|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com 3 rodadas disputadas, apenas Grêmio e Terra Brasilis mantém 100% de aproveitamento, liderando seus respectivos grupos. Algumas outras equipes se recuperam na competição, e a emoção daqui para frente é garantida. Vamos ao resumo: Grupo A O Grêmio conseguiu uma importantíssima vitória diante do Realeza em partida bastante tensa e disputada. Com grandes atuações individuais de Dudu (3 assistências) e Rodriguinho (2 gols), o time conseguiu superar o bom e tradicional time do Realeza por 5x3, chegando à liderança isolada do grupo, com 9 pontos. No mesmo campo e mesmo dia, o Marotos venceu com autoridade o Unidos por 5x1. O time dominou a partida diante de um Unidos bastante desfalcado, e alcançou os 7 pontos na classificação. O Unidos tem apenas 1 pontinho em 3 jogos e já começa a se preocupar. O destaque do Marotos foi Marcelo, autor de 3 tentos. Completando o grupo, Joga Pra Frente e Chelsea empataram por 2x2, numa partida bastante acirrada. Rodrigo marcou os 2 gols do JPF, enquanto Guilherme se destacou pelo Chelsea, com 1 gol e 1 assistência. Com o resultado, o JPF é 3º colocado, enquanto o Chelsea vem na 5ª colocação. Ambas as equipes tem boa chance de avançar na competição. Ainda tivemos a bela vitória do Sporting Rio, por 5x4, contra o Jacarepasoccer, num dos melhores jogos da rodada. Mais uma vez, o melhor em campo foi Sidão, como de costume. O craque do Sporting meteu mais gols e ainda deu passe para outro. O jogo, decidido nos detalhes, foi bastante emocionante, e mesmo se esforçando, Matheus (2 gols) não conseguiu evitar a 3ª derrota do seu time em 3 rodadas. É hora do Jacarepasoccer abrir o olho. O Sporting vence pela primeira vez e sobre para a 4ª posição. Grupo B No jogo que valia a liderança do grupo, o sempre aguerrido time do Terra, venceu de virada o bom RJ Cosmos. Aliás, o Terra vem com uma campanha sólida até o momento, com 9 pontos em 3 rodadas. O time, que sempre se destaca pelo jogo coletivo, soube se recuperar na partida mesmo tendo saído atrás do placar. Méritos totais para a equipe 100%. O Cosmos soma 4 pontos e é o 5º colocado do grupo. Quem conheceu a primeira derrota na competição foi o Estudiantes, que não conseguiu encaixar seu jogo diante de um inspirado Reale, que comandou as ações desde o princípio da partida. O time chegou a abrir 3x0, e depois cadenciou a partida para chegar à importante vitória, a 1ª no torneio. O destaque do time foi Ricardo com 2 gols. O Estudiantes, mesmo derrotado ainda é vice-líder. Quem se deu bem na rodada foi o Maníacos, que goleou o Schalke por inapeláveis 7x1, conseguindo sua primeira vitória na competição. O Schalke já se preocupa com um possível rebaixamento, pois a campanha até o momento é pífia. Diego e Igor, com 2 gols cada, foram os destaques da partida. Fechando o grupo, o Oeste teve uma atuação bastante segura contra o United, que também vem bem mal no campeonato. Com 2 gols de Lucas, em nenhum momento a vitória do Oeste, agora 3º colocado do grupo, esteve ameaçada. O URJ, assim como o Schalke, nesse momento se preocupa com a degola, algo impossível de se imaginar antes do início do torneio. Grupo C No grupo mais equilibrado da competição, quem lidera é o Real Fregola, que não tomou conhecimento do Celtic, aplicando uma sonora goleada de 8x1. O time jogou demais na partida, e comandando por Luan, com 2 gols e 2 assistências, não teve dificuldades para construir o resultado merecido. Ao Celtic resta pensar no que está errado, pois o time vem na lanterna do grupo, já bem distante dos demais. É hora de mudar! Outro time que venceu na rodada foi o IAPI, chegando à vice-liderança do grupo. A vítima foi o UTA, que não vem repetindo as atuações do último Metropolitano, e tem apenas 3 pontos no certame. O IAPI consegue sua 2ª vitória consecutiva depois do revés na estreia. O elenco é forte e tem tudo para chegar longe no torneio. Quanto ao UTA, vamos aguardar, pois o time deve se recuperar em breve. Em outro jogo interessante, o ótimo Barão venceu o até então invicto Racing, por 5x2, com destaque para Thiago com 2 gols na partida. O Racing, que perdeu pela primeira vez, ainda está bem na tabela, com 6 pontos, assim como o Barão, o que separa as equipes é o saldo de gols, com leve vantagem para o time vencedor. E para terminar, a rapaziada do Pechincha venceu o experiente time do UCA, por 4x1. A vitória foi merecida, e o UCA continua a má fase apresentada desde o Metropolitano. O time tem apenas 1 vitória em 3 jogos e é vice-lanterna do grupo. O Pechincha, com 2 gols de Douglas, sobe na tabela, e com 6 pontos está na zona de classificação para os playoffs. Na foto o Reale, que teve atuação muito seguro diante do até então invicto Estudiantes.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||