LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Copa da Liga: Raio-X!

Confira quem é quem na disputa.

Data: 02/03/2015
Essa notícia foi lida 2189 vezes


Vai começar a competição mais democrática da Liga. Torneio que envolve 32 equipes de todas as divisões com um único objetivo: Saber quem é o time mais copeiro, ou seja, aquele que se sai bem dentro e fora de casa, enfim, saber quem é o melhor da Copa da Liga.

Para esse ano porém, preparamos algumas novidades:

  • 16 avos em jogo único - O 1º mata-mata será um jogo único e os eliminados vão direto pra fase de grupos da Recopa, que começa na semana que vem;
  • Demais fases em ida e volta - A partir das Oitavas os jogos serão de ida e volta e a Copa Roca foi extinta;
  • Premiação - O Campeão da Copa da Liga ganhará um jogo de uniformes personalizado, inclusive com o "scudetto" na manga com a inscrição: "Campeão Copa da Liga 2015"
  • Vagas - Copa da Liga da vagas em outras competições. Contudo, ainda não podemos divulgar quantas, pois dependemos de outras entidades, como a Federação e Ligas co-irmãs.

Dito isto, vamos a uma análise pormenorizada das 32 equipes que disputarão a CDL 2015!

Prime (1ª div) - Com um 2014 sensacional, foi campeão Municipal da 2ª div e vice-campeão da 1ª div do Rio x Nit. Contudo, pra 2015 perdeu boa parte do elenco campeão que voltou pro Esportivo e busca se reforçar para manter o nível. Há indício de que os reforços possam vir do IAPI;

Postinho (3ª div) - O 2014 não foi bom. Fez um Municipal regular e acabou rebaixado para a 3ª div no Rio x Nit. Para 2015 remonta o time e trouxe vários reforços do atual campeão da Copa da Liga, o Paris. Especula-se até que Felipe Russo veio no pacote;

River (1ª div) - Atual campeão da 2ª div do Rio x Nit, teve um fim de ano fantástico, mas começou 2015 mal perdendo o Desafio Rio x Nit numa virada incrível. Manteve a base de campeões de jogos universitários e agregou boas peças ao elenco;

Esparta (3ª div) - 2014 pre esquecer! Rebaixado pra 2ª div no Municipal e pra 3ª div no Rio x Nit, reformulou completamebte o elenco pra 2015 e promete vir forte;

Esportivo (4ª div) - Vice em 2011 e Campeão da Copa da Liga em 2012, o Esportivo voltou à Liga em 2015 e já chegou muito bem ao alcançar a semi da Copa Verão. A base é a supercampeã entre 2011 e 2013, quando o Esportivo foi dominante na Liga;

Vila Isabel (4ª div) - De campanha mediana no Municipal, acabou sendo rebaixado para a 4ª div no Rio x Nit. Em 2015, com alguns reforços, jogou a Copa Verão e fez boa campanha, quase conseguindo vaga nas quartas;

Grêmio (2ª div) - Teve um 2014 de contrastes. Foi bem no Municipal e subiu pra 1ª div no Rio x Nit, quando sofreu uma debandada e acabou sendo rebaixado novamente para a 2ª div. Em 2015 todos estão de volta e o Grêmio forte parou nas quartas da Copa Verão;

Rebeldiões (2ª div) - 2014 foi pro pro Rebeldiões. O time amadureceu, se firmou na 2ª div, aprendeu a jogar e vencer no Alto, local onde eliminou alguns favoritos na 2ª div. Pra 2015 perdeu seu goleiro Carlão, mas em compensação trouxe de volta Fabio Bilouro, ex-Sócanelas, e que estava na Anapolina;

RJ Cosmos (1ª div) - De coadjuvante no Municipal, exerceu protagonismo no Rio x Nit, quando vendeu cara a eliminação para o A Verinha! em 2014. Para 2015 trouxe diversos reforços, mas ainda não conseguiu o entrosamento necessário e acabou decepcionando na Copa Verão;

DFP (2ª div) - Com um Municipal brilhante, quando ficou em 3º na 3ª divisão, viveu um inferno astral na 2ª div, com muitas confusões e indisciplina e mesmo assim conseguiu se manter. Para 2015 se reforçou e pretende alçar vôos mais altos;

TJK (1ª div) - Em 2014 manteve-se firme e forte na 1ª div, ora se classificando para a 2ª fase, mas nunca ameaçado pelo rebaixamento. Em 2015 com o mesmo elenco, apenas com a baixa do excelente Diego Severo, que foi pro Chelsea;

Porto (2ª div) - Teve um 2014 regular, sempre passando de fase na 2ª divisão. A expectativa pra 2015 é subir mais um degrau. Pra isso, conta com alguns novos reforços;

Canecazero (1ª div) - Vice-campeão da 2ª div do Rio x Nit, terminou 2014 muito bem e com um grande elenco. Para 2015, visando a 1ª div, mais reforços devem vir e o Caneca sonha alto;

Malibu (2ª div) - Firme e forte na 2ª div em 2014, acabou sendo eliminado exatamente pelo Caneca no Rio x Nit. Em 2015, manteve o elenco experiente e que gosta e se motiva muito com mata-mata. Como eles mesmo dizem: "Malibu é time copeiro!"

