|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por volta de 12h do próximo domingo, diante do Atlético Rocinha pela 3ª rodada do Challenge Pré-Municipal, quando Bruno Vilela apitar o fim do jogo, o Papa Todas porá fim a uma trajetória muito bonita na Liga. Cliente desde 2009, o Papão ingressou através da Liga Desportiva, braço Rodolfiano de nossa instituição, que fazia jogos do Rio Sport Center na Barra. Integrante da 1ª divisão na 1ª competição da Liga RJ, o Municipal 2009, o Papa Todas enfrentou gigantes, mas ao final da partida o resultado era o que menos importava, pois para o grupo de garotos da Barra, criado em condomínios, o que importava era estar juntos. E assim foi durante longos 7 anos de Liga, oscilando entre a 2ª e a 3ª divisões, jogando a maioria da vezes no Alto e preferencialmente na parte da manhã que se realizaram mais de 150 jogos com o time com escudo do Pac Man. Top 10 da Liga em participações, o Papa Todas esteve presente em todas as competições oficiais da Liga desde 2009, feito igualado apenas por Ajax do Aterro, EPE, Força Livre, Rebeldiões e Vitória Régia, o que torna a singela homenagem aqui mais do que justa. Impossível esquecer a campanha fantástica do Rio x Niterói 2011, quando o artilheiro Monstro detonou o líder geral Saint Germain e levou o Papão pra jogar em Niterói aos gritos de "Olha o Papotenza!!", do gestor Zé Thomé, que havia sido provocado por jogadores do adversário. Ou então os jogos de mata-mata da Copa da Liga contra o temível Ouro Negro (à época uma time de camisa) em que o Papão eliminou o rival vencendo no PF e no Alto entre tantos outros jogos menoráveis. Contudo, todo grupo se faz de pessoas e mais que um time, o Papa Todas é um coletivo de amigos, capitaneados por um general: Zé Thomé 21! Sujeito afável, de fala mansa, contestador e acima de tudo, supersticioso, que traz sua data de nascimento como número da sorte e número de camisa. Não por acaso a despedida do Papa Todas da Liga se dará na data mais próxima possível do dia 21/09. Sem o Zé não haveria Papa Todas, mas sozinho ele não formaria um time. É por isso que cito aqui Fred, Vitor, Jó, Diogo, Guibosa, Monstro, Caio, Pauleta entre tantos outros que vestiram o azul e branco com tanto orgulho e dedicação. Ao abrir mão pela primeira vez na história de sua vaga numa competição da Liga, o Papa Todas o fez não para terminar melancolicamente, mas sim para eternizar um grupo de amigos que foi muito feliz juntos! Até breve Papão! As portas da Liga sempre estarão abertas e o tapete vermelho sempre estendido pra quando quiser jogar uma pelada domingo as 10h no Alto! A casa é sua! Gustavo Maranhão & Rodolfo Groetaers Abaixo, O texto de Zé Thomé 21 ao abrir mão de sua vaga no Interligas, 3ª divisão 2015. "1, 2, 3... PAPÃO !!! No próximo domingo, esse grito ecoará pela última vez em campeonatos da LF7SRJ. Depois de mais de 7 anos na Liga e 14 anos de existência, o PAPA TODAS deixará de participar das competições regulares da Liga. Foram anos de muita dedicação e comprometimento, ao longo de quase 200 jogos. Na Liga fizemos muitos amigos, sejam adversários, juízes, mesários, organizadores... Gostaríamos de agradecer a TODOS. Sem exceção. Ainda nos encontraremos pelos campos, afinal de contas a família PAPA TODAS não deixará de existir, somente parará de competir. Grande Abraço, PAPA TODAS FC"
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||