|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Com o crescimento da Liga e nossa constante busca pelo equilíbrio dentro de cada divisão, esse ano a Liga optou por criar a 6ª divisão, afinal numa competição com 50 times sempre haverá discrepâncias entre os participantes. Com a criação da 6ª divisão, surgiu a necessidade de aumentar o número de acessos entre as divisões no ano, caso contrário, uma equipe que começasse agora na Liga só conseguiria atingir a 1ª divisão em 3 anos, o que poderia desestimular muitos times novos. Por isso, a partir de 2016 haverá 3 competições oficiais por ano interligadas entre si, dando acesso e rebaixamento: Municipal, Metropolitano e Interligas - todos com 6 divisões. Challenge Pré-Municipal - Janeiro/Fevereiro Municipal - Março/Abril/Maio. Metropolitano - Junho/Julho/Agosto/Setembro. Interligas - Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro. 1ª,2ª - grupos de 8 times 3ª,4ª - grupos de 7 times 5ª,6ª - grupos de 5 times Além dessas competições de acesso, haverá os Challenges tão tradicionais na Liga. Sem contar as competições interestaduais. Em 2016 faremos RJ x ES e um Campeonato Brasileiro em Novembro, com equipes dos Estados onde estamos presentes. E a Copa da Liga? Nossa intensão é fazer a Copa da Liga, mas mantê-la ao longo do ano de Abril a Dezembro, em datas pré-determinadas a exemplo do que acontece na Copa do Brasil entre os profissionais, com a participação de 128 equipes de todas as divisões. Calendário pronto, simples, enxuto e justo com mais acesso àqueles que pretendem chegar longe e equilibrado para aqueles que encontraram sua divisões e querem se manter competitivos dentro dela. Preparem-se suas equipes, pois 2016 promete!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||