|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Copa da Liga: Raio-X!
Vai começar a competição mais democrática da Liga. Torneio que envolve 32 equipes de todas as divisões com um único objetivo: Saber quem é o time mais copeiro, ou seja, aquele que se sai bem dentro e fora de casa, enfim, saber quem é o melhor da Copa da Liga. Para esse ano porém, preparamos algumas novidades:
Dito isto, vamos a uma análise pormenorizada das 32 equipes que disputarão a CDL 2015! Prime (1ª div) - Com um 2014 sensacional, foi campeão Municipal da 2ª div e vice-campeão da 1ª div do Rio x Nit. Contudo, pra 2015 perdeu boa parte do elenco campeão que voltou pro Esportivo e busca se reforçar para manter o nível. Há indício de que os reforços possam vir do IAPI; Postinho (3ª div) - O 2014 não foi bom. Fez um Municipal regular e acabou rebaixado para a 3ª div no Rio x Nit. Para 2015 remonta o time e trouxe vários reforços do atual campeão da Copa da Liga, o Paris. Especula-se até que Felipe Russo veio no pacote; River (1ª div) - Atual campeão da 2ª div do Rio x Nit, teve um fim de ano fantástico, mas começou 2015 mal perdendo o Desafio Rio x Nit numa virada incrível. Manteve a base de campeões de jogos universitários e agregou boas peças ao elenco; Esparta (3ª div) - 2014 pre esquecer! Rebaixado pra 2ª div no Municipal e pra 3ª div no Rio x Nit, reformulou completamebte o elenco pra 2015 e promete vir forte; Esportivo (4ª div) - Vice em 2011 e Campeão da Copa da Liga em 2012, o Esportivo voltou à Liga em 2015 e já chegou muito bem ao alcançar a semi da Copa Verão. A base é a supercampeã entre 2011 e 2013, quando o Esportivo foi dominante na Liga; Vila Isabel (4ª div) - De campanha mediana no Municipal, acabou sendo rebaixado para a 4ª div no Rio x Nit. Em 2015, com alguns reforços, jogou a Copa Verão e fez boa campanha, quase conseguindo vaga nas quartas; Grêmio (2ª div) - Teve um 2014 de contrastes. Foi bem no Municipal e subiu pra 1ª div no Rio x Nit, quando sofreu uma debandada e acabou sendo rebaixado novamente para a 2ª div. Em 2015 todos estão de volta e o Grêmio forte parou nas quartas da Copa Verão; Rebeldiões (2ª div) - 2014 foi pro pro Rebeldiões. O time amadureceu, se firmou na 2ª div, aprendeu a jogar e vencer no Alto, local onde eliminou alguns favoritos na 2ª div. Pra 2015 perdeu seu goleiro Carlão, mas em compensação trouxe de volta Fabio Bilouro, ex-Sócanelas, e que estava na Anapolina; RJ Cosmos (1ª div) - De coadjuvante no Municipal, exerceu protagonismo no Rio x Nit, quando vendeu cara a eliminação para o A Verinha! em 2014. Para 2015 trouxe diversos reforços, mas ainda não conseguiu o entrosamento necessário e acabou decepcionando na Copa Verão; DFP (2ª div) - Com um Municipal brilhante, quando ficou em 3º na 3ª divisão, viveu um inferno astral na 2ª div, com muitas confusões e indisciplina e mesmo assim conseguiu se manter. Para 2015 se reforçou e pretende alçar vôos mais altos; TJK (1ª div) - Em 2014 manteve-se firme e forte na 1ª div, ora se classificando para a 2ª fase, mas nunca ameaçado pelo rebaixamento. Em 2015 com o mesmo elenco, apenas com a baixa do excelente Diego Severo, que foi pro Chelsea; Porto (2ª div) - Teve um 2014 regular, sempre passando de fase na 2ª divisão. A expectativa pra 2015 é subir mais um degrau. Pra isso, conta com alguns novos reforços; Canecazero (1ª div) - Vice-campeão da 2ª div do Rio x Nit, terminou 2014 muito bem e com um grande elenco. Para 2015, visando a 1ª div, mais reforços devem vir e o Caneca sonha alto; Malibu (2ª div) - Firme e forte na 2ª div em 2014, acabou sendo eliminado exatamente pelo Caneca no Rio x Nit. Em 2015, manteve o elenco experiente e que gosta e se motiva muito com mata-mata. Como eles mesmo dizem: "Malibu é time copeiro!" Maníacos da Merck (2ª div) - Teve um 2014 de cinema. Pegou o elevador na 4ª div em Maio e chegou em Dezembro na 2ª div campeão da 3ª do Rio x Nit. Em 2015 também começou vencendo. No último fds ganhou o Desafio Rio x Nit. Manáicos promete muito pra 2015. Catugi/Villareal (3ª div) - Começou 2014 na 2ª div no Municipal e terminou na 3ª div no Rio x Niterói. Pra 2015, trouxe muita gente nova e experiente de outros times da Ilha e fez belíssima campanha na Copa Verão, emininando o