|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Liga vem a público para esclarecer e punir os fatos da rodada. Partida Colombino x Pá & Bola Atleta: Ubirajara da Silva Magalhães (184469) - Colombino Após ter sido expulso invadiu o campo por duas vezes ameaçando a arbitragem e nas duas oportunidades tentou agredir o árbitro, sendo imediatamente contido por membros de sua equipe. Sanção: 2 anos de suspensão Atleta: Allan Carvalho da Silva (184481) - Colombino Num lance em bola deu uma cotovelada no adversário. Sanção: 6 meses de suspensão Partida: JPA B x Futuro Promissor Atleta: Vitor Fernando Reis (183307) Depois de contestar a marcação de uma falta, botou a mão no peito do árbitro e levou cartão amarelo. A partir daí passou a ameaçar e intimidar o árbitro "que iria cobrir de porrada no fim do jogo". Ao final da partida, com a conivência de sua equipe, aproximou-se e chutou o árbitro. Sanção: Banimento Equipe Futuro Promissor Se omitiu e foi conivente ao não conter ou coibir a atitude de seu atleta. Sanção: Eliminada da competição e suspensa de todas as atividades de Liga até 01/01/2016 OBS: Todos os atletas da equipe também estão suspensos pelo mesmo período. Razões: Agressão física a quem está trabalhando é inadmissível e quem permite que isso aconteça é igualmente responsável. Partida: D Quinta x Gurizada Já no final da partida em uma bola dividida entre atletas dos 2 times, o treinador da Gurizada partiu em disparada em direção ao jogador do adversário e gritou na cara do adversário. Tal atitude foi o estopim para um dos episódios mais lamentáveis da história da Liga, numa briga generalizada onde até garrafas e copos de vidro foram utilizados, que felizmente não deixou ninguém com ferimentos mais graves, mas destruiu o portão do campo 1. Punição: D Quinta e Gurizada: Eliminados da competição; Todos os resultados passam a contar 2x0 para o adversário; Suspensos por 1 ano de qualquer atividade na Liga; Suspensos por 2 anos de qualquer atividade inter-ligas que possam vir a se classificar; Rebaixados para a última divisão; Todos os atletas das duas equipes estão suspensos igualmente por 1 ano de qualquer atividade na Liga, sem prejuízo por mais punições individuais àqueles que forem identificados nas câmeras de monitoramento que temos nos campo; Razões: D Quinta: Em que pese o fato de terem sido provocados, a Liga não é palco para barbáries e pancadarias gratuitas e até covardes, como no caso do último domingo. Gurizada: Não se pode fazer provocação acintosa e achar que isso não vai causar reação alguma no outro lado. Se não houvesse a fagulha provocada pelo treinador-gestor da Gurizada nada disso teria acontecido. Em todas as reuniões e arbitrais, a Liga enfatiza um princípio básico que rege nossas competições: "Cada equipe é responsável por aqueles que leva a campo para lhe representar e, principalmente, por aqueles que vem pra torcer." Lembramos que equipes como Esportivo, Ouro Negro e mais recentemente Oeste, Catugi, Jacarepasoccer e Maníacos do Merck foram punidos com perda de mando de campo por causa do comportamento dos que vão representar ou acompanhar. E se mais casos como esses acontecerem a Liga continuará punindo as equipes que levam esses elementos que vão a campo só para criar clima hostil, como se o Pau Ferro fosse a arquibancada do Maracanã. A Liga é para a imensa maioria uma grande diversão. Local para encontrar os amigos, "jogar uma pelada organizada" e descontar o stress e as frustrações da semana dura de trabalho. Enfim, é um lazer, uma desculpa para tomar cerveja e se divertir com os amigos. Dessa maneira, é nossa obrigação punir com rigor àqueles que vão lá só para tumultuar a diversão alheia e atrapalhar o nosso trabalho.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||