no jogo e abriu 3 gols de vantagem no agregado. Faltando apenas 10 min e com 3 gols de desvantagem o Grêmio precisava de 4 gols pra se classificar e, conseguiu! Num misto de bobeira do time do PF, que perdeu o foco com estado iluminado do Grêmio, o gol da classificação veio aos 25 do 2ºt, pra delírio do time da zona portuária. Jogo incrível e uma eliminação doída por Pau Ferro: No agregado Grêmio 9x8 Pau Ferro;
- Também no Alto, a Anapolina ratificou a classificação com mais uma vitória sobre o Marotos: 3x1 e impressionantes 10x2 no agregado;
- O valente RJ Cosmos subiu o Alto pra encarar o experiente Ajax do Aterro com uma desvantagem de 3 gols e não teve medo. Partiu pra cima, fez um primeiro tempo muito bom, abriu 2x0 e teve chances de igualar o confronto, mas acabou sofrendo 2 gols no fim do 1ºt o que diminuiu o ânimo do Cosmos. Na 2ª etapa, o jogo foi morno, o Ajax virou e a partida terminou assim. No agregado: Ajax 9x5 Cosmos;
- Mais uma da série jogos para sempre. Aliás, o Terra Brasilis normalmente é protagonista quando o jogo é emocionante. Vindo de vitória por 1 gol de diferença diante da A.L.Brito como visitante, o Terra saiu atrás no Alto, mas empatou e virou e sofreu o 2x2 no fim do 1ºt. Na 2ª etapa, o Terra provou que não é apenas o time da jogada aérea. Com menos de 5 minutos, o zagueiro Patrikão botou o time da ZS em vantagem, fazendo 4x2 com gols em chutes precisos. Com 7 min do 2ºt, a A.L.Brito lançou mão do goleiro linha para conseguir marcar os 3 gols que levariam para pênaltis. Aí o jogo tomou contornos emocionantes e dramáticos, pois virou um ataque contra defesa: A A.L.Brito pressionava, o Terra se defendia muito bem e desperdiçava chances nos vários contra-ataques que teve. O time de Bento Ribeiro tanto fez que conseguiu furar o bloqueio do Terra por duas vezes, mas o empate no fim foi muito comemorado e a classificação garantida. Notas: Muito bom ver a A.L.Brito forte e vibrante de novo. Ontem uma seleção de respeito compareceu: Peixe, Mosquito, Minhoca, Buiú, Fabricinho...só faltou o Ceta; Sobre o Terra, que aguerrimento! Que dedicação! É disparado o time que mais endurece jogos na Liga na base da vontade. Para os mais antigos, é uma versão 2.0 do Libertad! No agregado, Terra 8x7 A.L.Brito
- Não bastasse o jogo anterior, fechamos o dia com mais um jogão. Vindo de derrota por 4x3 no 1º jogo, o Paris precisava do resultado positivo, mas o forte time do Anjos estava disposto a manter a vantagem. Logo no início, Felipe Russo num golaço abriu o placar e igualou as coisas. Logo depois, o goleiro Yuri do Paris levou cartão amarelo e o Anjos desperdiçou boas chances de empatar, colocando bolas na trave inclusive. Já no fim do 1ºt, com as duas equipes com limite de faltas estourado, o Paris amplou com Russoline na cobrança de shoot-out. No 2ºt, o Anjos partiu pra cima e foi a vez de o Paris mostrar que também sabe se defender muito bem. Com Yuri fechando o gol e uma atuação magistral do zagueiro Cauê, que conseguiu parar o artilheiro da Copa e do Anjos Max, num duelo muito bonito de se ver. O Anjos criava, martelava, desperdiçava chances, enquanto o Paris desperdiçava contra-ataques. Já no final, Rato, achou uma cobrança de falta perfeita pra fazer 3x0, diminuir o ímpeto do adversário e classificar o Paris pra próxima fase. No agregado, Paris 6x4 Anjos. Nostas: Há times que gostam de jogar mata-mata. O Paris, assim como o Terra, são times que gostam e crescem nesses momentos. Anjos da Bola: Se mantiver o time, é favoritíssimo pra ganhar a 3ª divisão do Municipal. Uma evolução impressionante dos Anjos!
Dos 8 classificados, 6 são da 1ª div, 1 (Grêmio) é da 2ª div e 1 (Madureira B) é da 3ª div
As quartas de final marcam os seguintes confrontos: Veja aqui
Na foto que ilustra o post, o time do Grêmio posa após a classificação heróica
|
|