|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Confirmados!
Na última 2ªf a Liga confirmou Rebeldiões e Força Livre como seus representantes no Estadual de Ligas, que acontecerá dias 28 e 29 de Maio no Complexo Vera Gol em Itaboraí. Com times de 12 Ligas filiadas, a competição organizada pela Liga Estadual de Fut 7, entidade gerida e comandada pelos representantes de várias Ligas do Estado tem por objetivo apurar o campeão estadual dentre os amadores. Equipes de Petrópolis, Macaé, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Mesquita, Cabo Frio e Rio de Janeiro disputarão a chance de ser coroado Campeão Estadual. Seguindo sempre o critério técnico, a Liga disponibilizou as duas vagas que lhe cabiam aos primeiros colocados do último Interligas. Dessa maneira, Rebeldiões (vice-campeão do Interligas) e Força Livre (5º colocado no Interligas) nos representarão. O Porto do Aterro (6º colocado) está de stand by. Líder do ranking geral de 2015 e mantendo a liderança no ranking de 2016, o Rebeldiões está em franca ascensão. Com um 2015 quase perfeito, conquistando vice tanto no Municipal 2ª div quanto no Interligas, 1ª div, os verdes estão mais fortes do que nunca, prova disso é a terceira classificação consecutiva para semifinal de um torneio de acesso da Liga, conquistada sobre o UCA Team no último fds. O Rebeldiões entra na competição como RJ1, já que o A Verinha, campeão da Interligas 2015 não faz mais parte da Liga, requisito fundamental para participar do Estadual. Um dos membros mais antigos da 1ª divisão, o Força Livre é experiencia pura. Conhecido por sempre se classificar para o mata-mata da "primeirona" e sempre ir longe nas disputas, tem como ponto forte a regularidade, que lhe da a condição de ser o 4º no Ranking Geral da Liga. Como melhor resultado, o FL tem o vice-campeonato do Municipal 2013 e entra como RJ2 no Estadual de Ligas, já que Mundo Novo (3º) e Selemed (4º) no Interligas 2015 declinaram do convite. "A disputa de sua primeira competição fora dos limites de nosso Município transformará o status do FL", afirmou o gestor Rodrigo Pinto, radiante com o convite. A Liga ainda pleiteia uma 3ª vaga na competição, que caberia ao Porto do Aterro, mas ainda não houve confirmação por parte da Liga Estadual. De qualquer maneira nos sentimos muito bem representados com Rebeldiões e Força Livre. Vamos Rio! Na foto que ilustra o post, o Força Livre faz corrente pra frente.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||