|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
O último fds foi um pouco estranho! Pela primeira vez em 10 anos tivemos uma edição da 1ª divisão sem o Ajax do Aterro em campo. O autointitulado "O melhor time de pelada do mundo" começou a jogar a Liga Mundo Society de Gustavo Maranhão, antes mesmo de haver a unificação entre as Ligas de Rodolfo e Gustavo. Com a unificação em 2008, o Ajax passou a integrar a 1ª divisão e de lá nunca saiu! De lá pra cá foram 16 edições de 1ª div (Municipal, Rio x Nit e Interligas) consecutivas e nenhum rebaixamento. Aliás, esse é um dos maiores orgulhos dos irmãos Parente. Os donos do Ajax se gabavam de jamais terem sido rebaixados, numa demostração de modéstia para quem tinha um time tão vencedor! Em 2011, quando surgiram os times de camisa e todos foram para a Federação, o Ajax fincou bandeira na Liga e Alex Parente cunhou uma frase histórica: "O Ajax é um time de pelada! E não existe lugar melhor pra jogar uma pelada com organização que a Liga." Foi nesse instante que surgiu o slogan que define o Ajax: O melhor time de pelada do mundo! Ao longo desses mais de 10 anos o Ajax se consolidou como o mais bem sucedido da história da Liga. Multicampeão, conquistou quase tudo o que podia na Liga (lhe escapou apenas o Municipal). De Challenge à Copa da Liga! Do Society Class ao Rio x Niterói. Da Recopa à Copa Verão! O Ajax tem todos os troféus possíveis e imagináveis que um time possa conquistar na Liga em sua extensa galeria! O último brilho aconteceu no Municipal 2015, numa final épica contra o A Verinha, perdida aos 24 do 2ºt. Ali, segundo Vitor Parente, era pra ter completado o ciclo de títulos na Liga e parar por cima! Mas a competitividade está na veia do Ajax. Eles prorrogaram por mais um ano e já em Janeiro Alex comunicou que 2016 seria o ano final do Ajax na Liga. A campanha no Municipal (eliminado pelo campeão Porto do Aterro nas quartas) mostrou o cansaço e a desmotivação de alguns. Após a partida, Gustavo Maranhão foi comunicado de que aquele fora o último jogo oficial no adulto: "Paramos Gustavo!" disse um emocionado Alex no estacionamento do Alto. Em mais de 170 partidas oficiais, o Ajax obteve o incrível número de 100 vitórias, conquistando 10 títulos (apenas em 2014 passaram em branco) e se firmando como líder absoluto e inconteste no ranking geral da Liga, com mais de 1000 pontos sobre o 2º colocado. Eterno rival do Ajax, o Força Livre do gestor Rodrigo Pinto, 3º no ranking, ao ser indagado sobre a possibilidade de alcançar o topo com a saída do Ajax disse: "O Ajax ficará pelo menos mais 5 anos na liderança!" O fim da linha no adulto não significa a saída definitiva da Liga. O Ajax segue no veterano, onde, pra variar, está na final! Por tudo isso, só resta a nós da Liga dizer: OBRIGADO AJAX!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||