Na última 5ªf, Gustavo e Rodolfo se reuniram com o presidente da Federação, Marcio Carrete, o Diretor Executivo da entidade, Maurício Pelegrinetti, e os presidentes das Ligas de Niterói, Luiz Neto e de São Gonçalo, Glauco Cruz na sede da federação.A reunião foi muito proveitosa e vários pontos foram discutidos e definidos para o 2º semestre, tais como:
- A adoção de uma bola única para todas as competições da Federação;
- Mútua colaboração entre as entidades nos quadros de arbitragem;
- Estreitamento de relação entre as entidades, com maior intercâmbio;
- Adoção de critérios objetivos para acesso para as competições da Federação;
- Vagas para equipes das Ligas na Copa do Brasil;
- Realização da Copa dos Campeões e do Estadual de Ligas;
A primeira medida prática dessa reunião será a realização da Copa dos Campeões no mês de Agosto em Petrópolis. Essa competição contará com os campeões das Copas Regionais de cada cidade. No nosso caso, a Copa da Liga, e dará ao campeão, acesso à 2ª divisão da Federação, num critério justo, objetivo e correto de acesso.
Em breve serão divulgados os participantes e a data da competição em Petrópolis.
Ligas e Federação trabalhando coordenadas tem tudo pra manter o fut7 do Rio na liderança nacional por muito mais tempo.
Na foto que ilustra o post, Gustavo e Rodolfo posam com os demais presidentes na sede da Federação.