|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Terminada a 2ª rodada, os bichos-papões Ajax e A Verinha! co-lideram seus grupos com o Lei Seca e PBFC, todos com 100% de aproveitamento. Vamos ao resumão! Grupo A O Ajax segue muito bem. Dono do melhor ataque da competição, o time do Aterro, levou um susto diante do Cosmos, ficou atrás no placar, mas depois de conseguir a virada, controlou bem a partida e ratificou a vitória sem maiores problemas; Com uma defesa muito sólida, a melhor da competição até aqui, o Lei Seca superou o Força Livre, que não vive bom momento, e co-lidera o grupo, numa campnha excelente do time cor de rosa; O Mundo Novo segue em 3º lugar depois do empate diante do Prime. O time da Barra parece ter entendido que a 1ª divisão é uma competição bem mais difícil, onde todo ponto deve ser valorizado. Já o Prime ainda não conseguiu vencer na competição; Um dos favoritos ao título, o IAPI bateu o Reale pela diferença mínima em um jogo muito truncado e se recuperou da derrota na estréia. Egresso da 2ª divisão, o Reale é uma das equipes que vem sentindo a diferença no nível de jogo e de menor possibilidade de erro. Na 1ª div se não matar, morre! Alerta ligado para Reale e Força Livre, que ainda não somaram pontos! Grupo B O favoritaço A Verinha encontrou no Terra um osso duro de roer. Venceu por 4x2 e se não fosse pelo destempero de Pedro Moraes, destaque do Terra, que foi expulso, as coisas poderiam ter sido mais difíceis, pro atual campeão, que estreou novo uniforme amarelo. O Terra mais uma vez provou que não se entrega e endurece contra qualquer adversário. No jogo noturno, o PBFC teve no Galans um adversário a altura. Os tijucanos, que se reforçaram para a competição, encararam de igual pra igual o time da Ilha e por muito pouco não arrancaram um empate. Vindo da segundona, o Galans parece ter entendido e encarado a primeira com muita seriedade; Atual campeão da 2ª div, o River venceu a primeira diante de um Chacaritas desiteressado e desorganizado. O time do Rio Comprido chegou com atraso e no fim do 1ºt estava em desvantagem. Apenas no 2ºt esboçou uma reação, mas era tarde demais e o sinal laranja bate à porta do Chaca, time de pior campanha na competição. Quando se viu o TJK com 2 reservas e o Canecazero com 2 times, alguns poderiam pensar que o jogo seria um massacre. Contudo, a experiência dos tijucanos em jogos de 1ª div, em detrimento dos debutantes do Caneca e a atuação sensacional da dupla Ronaldo-Dentinho jogou por terra qualquer previsão e a vitória foi conquistada com méritos. O TJK provou que quando joga bola é um adversário duro de se bater. Já o Caneca, com zero pontos começa a ver o fantasma do rebaixamento de perto. Ainda faltam muitas rodadas, mas a julgar pelo início parece que teremos uma competição mais parelha que as anteriores. Os favoritos já não sobram tanto, ao passo que os times que vieram da 2ª divisão parecem ter vindo mais estruturados. Grande competição pela frente!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||