Maníacos da Merck (2ª div) - Teve um 2014 de cinema. Pegou o elevador na 4ª div em Maio e chegou em Dezembro na 2ª div campeão da 3ª do Rio x Nit. Em 2015 também começou vencendo. No último fds ganhou o Desafio Rio x Nit. Manáicos promete muito pra 2015.

Catugi/Villareal (3ª div) - Começou 2014 na 2ª div no Municipal e terminou na 3ª div no Rio x Niterói. Pra 2015, trouxe muita gente nova e experiente de outros times da Ilha e fez belíssima campanha na Copa Verão, emininando o Força Livre na fase de grupos e vendendo caro a eliminação para o Esportivo nas quartas;

Pau Ferro FC (2ª div) - Teve um 2014 difícil, com erros de escolhas no elenco, que acabaram custando o rebaixamento para a 2ª div. Em 2015, de ânimo renovado e com espírito de grupo e comprometimento maiores que valores individuais, espera se reerguer e voltar à elite. O 1º passo para isso é a Copa da Liga;

Inter Carioca (4ª div) - Grata surpresa da última edição da 4ª div, a Inter é formada pro gente com muita experiência e que já jogou por vários times. Para 2015, o projeto e terminar Dezembro na 2ª div, pra isso topou o Desafio e quis jogar a Copa da Liga entre os times das divisões superiores;

Terra Brasilis (1ª div) - Assim como TJK, navegou tranquilo na 1ª div em 2014, com classificações pra 2ª fase e longe do rebaixamento. Assim como o Malibu, é um time copeiro, que gosta e cresce muito no mata-mata.

UTA (3ª div) - Fez um excelente Municipal, subiu pra 3ª div, mas no Rio x Nit acabou sendo eliminado de maneira precoce. Assim como o Terra, é um time de garra e que gosta do mata-mata, o que faz desse confronto um dos mais interessantes da 1ª fase;

Força Livre (1ª div) - Teve um 2014 de altos e baixos e manteve-se bem na 1ª div. Em 2015 reformulou o elenco, perdeu peças importantes como Tevez, mas manteve gente boa como Jorgenei. Contudo, decepcionou na Copa Verão, quando sequer passou de fase;

C3 United (2ª div) - 2014 foi bom. Chegou longe nas competições. Ficou em 4º na 3ª div do Municipal e foi bem na 2ª div do Rio x Nit. Pra 2015 fechou patrocínio e fez uma boa Copa Verão, sendo eliminado pelo campeão Ajax;

Ajax do Aterro (1ª div) - Campeão da Copa da Liga em 2011 e único time a estar na 1ª div desde 2008, teve um bom 2014 sempre passando pra 2ª fase nas competições. 2015 não poderia ter começado melhor, com o título da Copa Verão.
  
Marotos FA (2ª div) - Teve um 2014 regular e sem sustos na 2ª div, que terminou com uma dolorosa eliminação pro grande rival River, que acabaria campeão do Rio x Nit. Em 2015 jogou o Challenge e ainda não encontrou a formação ideal. Não poderia ter pego adversário pior no sorteio;

Mundo Novo (1ª div) - De quase rebaixado pra 3ª div no Municipal ao acesso pra 1ª div com o 3º lugar no Rio x Nit, o Mundo Novo teve um 2014 com saldo positivo. Pra 2015, que começou com o título do Rio x Petrópolis, o time da Barra manteve a jovem base a quem pretende dar mais rodagem;

Reale (2ª div) - Campeão Municipal da 3ª div e dono de boa campanha no Rio x Nit, quando caiu exatamente para o Mundo Novo nas quartas, manteve a base pra 2015 e encarou o sorteio como uma chance de dar o troco no algoz da última competição;

Galans (2ª div) - 4º colocado no Rio x Nit, deve jogar a 1ª div do Muncipal, o que por si só já faz 2014 um ano bom. Pra 2015 vieram reforços e a chance de encarar um rival tijucano no mata-mata;

Ratões (2ª div) - Rebaixado pra 2ª no Municipal, fez um Rio x Nit regular e o saldo do ano não foi bom. Pra 2014 veio mais organizado e trouxe reforços como Guedes (ex-Marotos) e almeja voltar à elite;

Oeste (2ª div) - Bom 2014 com acesso e vice-campeonato no Rio x Nit, 3ª div. Começou 2015 com grandes reforços como Paulinho Novo e Baiano. Conta com o excepcional artilheiro Alvinho na frente e fez uma excelente Copa Verão, terminando em 3º lugar;

Inconsequentes (2ª div) - Conseguiu acesso no Municipal e fez um bom Rio x Nit na 2ª div, onde só caiu nas quartas. Jogou apenas 1 amistoso em 2015 e pegará um time embalado e em ritmo de competição;

Grajaú CC (2ª div) - Teve um bom Municipal e, a exemplo do Grêmio, subiu pra 1ª div. Aí veio o desastre e o rebaixamento foi justo e merecido. Em 2015 fechou novo patrocínio e praticamente remontou a equipe na esperenaç de voltar à 1ª div;

Santa Marina (2ª div) - 2014 foi excelente. Vice no Muncipal da 3ª e 2ª fase na 2ª divisão, algo inédito para o time. Para 2015, a parceria com o treinador Anderson Pinto permanece, sinal de que o objetivo final ainda está para ser alcançado;


Em linhas gerais esse é o panorama da Copa da Liga, competição forte, interessante e muito emocionante, que geralmente prega surpresas.

Abaixo, o caminho do seu time até a grande final.








LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.