Aconteceu no último sábado a primeira partida da final da Copa da Liga. Com as duas equipes muito completas em campo, o que se viu foi um jogo com muitos erros de parte a parte na 1ª etapa, que teve uma dinâmica muito interessante. A Anapolina abria vantagem e o Paris empatava. Foi assim com Deivison (2x para o time da Ilha) e logo em seguida o time da Barra chegava ao empate. Um pouco desacostumado ao campo, o Paris cometeu muitas faltas na 1ª etapa, que terminou em 2x2. Detaque pro golaço de Rato numa bomba de fora da área, que culminou com o empate ao fim do 1ºt.No 2º tempo porém, com os dois times concentrados no jogo, houve menos erros e a bola ficou mais tempo no chão e tivemos um jogo muito interessante com chances de lado a lado. Sem fugir de sua característica, o Paris marcou muito e conseguiu neutralizar a maioria das investidas da Anapolina. Na metade final do 2ºtempo porém, apareceu o ponto de desequilíbrio do jogo. Felipe Russo fez 3x2 aos 20 min e a Anapolina pediu tempo para tentar empatar e se lançou ao ataque e deu ao Paris aquilo que eles mais gostam: o contra golpe. Em jogada individual Russo botou Rato na cara do gol para ampliar para 4x2 e abrir boa vantagem pro jogo de volta.
Em que pese a vantagem ser boa, ela não é definitiva, haja vista a decisão do ano passado, quando outro time da Ilha, o PBFC perdeu a 1ª partida por 2 gols de diferença, mas acabou campeão.
Abaixo, a jogada do 4º gol do Paris.