Força Livre na fase de grupos e vendendo caro a eliminação para o Esportivo nas quartas; Pau Ferro FC (2ª div) - Teve um 2014 difícil, com erros de escolhas no elenco, que acabaram custando o rebaixamento para a 2ª div. Em 2015, de ânimo renovado e com espírito de grupo e comprometimento maiores que valores individuais, espera se reerguer e voltar à elite. O 1º passo para isso é a Copa da Liga; Inter Carioca (4ª div) - Grata surpresa da última edição da 4ª div, a Inter é formada pro gente com muita experiência e que já jogou por vários times. Para 2015, o projeto e terminar Dezembro na 2ª div, pra isso topou o Desafio e quis jogar a Copa da Liga entre os times das divisões superiores; Terra Brasilis (1ª div) - Assim como TJK, navegou tranquilo na 1ª div em 2014, com classificações pra 2ª fase e longe do rebaixamento. Assim como o Malibu, é um time copeiro, que gosta e cresce muito no mata-mata. UTA (3ª div) - Fez um excelente Municipal, subiu pra 3ª div, mas no Rio x Nit acabou sendo eliminado de maneira precoce. Assim como o Terra, é um time de garra e que gosta do mata-mata, o que faz desse confronto um dos mais interessantes da 1ª fase; Força Livre (1ª div) - Teve um 2014 de altos e baixos e manteve-se bem na 1ª div. Em 2015 reformulou o elenco, perdeu peças importantes como Tevez, mas manteve gente boa como Jorgenei. Contudo, decepcionou na Copa Verão, quando sequer passou de fase; C3 United (2ª div) - 2014 foi bom. Chegou longe nas competições. Ficou em 4º na 3ª div do Municipal e foi bem na 2ª div do Rio x Nit. Pra 2015 fechou patrocínio e fez uma boa Copa Verão, sendo eliminado pelo campeão Ajax; Ajax do Aterro (1ª div) - Campeão da Copa da Liga em 2011 e único time a estar na 1ª div desde 2008, teve um bom 2014 sempre passando pra 2ª fase nas competições. 2015 não poderia ter começado melhor, com o título da Copa Verão. Marotos FA (2ª div) - Teve um 2014 regular e sem sustos na 2ª div, que terminou com uma dolorosa eliminação pro grande rival River, que acabaria campeão do Rio x Nit. Em 2015 jogou o Challenge e ainda não encontrou a formação ideal. Não poderia ter pego adversário pior no sorteio; Mundo Novo (1ª div) - De quase rebaixado pra 3ª div no Municipal ao acesso pra 1ª div com o 3º lugar no Rio x Nit, o Mundo Novo teve um 2014 com saldo positivo. Pra 2015, que começou com o título do Rio x Petrópolis, o time da Barra manteve a jovem base a quem pretende dar mais rodagem; Reale (2ª div) - Campeão Municipal da 3ª div e dono de boa campanha no Rio x Nit, quando caiu exatamente para o Mundo Novo nas quartas, manteve a base pra 2015 e encarou o sorteio como uma chance de dar o troco no algoz da última competição; Galans (2ª div) - 4º colocado no Rio x Nit, deve jogar a 1ª div do Muncipal, o que por si só já faz 2014 um ano bom. Pra 2015 vieram reforços e a chance de encarar um rival tijucano no mata-mata; Ratões (2ª div) - Rebaixado pra 2ª no Municipal, fez um Rio x Nit regular e o saldo do ano não foi bom. Pra 2014 veio mais organizado e trouxe reforços como Guedes (ex-Marotos) e almeja voltar à elite; Oeste (2ª div) - Bom 2014 com acesso e vice-campeonato no Rio x Nit, 3ª div. Começou 2015 com grandes reforços como Paulinho Novo e Baiano. Conta com o excepcional artilheiro Alvinho na frente e fez uma excelente Copa Verão, terminando em 3º lugar; Inconsequentes (2ª div) - Conseguiu acesso no Municipal e fez um bom Rio x Nit na 2ª div, onde só caiu nas quartas. Jogou apenas 1 amistoso em 2015 e pegará um time embalado e em ritmo de competição; Grajaú CC (2ª div) - Teve um bom Municipal e, a exemplo do Grêmio, subiu pra 1ª div. Aí veio o desastre e o rebaixamento foi justo e merecido. Em 2015 fechou novo patrocínio e praticamente remontou a equipe na esperenaç de voltar à 1ª div; Santa Marina (2ª div) - 2014 foi excelente. Vice no Muncipal da 3ª e 2ª fase na 2ª divisão, algo inédito para o time. Para 2015, a parceria com o treinador Anderson Pinto permanece, sinal de que o objetivo final ainda está para ser alcançado; Em linhas gerais esse é o panorama da Copa da Liga, competição forte, interessante e muito emocionante, que geralmente prega surpresas. Abaixo, o caminho do seu time até a grande final. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||