LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Terceira: Resumão!

Rodada 6/7

Data: 09/11/2016
Essa notícia foi lida 882 vezes


Por Fabrício Fiestras

Lembramos que se classificam os 5 primeiros de cada grupo + o melhor 6º. Os critérios de desempate são pela ordem: nº vitórias, saldo de gols e gols pró. Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase, vamos ao panorama da 3ª divisão do Interligas:

Grupo A

Pá&Bola – 1º lugar garantido.

EPE – Uma simples vitória garante a 2ª colocação pra a equipe. Se empatar ou perder, pode cair para a 4ª colocação, dependendo dos resultados de  Vila Isabel x Start e do jogo do Prime.

TMN FP – Caso vença o EPE, praticamente garante o 2º lugar do grupo. Se empata, pode ficar em 3º lugar, mas torce para o Prime não vencer, e Start e Vila empatarem entre si. Em caso de derrota, o cenário é semelhante, torcendo contra as mesmas equipes.

Prime – Joga por uma vitória, e torce por tropeços de TMN e EPE para terminar na vice-liderança do grupo. Se empatar, garante a vaga mas pode cair para a 5ª posição. Se perder, o cenário é o mesmo do caso do empate.

Vila Isabel – Joga por um empate para avançar sem depender de ninguém. Se vencer e seus adversários acima perderem, pode até terminar na 2ª posição. Se perder, cai para o 6ª lugar e aí deve ficar fora.

Start FC – Com a mesma pontuação do Vila, mas precisa vencer para se garantir, por conta do saldo pior. Em caso de derrota ou empate, deve ficar de fora, pois dificilmente será o melhor 6º colocado.

União Gigóia – Joga por uma vitória, e torce para que o Nova Safra não desconte o saldo, caso também vença. Se empatar ou perder, torce para o NS ter resultado idêntico, pois assim não será lanterna do grupo, mas mesmo assim terá que estar atento ao outro grupo, para saber se não será o pior 7º colocado.

Nova Safra – Só a vitória interessa. Mesmo assim, ainda precisa que o Gigóia não vença. Se o Gigóia vencer, tem que descontar o gol de saldo que o coloca na lanterna. Se empatar ou perder, tem enormes chances de cair.
 

Grupo B

Resenha dos Amigos – Classificação garantida, e carimba o 1º com uma simples vitória. Em caso de empate, pode cair para a 2ª colocação, caso o Império vença. Se perder, pode ser superado Alvorada e Malibu, caso estes vençam.

Império – Uma vitória garante no mínimo o 2º lugar. Se empatar, torce para que o Alvorada  não vença para garantir a posição. Caso perca, é ultrapassado pelo Malibu, e ainda torce contra o mesmo Alvorada, para não despencar para o 4º lugar.

Alvorada – Vaga garantida, e se vencer, torce por derrota do Resenha e empate do Império para ser 1º colocado do grupo. Se empatar ou perder, é ultrapassado pelo Malibu, caso este vença, e termina na 4ª colocação.

Malibu – Uma vitória sobre o Império pode levar o time até a liderança do grupo. Para isso, precisa que o Resenha perca, e o Alvorada não vença. Se empatar, termina em 4º. Se perder, pode até ser eliminado, caso Rocinha, Estrelas JPA e Borussia de Realengo vençam e tirem a diferença de saldo de gols. Cenário bem improvável, mas não impossível.

Borussia de Realengo – Se vencer, deve avançar. Para ter certeza disso, precisa que Rocinha e Estrelas não vençam. Se empatar, torce para que ambos empatem também. E se perder, torce para que estes times percam por diferença igual ou maior do que sua suposta derrota.

Estrelas JPA – Para se garantir, tem que vencer e fazer um gol de saldo a mais do que o Borussia, com quem empata em vitórias e saldo de gols (perde nos gols marcados). Se empatar, torce por derrota do Borussia e empate ou derrota do Rocinha. Se perder, torce para que o Borussia perca por uma diferença maior de gols, e que o Rocinha também por quantidade de gols semelhante.

Atlético Rocinha – Dos 3 times com 7 pontos, é quem está pior por conta do saldo de gols. Se vencer, torce para que Borussia e Estrelas não vençam. Se empatar, torce para que ambos percam. E em caso de derrota, torce para que os times acima percam por goleada.

B&Y – Já está rebaixado.
 

Grupo C

Fanáticos – Se vencer garante o 1º lugar. Se empatar, torce para que o Espigão não vença para garantir a liderança. Se perder, pode cair até para 3º, caso no jogo entre Espigão e Boca, tenha um vencedor.

Espigão – Se vencer e o Fanáticos tropeçar, passa em 1º lugar. Em caso de empate, pode passar em 3º lugar, caso o Coríntios vença. Se perder, é superado pelo rival da semana, Boca, e ainda pode ser ultrapassado pelo Coríntios, caso este vença, terminando assim, na 4ª colocação.

Coríntios FC – Caso vença, torce para que o Espigão não vença, pois assim passaria na liderança do grupo. Se empatar, pode ser ultrapassado por Boca e Inconsequentes, caso ambos triunfem. Se for derrotado, o cenário é semelhante. O Boca não pode pontuar e o Inconsequentes não pode vencer para garantir a 3ª posição.


Boca Jrs – Se vencer, e o jogo entre Fanáticos e Coríntios tenha um vencedor, passa na 2ª colocação. Se empatar, torce para que o Coríntios perca e o Inconsequentes não vença, para poder garantir a 3ª posição, no mínimo. Em caso de derrota, o Inconsequentes não pode vencer, pois o time cairia para a 5ª colocação.

Inconsequentes – Se vencer, pode terminar em 3º lugar, caso Coríntios e Boca não vençam. Se empatar ou perder, avança em 5º lugar.

Macedo United – Se vencer se garante na 3ª divisão. Se perder para o Bravus, estará rebaixado, seja como lanterna, seja como pior 7º colocado. Em caso de empate, torce para que o Juventude não vença para escapar da degola.

Bravus – Precisa vencer. Se empatar ou perder, estará rebaixado.

União Juventude – Precisa vencer, e torce por um empate entre Macedo e Bravus para não depender de outros grupos. Empate ou derrota, a queda é certa.

Na foto que ilustra o post, o Império, que cenceu na rodada e é vice-líder de seu grupo.



LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.