Segunda: Vai começar o mata-mata!
Confira os 16 classificados.
Data: 25/08/2014
Essa notícia foi lida 1083 vezes
|
|
Terminada a 1ª fase, algumas considerações a serem feitas sobre a 2ª divisão:
- Muito equilíbrio, jogos parelhos. Talvez tenha sido a edição de 2ª divisão em que houve o maior equilíbrio entre os times;
- Sobre rebaixamento: Papa Todas, Real Usina e Catugi mereceram cair. Especialmente o RU, que fez uma campanha muito aquém daquilo que poderia fazer. O catugi foi um grande decepção também.
- Um registro interessante é o Vitória Régia, que carrega a justa fama de "incaível". Jogou todas as edições da 2ª divisão desde 2010 e jamais caiu, tampouco se classificou. Mais uma vez aconteceu isso;
- Duas gratas surpresas: Postinho, líder no geral com uma campanha excelente, e o Lei Seca, time que terminou em 1º no grupo da morte;
- Mais uma campanha cheia de altos e baixos do Horto; Renascimento do Malibu a partir da metade da 1ª fase e a volta por cima do GF Atlético Carioca;
- UCA e Cruzada, ao contrário, vem das duas última rodadas ruins. A tendencia é que melhorem no mata-mata;
- A inconstancia do Grêmio também é de se chamar a atenção. Oscila muito o time da zona portuária;
- River, Prime e Marotos também oscilaram demais e chegam na 2ª fase com méritos, mas sem saber o que se esperar deles;
- O Barros foi muito bem quando atuou no Alto, mas ainda falta experiencia, já o Canecazero parece mais maduro e forte para a 2ª fase;
- Se tem um time que pode crescer muito na 2ª fase é o Grajaú. Confesso que vi apenas 1 vez o Rebeldiões jogar e gostei. O time não é só o goleiro, como muitos dizem;
- Se tem um time que merecia ter se classificado, mas não entrou é o Galans! Falta peça de reposição!
- Mundo Novo, EPE e VR estão onde deveriam: Não cairam, nem foram rebaixados. Justo!
Após essas considerações vamos aos cruzamentos:
1-Postinho x 16-Rebeldiões 2-Lei Seca x 15-Marotos 3-Cruzada x 14-Horto (reedição da final da 3ª div) 4-Grêmio x 13-GF Atlético 5-Canecazero x 12-Prime 6-River x 11-Barros 7-UCA x 10-Malibu 8-Porto x 9-Grajaú
Lembrando que, conforme definido no arbitral, nas oitavas e quartas há mando de campo para as melhores campanhas, mas não há vantagem do empate. Logo, se o jogo terminar em igualdade, haverá disputa de shoot-out;
Na foto que ilustra o post, o surpreendente Lei Seca, campeão do grupo da morte e 2º colocado no geral.
|
|