|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A primeira rodada da Copa verão 2017 foi marcada por equipes ainda se entrosando, alguns elencos desfalcados e resultados interessantes. Vamos ao resumo do que de melhor aconteceu nesse primeiro dia de disputas: Sede Alto Abrindo a competição, Inconsequentes e Rocinha fizeram um jogo equilibrado no calor das 10 da manhã no Alto da Boa Vista. O Inconsequentes começou a partida criando mais oportunidades, mas não soube aproveitá-las, e acabou com o decorrer da partida sendo dominado pelo Rocinha, que abriu vantagem e soube garantir importantes 3 pontos numa vitória por 3x1, com uma atuação convincente. Mário, Pablo e Welington marcaram os gols do time vencedor, com Ruy descontando. A partida seguinte foi a melhor do dia. No jogo de maior equilíbrio, O Gigóia venceu o Marotos em jogo decidido próximo ao fim, quando o placar estava 2x2, o time verde e branco aproveitou a oportunidade e deu números finais ao placar, 3x2. O destaque da partida foi Marcelo. O 10 do Gigóia estava em manhã inspirada e marcou 2 vezes, sempre comandando o meio de campo da equipe. Pelo lado do Marotos, um elenco reduzido e a falta de um goleiro fez a diferença. Quem também venceu bem na estreia foi o Chelsea diante de um estreante 4x Oliva, que entrou completamente perdido em campo, levando rapidamente gols que definiram a partida. O primeiro tempo terminou com 4x0 para o Chelsea, que acabou por tirar o pé na segunda etapa, quando o 4x Oliva até melhorou, mas não conseguiria mais do que diminuir o prejuízo, dando números finais em 5x2 para o Chelsea. O 4x Oliva tem talento, mas por enquanto, falta entrosamento. O Chelsea vem bem. Fechando a rodada nesse dia, o Reale não tomou conhecimento do Selemed e aplicou inapeláveis 10x2. O time se apresentou melhor desde o início e pegou um Selemed desfalcado e pouco inspirado. O resultado não poderia ser outro. Destaque para Davi, João Pedro, Renato e Rodrigo, com 2 gols cada nessa super goleada que enche o time de esperança por uma bela campanha. O Selemed deve melhorar. Sede Pau Ferro No calor do Pau Ferro, Celtic e Força Livre fizeram um jogo equilibrado, onde o Celtic saiu na frente, mas não soube garantir o resultado e acabou superado pelo bom Força Livre com algumas caras novas e ainda um pouco desentrosado. Lucas com 2 gols e muita participação na partida, além de Leonardo, que também deixou sua marca 2 vezes, foram alguns dos destaques do time, que até se desencontrou algumas vezes durante a partida, mas mereceu a vitória por 5x3. O time larga bem em mais uma competição, com de costume, enquanto o Celtic precisa se recuperar. Logo após, tivemos um jogaço de 14 gols. AZ e Reverência fizeram um jogo muito disputado e bastante aberto, onde as equipes buscaram o tempo todo a vitória. O ótimo time do AZ chegou a abrir 5x2, e a partida parecia resolvida, com alguns já pensando até em fazer saldo de gols, pois pode ser algo importante mais para frente. Mas logo em seguida, o Reverência achou forças, sabe-se lá de onde para buscar o empate em 5x5. O Jogo continuou franco até que chegássemos ao placar final de 7x7. Maycon com 3 gols pelo AZ e Luiz Fernando com 2 gols e 2 assistências pelo Reverência foram os destaques individuais dessa partidaça. Fechando o sábado, o Cosmos bateu o Coríntios por 3x2 em jogo bastante equilibrado. O Coríntios entrou poupando alguns jogadores, e acabou saindo atrás do placar, tendo que tentar buscar o jogo o tempo todo contra um cascudo time do Cosmos. Em uma partida tão nivelada, qualquer detalhe poderia fazer a diferença, e com gols de Carlos Akon, Jefferson e Pedro Henrique o Cosmos acabou se saindo melhor, não podendo deixar de destacar também as 2 assistências do monstro Pablo. O Coríntios tem tudo para reagir na competição, enquanto o Cosmos deve fazer bela campanha. No domingo, o Panela se impôs, e com grande atuação de Murilo, com 2 gols e passes decisivos foi fator determinante no triunfo do Panela. O JPA com elenco uma tanto quanto modificado perde uma invencibilidade de longa data, mas não há motivos para preocupação. Com algumas caras novas, como Valnei e Vitinho, o time não sentiu a ausência de Matheus e Diogo, e mesmo saindo atrás do atual bicho papão da liga, soube se encontrar e virar para 3x1 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time colocou a bola no chão e soube garantir importante vitória, dando grande passo a fazer uma bela campanha. Fiquem de olho no Panela que vem forte mais uma vez. O JPA deve se recuperar em breve. Fechando a rodada, o BK United venceu o tradicional Juventus por 4x2 em jogo disputado no fim da tarde de domingo. O BK, time recém-formado, e que já ganhou um título em 1 mês de existência, segue impressionando e derrota um dos times mais antigos da liga, com 2 gols de João Victor e 2 de Luiz Felipe. O time segue com 100% aproveitamento tendo jogado e vencido as 4 partidas que fez pela liga. Vamos ver até onde podem chegar. O time da Juventus tem tudo para se recuperar no certame, pois tem muita experiência e talento. Na foto que ilustra o post, o BK United, mair surpresa da 1ª rodada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||