|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O mata-mata da Segundona Metropolitana começou com muita emoção, e com a grande maioria dos times que tinham a vantagem, sendo eliminados. Muitos gols e partidas dramáticas. Vamos ao resumo dos jogos que definiram os quadrifinalistas do campeonato: IAPI/Campo Grande AC 3x3 Rezenha Sábado no Alto, a vantagem do empate era do IAPI, mas no início da partida parecia que o próprio IAPi era quem precisava do resultado. Com um Rezenha meio desligado, o bom time do IAPI aproveitou, e abriu 3x0, dando a entender que a partida estava ganha, com gols de Jefferson, João Paulo e João Ricardo. Daí para frente, o IAPI e todos presentes no campo, acharam que a classificação estava garantida. Ledo engano. O Rezenha começou a praticar o bom futebol que o colocou na fase de mata-mata, e indo para cima conseguiu o empate com 2 gols de Felipe e 1 de Yago. O fim de partida foi emocionante, e parecia que o Rezenha estava empolgado para conseguir uma virada histórica, no entanto, não houve tempo, e o IAPI passou, graças a bela campanha da primeira fase, e já está entre os 8 melhores. Jacarepasoccer 5x7 United RJ Em um jogaço de 12 gols, sábado no Pau Ferro, um United focado e com um ótimo início de partida, logo abriu vantagem sobre o Jacarepasoccer, que jogava em casa, com o empate ao seu favor. PH começou muito bem a partida, marcando rapidamente 2 gols (ele ainda marcaria um terceiro). Mas o bom e competitivo time verde, se recuperou e virou a partida, abrindo vantagem e parecendo ter o controle da partida. O URJ, aparentemente, não teria forças para virar novamente a partida. Mas com grande atuação de Deco, o time conseguiu se superar, e virar para 6x5. Na base do tudo ou nada, o Jacarepasoccer foi para cima com tudo, mas não obteve sucesso, sofrendo o derradeiro gol no último lance do jogo. Jogaço! Méritos para ambas as equipes, e olho no United, que confirma a fama de "copeiro". Real Fregola 5x6 Bira FC No Pau Ferro, tivemos outro jogaço. Com um Bira avassalador na primeira etapa, o jogo parecia já resolvido. O time abriu 5x1, e mesmo com a melhor campanha, parecia que o Fregola não teria mais chances na partida. Mas o Fut7 é emocionante por isso. Depois de abrir 5x1, com 2 gols de Vyctor, com um domínio total na primeira etapa, na volta do intervalo o Fregola reagiu, e o Bira parecia atordoado. Mesmo desperdiçando um pênalti, bem defendido pelo goleirão do Bira, o Fregola achou forças para buscar um empate improvável, que o classificaria, com grande atuação de Luan. Com 5x5 no placar, o Bira novamente voltou a jogar. E com muita emoção, mesmo com o momento do jogo sendo todo do Fregola, acabou por encontrar o 6º gol, definindo a classificação merecida e emocionante para as quartas de final. O Fregola ainda buscou um novo empate, mas o tempo foi curto. Outro jogaço, e as duas equipes jogaram demais. Passou o mais competente no fim da partida. Grêmio MP 2x3 RJ Cosmos Começando a rodada de domingo no Alto, mais um jogo cheio de emoção. Um Cosmos que começou um pouco melhor a partida, acabou abrindo o placar, tirando a vantagem que era do Grêmio. O jogo seguiu equilibrado, até que o Grêmio empatou e virou. Com 2x1 e já na segunda etapa, o RJ Cosmos parecia batido, mas com mudanças importantes na equipe, o time conseguiu empatar, e ainda virar a partida num intervalo muito curto de tempo, praticamente no apito final. Os gols do Cosmos foram marcados por Clayton, Pedro e Yago. O Grêmio caiu de pé, pois realizou uma boa campanha e uma ótima partida, mas os 2 golzinhos sofridos no fim, foram bastante dolorosos. O Cosmos já está entre os 8 