|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Desde o início da competição, em que caiu no grupo da morte e saiu líder, com resultados maiúsculos como derrotar JPA e Pau Ferro no Pau Ferro e golear o Inter PV, sabia-se que o UCA Team havia formado um grupo capaz de ser campeão da "Terra de Ninguém", como é conhecida a segundona. Depois de uma primeira fase sem sustos, o mata-mata era outra competição e o gestor Jander Pires, que fora eliminado pelo Porto nas oitavas de final do Muncipal, sabia da dificuldade. Logo de cara o duro Chelsea, que arrastou um jogo no 1x1 até o finalzinho, as numa bola parada o UCA passou. Nas quartas, o Oeste saiu na frente, mas com muita tranquilidade e um volume de jogo absurdo, o UCA virou, goleou e estava a um passo da 1ª Na semi, um jogão muito equilibrado com o Inter PV, um empate justo e a estrela do goleiro Felipe brilhando na disputa de pênaltis: 1º objetivo alcançado. Na grande final, diante de um Inter Carioca sem muita responsabilidade, o UCA fez o jogo ficar fácil e goleou, coroando uma campanha brilhante de um time que chega na 1ª divisão pra ser protagonista. Na final destaque para o golaço de Niel, que marcou 2x0 e praticamente definiu o resultado e para Chicão, que marcou 2 vezes. O Inter Carioca caiu de pé. Mesmo goleado não perdeu a cabeça e jogou na bola, mostrando um fair play que deve servir de regra na Liga. O artilheiro foi Alvinho do Oeste com 12 gols; O melhor goleiro Diego do Inter Carioca, que quebrou o braço na semi e não pode jogar a final; O maior passador foi João Marcos do Inter PV.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||