A principal competição da Liga vai começar: O Municipal! Torneio desejado por todos e que todos querem jogar.Para 2014 a Liga resolveu inovar e diferenciar a fórmula do Municipal da do Rio x Niterói. Em nome da competitividade e da regularidade, o Municipal 2014, 1ª divisão será por pontos corridos, premiando assim a equipe que for mais regular durante o certame.
Estão mantidos os 16 times na 1ª divisão, que se enfrentarão em 15 rodadas a partir de 24/05 para apurar o grande campeão e os 3 rebaixados.