Liga vem a público para relatar fatos ocorridos em partidas da 3ª divisão nesse fds:
A equipe Tijuca FC não compareceu à partida diante do Cajaca e com isso foi declarada perdedora por WO. Com isso, todos os seus resultados passam a contar derrota por 2x0. Além disso, a equipe está suspensa por 1 ano de qualquer atividade da Liga;
Na partida diante da equipe PSG Ilha, o time Fominhas FC se utilizou de um jogador que se fez passar por outro, tentando ludibriar a organização e o adversário. Conforme amplamente discutido no arbitral a punição para tal feito é a imediata eliminação da equipe do campeonato, passando todos os seus jogos a contar o placar de 2x0 em favor do adversário. Diferentemente do WO, não há suspensão temporal para a equipe.
Depois de avisos e advertências nas 3 rodadas anteriores feitas ao representante da equipe, a torcida da equipe Oeste mais uma vez apresentou comportamento inadequado no campo de jogo na partida diante do Santa Marina válida pela 4ª rodada. Conforme decidido no arbitral, cada equipe é responsável por sua torcida e, portanto, passível de punição por seus atos. Com isso, a equipe Oeste perde todos os mandos de campo até o final da 1ª fase, passando a jogar sempre no Alto e sem presença de torcedores. Caso apareçam torcedores do Oeste nos jogos a cumprir no Alto será aplicada a derrota técnica.
A Liga reitera as decisões tomadas em conjunto com os participantes no arbitral:
- Continuará não exigindo documento de identidade para o atleta jogar, mas punirá com rigor casos de falsa identidade, podendo inclusive solicitar identificação de qualquer atleta quando achar necessário ou houver suspeita;
- Cada equipe é responsável pela torcida que os acompanha. Caso haja casos de mau comportamento haverá punição ao time responsável, após a devida advertência ao representante;
Na próxima 5ªf, como de costume, a Liga divulgará as punições de atletas do fds.