|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Bi-Campeão!
A grande final do Municipal 1ª divisão refletiu a realidade e reuniu os 2 melhores times da Liga na atualidade. De um lado o A Verinha, atual campeão Municipal, com uma base fortíssima e a melhor campanha da competição, incluindo melhor ataque e melhor defesa e a invencibilidade. Do outro, o Ajax do Aterro, presente em todas as edições da 1ª divião desde 2008, líder geral do ranking da Liga e buscando o único título que ainda não conquistou. Ingredientes para um jogaço! Com os 2 times completos, a bola rolou e logo de cara Davi abriu o placar para o A Verinha após belo passe de Bernardo. Atrás no placar, o Ajax passou a agredir o adversário e pela 1ª vez em toda a competição, o time de Liporace teve menos posse de bola. Atacado, o Verinha cometeu muitas faltas (algo raro) e quase estoura o limite no 1ºt, que terminou com vitória parcial do atual campeão. Veio a 2ª etapa e o panorama não mudou. Buscando o resultado, o Ajax propôs o jogo e passou a dar o contra-ataque para o adversário. Logo aos 5 min, num chute de longe de Vitinho, Jr Batista fez o corta luz e enganou o goleiro Paulinho: 1x1! Mesmo depois do empate o Ajax continuou em cima e criou oportunidades, mas numa jogada coletiva muito rápida, Lequinho achou Bruno Reis e o artilheiro do campeonato disse presente: 2x1. Eram 15 min do 2ºt e em desvantagem o Ajax continuou buscando o empate e atacando o adversário (acho que na história da Liga nunca havia visto o A Verinha ser tão atacado quanto ontem). Numa jogada de linha de fundo de Vitinho, Cleitinho deixou tudo igual: 2x2 e um frissom no Alto. Que final! Com 22 minutos o Ajax empatara, mas quem disse que a intensidade caiu? Jogo frenético! Empolgado, o time do Aterro continuou com volume, mas já dava sinais de cansaço, pois quase não havia feito trocas. Foi aí que no meio de toda a coletividade do A Verinha apareceu a individualidade. Numa jogada senacional, Norô recebeu no pivô, protegeu e ao invés de passar, virou e tocou por cima na saída do goleiro Mamão: Era o gol do bi! Eram 23 min e a reação dos jogadores de amarelo era a certeza que de o jogo havia ido decidido ali. Cansado e sem forças para reagir, restou ao Ajax reconhecer a vitória do oponente e o orgulho de ter participado de uma das finais mais emocionanates da história do Municipal (talvez só o Ajax Galo x Iate Modus de 2010) tenha tido tantos ingredientes de emoção e qualidade técnica como o jogo do último domingo. Com o resultado, o A Verinha faz história e e torna o primeiro time a conquistar o Municipal por duas vezes. Apesar do vice-campeonato, o Ajax e consolida ainda mais na liderança do ranking geral (e agora também anual). Com a final que tivemos, tudo leva a crer que nosso representante na Copa Sudeste em Novembro tem tudo pra trazer mais um título pro Rio. O melhor goleiro foi Thiago do A Verinha, ao passo que o Rei das Assistências foi Pilha do Canecazero. No fim de Setembro tem mais com a disputa do Interligas 1ª divisão.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||