Copa da Liga: Resumão!
Veja como foi a 1ª eliminatória.
Data: 09/03/2015
Essa notícia foi lida 1497 vezes
|
|
Começou a Copa da Liga e com ela muito equilíbrio entre as equipes. Poucos passaram pras oitavas com tranquilidade e a maioria dos jogos foi muito disputada.
Como curiosidade, dos times da 1ª divisão, apenas o Prime foi eliminado no 1º mata-mata. Os 16 eliminados vão pra fase de grupos da Recopa, ao passo que os 16 classificados passam a jogar partidas de ida e volta.
Vamos ao resumão!
Com Tranquilidade - Em excelente fase, o Ajax do Aterro venceu bem o aguerrido time do Marotos. Controlando a partida o tempo todo e abusando da troca de passes, o Campeão da Copa Verão passou sem sustos;
- Outro que debutou muito bem foi o Esportivo, que não encontrou muita resistência no Vila Isabel e chegou ao placar final de 5x1 diante do Rival;
- Time de 1ª cresce na hora da decisão! E foi assim que o Força Livre, que fez péssima Copa Verão se agigantou diante do C3 United e conseguiu a goleada que o classificou à oitavas;
- O Terra Brasilis tomou um calor da garotada do UTA nos primeiros 15 minutos, mas depois, com atuação de gala de Gustavo Shock, autor de 3 gols despachou o adversário e passou pra 2ª fase com um 5x1 convincente.
- O RJ Cosmos sobrou no confronto diante do DFP. Goleou com extrema facilidade e chegou ao maior placar da rodada: 8x1 e belo cartão de visitas;
Temos um jogo- Apesar do 4x1 final, Santa Marina e Grajáu fizeram jogo muito equilibrado. Atrás, a partir da metade do 2ºt, o Grajaú foi pra cima e sofreu dois contra-ataques fulminantes, que os liquidaram, mas não disseram o que foi o jogo;
- O River suou muito pra segurar o ímpeto do Esparta. Sem reservas e com um jogador machucado, o atual campeão da 2ª div sofreu uma pressão monstruosa do Esparta e saiu de campo fortalecido, afinal ganhar em condições adversas dá muita moral;
- O Postinho, que agora congrega uma verdadeira seleção da Barra, com jogadores do GDM e do Paris, foi muito feliz diante do Prime, que estreou uniforme e vários novos jogadores e só apertou o adversários nos 10 min finais, quando já estava em desvantagem. Com isso, o vice-campeão da 1ª div caiu na 1ª eliminatória;
- Galans e Ratões protagonizaram um jogão pra abrir bem o domingo. Com os 2 times reforçados a partida teve qualidade técnica e muita alternância no controle da partida. Jogo bom, com pitada de rivalidade tijucana, em que qualquer dos dois poderia ter saído vencedor.
- Falando em tijucanos, o IFS foi ao Pau Ferro e bateu o Oeste, que vinha do 3º lugar da Copa Verão, também por 4x3 num jogado em que o time da Tijuca marcou muito e surpreendeu o adversário e sua torcida. Vitória maiúscula do IFS pra dar muita moral pras oitavas;
- Rivalidade sadia entre Mundo Novo e Reale no último jogo do Alto domingo. Algoz do Reale na 2ª div, o Mundo Novo se mostrou forte e bastante preparado pra jogar a 1ª divisão. Com rapidez e trocas de passes envolveu o adversário algumas vezes e se classificou bem pras oitavas;
- No PF, o Maníacos do Merck bateu o Catugi num jogo duro, cujo o destaque negativo aconteceu após o apito final.
- Vitória redentora do Rebeldiões no Alto sobre o Grêmio. Com 4 gols de Fabio Cascardo, que retornou à equipe, o time de Jpa vai fazendo do Alto o palco de suas maiores vitórias e façanhas. 6x3 com sobras e sem ameaças de um Rebeldiões cada vez mais forte e maduro. Dizem as más línguas que foi só Rodolfo sair da equipe para os resultados aparecerem.
Nos pênaltis - Porto e TJK fizeram sem dúvidas o melhor jogo da rodada. Troca de passes, gente com muita qualidade técnica querendo jogar bola, passes milimétricos, goleiros inspirados e um empate justo ao fim dos 50 min. Nos pênaltis, o goleiro Leléo do TJK, que falou no tempo normal defendeu a cobrança de Bruno Maia do Porto e levou o time da 1ª div às oitavas;
- Malibu e Canecazero reeditaram seus melhores duelos na 2ª divisão. Com duas viradas na partida e o Malibu com um volume de jogo um pouco maior no 1ºt e o Caneca mais ativo na 2ª etapa, o 2x2 acabou ficando de bom tamanho. Nas penalidades, a bola na trave de Tico do Malibu e o chute certeiro de João Mariano colocaram o Caneca nas oitavas;
- No Pau Ferro o Inter Carioca fez bonito. Encarou o favorito PFFC e perdia por 3x2 até o finalzinho do 2ºt, quando conseguiu o empate que levou a partida pra pênaltis, onde o Pau Ferro teve mais competência e carimbou o passaporte pras oitavas.
Na foto que ilustra o post, uma foto antiga do Rebeldiões no Pau Ferro. Definitivamente, o alvi-verde de Jpa está de casa nova no Alto!
|
|