|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Missionários Campeão Evangélico!
Por Valdeir Militão Em partida que marcou a grande final do Carioca Evangélico, o time do Missionários FC levou a melhor sobre o AARC e venceu por 5×2, num duelo para lá de emocionante, que teve Anderson como o craque do jogo. Com um lindo sol no campo do agrião e as duas torcidas fazendo uma bela festa, o campeonato não poderia ter terminado de forma melhor. As equipes se esforçaram ao máximo e mesmo o derrotado não tem motivos para se envergonhar. Como era esperado, o embate foi de muita intensidade. Logo no início, mais precisamente aos 2 minutos, a equipe do Missionários já botava uma bola na trave com o seu camisa 2. O time de Belford Roxo passava a maior parte do tempo no campo de ataque, mas o AARC levava muito perigo no contra-ataque. Num desses, Juninho fez boa jogada driblando dois jogadores e batendo para o gol, mas o goleiro estava bem no lance. A maior disputa do primeiro tempo foi sem dúvidas a que aconteceu entre o zagueiro, Flavio, e o atacante Júlio Cesar. O camisa 3 da equipe de Bangu teve muito trabalho na marcação, mas se saiu bem, levando vantagem em grande parte dos lances. Lembram dos contra-ataques? Então. Depois de um lateral cobrado de forma rápida, o camisa 9, Moises, dominou no peito e arrancou em velocidade, pela direita, para o campo de ataque. Foi até a linha de fundo e encontrou o camisa 10, Roberto, livre dentro da área. Ele teve apenas o trabalho de escorar para o gol e correr para o abraço. 1×0 para o time de azul e branco. A vantagem no placar não durou muito. Aos 10 minutos, Isaias, camisa 17 do Missionários, finalizou para o gol, o goleiro fez boa defesa, mas deu o rebote e num lance de puro oportunismo, Júlio Cesar aproveitou a única chance de gol que teve e empatou a disputa. Após empatar a equipe de laranja queria a vitória e passou a pressionar o adversário em busca do segundo gol. O que eles não contavam era com um erro de saída de bola. Sem ter nada com isso, o camisa 11 da Igreja Pentecostal não titubeou e finalizou forte para voltar à frente do marcador. 2×1, aos 13 minutos do primeiro tempo. Vendo Júlio Cesar não conseguindo jogar, devido à forte marcação individual, o técnico resolveu mudar e chamar o camisa 14, Luiz. E o garoto mostrou ter estrela. Mal tinha entrado, foi para a cobrança de um lateral, no lado esquerdo de ataque, e botou a bola na cabeça do camisa 2, Anderson. Ele finalizou bem, mandando no canto do goleiro e botando a igualdade de volta no placar. Algo muito bacana a se destacar foi festa proporcionada pelas torcidas. Tanto da Igreja Pentecostal Refúgio em Cristo, quanto a da Igreja Missionaria do Brasil estiveram muito animadas, dando um clima especial e motivação para os jogadores. Voltando para o jogo, o segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. A equipe de Belford Roxo tinha mais a bola e a de Bangu apostando nos contra-ataques. Num lance de roubada de bola, o time de azul quase voltou a frente do placar. Roberto fez o desarme e tocou para Juninho. Ele chutou para o gol, mas a bola saiu “mascada” e acabou indo na trave esquerda do goleiro. Com o camisa 9, Moises, e o camisa 11, Juninho, fazendo bom trabalho ofensivo, o AARC passou a gostar do jogo e ir se soltando na partida. A essa altura do duelo, o time finalizava mais e parecia próximo do terceiro gol. E tiveram a chance. Moises fez outra boa jogada pelo lado, ganhando de dois marcadores, cruzou para a área, mas dessa vez o camisa 10, Roberto, furou e desperdiçou a oportunidade. O Missionários em duas oportunidades reclamou de pênalti, mas em ambas o juiz disse ser lance normal e eu concordo com ele. Após tentar diversas finalizações, e elas saírem por cima, o camisa 2, Anderson, foi recompensado por todo seu esforço e por insistir. Pelo lado esquerdo de ataque, ele chutou de longe, acertando o ângulo, sem chance para o goleiro e virando o jogo para sua equipe. Aos 16’, 3×2. Tendo que buscar o empate, o adversário passou a se mandar todo para o ataque, o que criou espaços na defesa. E aí o contra-ataque, que estava sendo o problema deles na partida, passou a ser importante e resultou nos seus dois últimos gols. Aos 23 minutos, o camisa 10, Matheus, aproveitou lance rápido pela direita e cruzou para o camisa 11, Tiago, que só precisou conferir o lance. E aos 27’, já com gritos de “é campeão” da torcida, Paulo Cesar marcou, fechou o placar em 5×2 e encerrando a partida. A equipe do Missionários foi campeã de forma justa e indiscutível. Apesar de toda a oscilação no jogo, buscaram sempre o ataque e acabaram sendo recompensados por isso. O AARC também não tem o que lamentar. Fizeram boa partida, mas não conseguiram chegar ao título. O meia Juninho foi o artilheiro e craque do campeonato.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||