|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Primeira: PBFC é campeão do Rio x Niterói em 2014.
Pense num projeto de longo prazo. Planejamento, execução, paciência, persistência e resultado. Esse é o resumo do PBFC. Projeto antigo, concebido como time de amigos, mudou a filosofia, trabalhou muito, gramou nas divisões inferiores, conseguiu o acesso, ganhou a Copa da Liga, esteve à beira do rebaixamento para a 2ª divisão e depois de tantos altos e baixos chegou ao ápice ao se sagrar campeão da 1ª divisão do Rio x Niterói. A 1ª divisão tem grandes bichos papões como Iate, Ajax, A Verinha e IAPI, times tarimbados e muito experientes, de maneira que a final desse ano entre PBFC e Prime colocou frente a frente dois emergentes, que têm algo em comum: Gente remando junto, que acredita no projeto vencedor e torce, tanto é que tivemos uma final com quebra de recorde de público no Alto, com o campo lotado e duas torcidas bem definidas. Mas antes da final, temos que falar das semi. A 1ª div em 2014 vinha sendo dominada por A Verinha e IAPI, logo muitos davam como certa um 3º encontro entre os 2 na final. Contudo, Prime e PBFC mostraram a força e o equilíbrio que há na Liga. Num jogo eletrizante, talvez o mais emocionante do 2º semestre o Prime fez o impossível e eliminou o bicho papão Verinha, base do Rio de Janeiro, time vice-campeão da 1ª div do Carioca, enquanto que o PBFC na outra semi bateu o IAPI, melhor time no geral da fase de classificação, depois de estar perdendo por 2x0, levando no shoot-out. Pronto! Tínhamos novos protagonistas na 1ª divisão. Como disse anteriormente, os finalistas são muito parecidos entre si. Têm projeto sério, bom elenco e, principalmente, muita gente por detrás e, por isso mesmo chegamos a uma final sem um favorito definido. Campeão Municipal da 2ª div, o Prime veio mordido e querendo se vingar da goleada sofrida na 1ª fase (5x1), mas a partida foi muito estudada com os dois times não querendo se expor e a igualdade prevaleceu até os 24 min do 2ºt, quando tínhamos 1x1 no placar e parecia que o título seria decidio no shoot-out, uma bola parada tirou a igualdade do placar. Numa cobrança de falta de Nino fez com que o PBFC chegasse ao ápice de seu projeto: 2x1 e campeão da 1ª divisão. Caras como Carlinhos Leite, principal gestor do time insulano, merecem momentos como este. Só os gestores sabem como é dificil botar um projeto como o do PB em prática. Muita dedicação, preocupação, investimento e gestão de pessoas e egos. Tudo isso vem na descarga de adrenalina que um título no último minuto pode proporcionar. Para Carlinhos, o gol de falta de Nino teve o peso do gol de Pet para flamenguistas na famosa final contra o Vasco. É o monento mágico em que o cara descobre que o time que ele criou há quase 10 anos e reunia amigos da Praia da Bandeira na Ilha do Governador se tornou o melhor time amador da cidade. Não é pouca coisa! Parabéns PBFC! Projeto vencedor, gente competente, que soube tranformar um sonho em realidade. De time de amigos a protagonista na 1ª divisão. Pra encerrar, como tem gente boa de bola na Ilha. Ilha do Governador no topo de novo! Detalhamento: Campeão: PBFC Vice: Prime 3º lugar: IAPI (melhor campanha) Artilheiro: Daniel Jairo - Chakal (RJ Cosmos) Melhor Goleiro: Parabéns especial ao Prime também. Ano brilhante com grande campanha na Recopa, Título no Municipal e Vice no Rio x Niterói. Com o resultado, o PBFC se classificou para a disputa do Desafio Rio x Niterói, contra adversário ainda indefinido, já que o campeonato de lá ainda não acabou. Além disso, o PBFC se junta ao A Verinha, campeão do Municipal, para a disputa do Estadual de Ligas, que envolverá equipes de todas as Ligas filiadas à Federação. Na foto que ilustra o post, o gesto do capitão do PBFC, imortalizado na conquista da Copa da Liga, repetido agora na 1ª divisão. Abaixo, jogadores e gestores do PBFC comemoram a conquista mais importante da história da equipe.
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||