melhores, e tenta voltar a 1ª divisão, da qual caiu no primeiro semestre. Vamos aguardar. Marotos FA 2x5 JPA B Em um jogo muito aguardado, a ótima campanha do Marotos não adiantou diante do JPA. Sentindo falta do seu pivô Fernando, o time amarelo até saiu na frente com Guedes, mas com o decorrer do jogo, acabou por sucumbir diante de um JPA bem organizado. Com Ricardo inspirado, marcando 3 vezes, além do goleirão Igor marcado 1 gol e dando passe para outro, ficou difícil para o bom time do Marotos poder reagir. Fica a sensação que o Marotos poderia chegar mais longe no torneio, principalmente pela campanha na primeira fase, mas não se pode negar que o JPA foi superior e matou a partida já na metade da segunda etapa. Vale frisar também, que Ricardo é o artilheiro da competição agora, com 11 gols. O JPA B tem um belo time, e tem potencial para chegar longe. Vamos aguardar. O Marotos, se mantiver esse elenco, também tem boas perspectivas à frente. Reale 2x3 UTA Depois de se classificar de maneira improvável na última rodada, o UTA segue empolgado. O time começou muito bem o jogo, saiu na frente, ampliou a vantagem e parecia ter dominado por completo a partida quando fez 3x0. Mas o Reale, não desiste nunca, e fazendo jus a bela campanha da primeira fase, foi aos poucos indo para cima. E com o goleiro linha Arthur comadando a equipe lá de trás acabou diminuindo e colocando a classificação do UTA ameaçada. O 3x0, logo virou 3x2, e a pressão foi enorme, no entanto, sem sucesso. Fim de jogo, e UTA nas quartas. O time segue forte e motivado depois de um início de torneio aquém do esperado. O Reale pensa na próxima competição, mas perdeu lutando. O destaque do jogo foi o golaço do Leonardo. Um lindo gol! Chelsea SS 1x2 Panela FC Abrindo o dia do campo 2 do Alto da Boa Vista, Panela e Chelsea fizeram uma bela partida. O Panela começou melhor o jogo, abriu 2 gols de vantagem com gols de Renan e Juninho, acabou desperdiçando ótimas chances de ampliar, e como todos sabemos, a bola pune. O Chelsea diminuiu já no segundo tempo com Yuri, e pressionou tentando conseguir o empate, mas o Panela soube se segurar, e conseguir dura e importante vitória. O time vai forte e confiante para as quartas de final, e uma nova vitória coloca a equipe bem próxima ao sonhado acesso à primeira divisão. Potencial o time tem, mas alguns apagões acabam atrapalhando a equipe em alguns momentos. Ao Chelsea resta pensar no próximo torneio, mas o time é outro que caiu lutando muito. Juventus 4x4 Realeza Em um jogo de 2 equipes muito tradicionais, a vantagem do empate acabou sendo primordial para a classificação da Juventus. Começando bem melhor no jogo, com um primeiro tempo onde aproveitou melhor as chances e os erros do adversário, o time abriu 3x0, levando para o intervalo a classificação quase garantida. Mas com o Fut 7 é sempre um jogo que só acaba quando termina, o Realeza voltou melhor, com Dabá de gol-linha, e indo pra cima conseguiu diminuir para 3x2. O jogo esquentou, mas sempre bastante leal, quando a Juventus encontrou o 4º gol, parecendo mais uma vez ter definido a partida. Mais uma vez, ledo engano. O Realeza buscou o jogo novamente, e conseguiu empate, fazendo com que tivéssemos mais uma partida dramática. Porém, não pintaram mais gols, e a melhor campanha na primeira fase foi fator determinante para que o calejado time da Juventus avançasse na competição. Ao Realeza, ficam os parabéns por ter endurecido um jogo que parecia resolvido. Na foto que ilustra o post, os jogadores do RJ Cosmos comemoram o gol da virada, que garantiu classificação às quartas.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||