|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Infelizmente a última rodada nos brindou com 3 WOs que mexeram nas configurações dos grupos. Tijucano, Pura Amizade e Mirataia United estão suspensos da Liga e todos os seus resultados passam a contar 2x0. O outro rebaixado e único que honrou compromisso firmado foi o Alcoolatras, que sucumbiu diante do Pa & Bola e em 2016 estará na 5ª divisão. Dos 16 classificados pra 2ª fase apenas 3 (Social Clube, Atos e Atlético Tijucano) vieram da 5ª divisão. Apenas 1 (a Juventus) veio rebaixada da 3ª divisão, enquanto que os outros 12 já eram equipes da 4ª divisão, o que mostra que há um grupo de equipes que estão preparadas pra subir. No grupo A deu a lógica e os 4 que lideraram dese o início se classificaram. Destaque pro Panela, 2ª melhor campanha no geral. JPA B e JPF fizeram também campanhas consistentes, enquanto que o Social Clube, campeão da 5ª divisão também garantiu vaga. No grupo B o Racing, dono da melhor campanha no geral, nadou de braçadas. Real Fregola (de boa campanha), Atos (egresso da 5ª divisão) e o Atlético 7 Setembro (único time a tirar ponto do Racing) também estão entre os 16 melhores. No grupo C o líder acabou sendo o Real Carioca (beneficiado pelos pontos do WO do Tijucano) que acabou somando pontos importantes na reta final e deixou pra trás o Celtic. O Atlético Tijucano (vindo da 5ª divisão) eliminou o GDM, enquanto que as outras 2 vagas ficaram com o bom time do Fitness e o Alvorada, que caiu de produção na parte final da competição. O grupo D teve o amadurecido Jacarepasoccer na liderança, o super ataque do Pa & Bola na 2ª posição, a experiencia da Juventus em 3º e o organizado União Juventude em 4º no grupo. Aqui, o Resenha dos Amigos reagiu um pouco tarde e ficou de fora. Vamos aos confrontos: 1º Racing x 16º União Juventude 2º Panela x 15º Atlético Tijucano 3º Jacarepasoccer x 14º Social Clube RJ 4º Real Carioca x 13º Atlético 7 Setembro 5º Pa & Bola x 12º Juventus 6º JPA B x 11º Alvorada 7º Real Fregola x 10º Atos 8º Fitness x 9º Joga Pra Frente Lembramos a todos que nessa fase há mando de campo para o melhor colocado, mas não há vantagem do empate. Caso o jogo termine em igualdade, haverá disputa de pênaltis (e não mais shoot-outs). Os cartões zeram na 2ª fase, mas aqueles que levaram 3º amarelo ou vermelho cumprirão suspensão automática na 2ª fase.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||