|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Já são 4 rodadas disputadas, e apenas uma equipe mantém os 100%, o bom time do Reverência, que segue firme rumo ao mata-mata. Outras equipes encaminharam suas vagas na próxima fase, então vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O Faz Depressa goleou o Morada por 5x0, e continua firme na ponta do grupo. O campeão Metropolitano da 6ª divisão de 2016, segue forte rumo aos playoffs. O time tem 10 pontos em 12 possíveis, e não deve ter problemas para se classificar. Já o Morada tem apenas 4 pontos, e vem pecando muito nas finalizações, algo que tem custado pontos importantes, e nesse momento o time começa a se preocupar com a zona da degola. É bom abrir o olho! Na vice-liderança do grupo, o Arsenal do Merck venceu mais uma. A vítima da vez foi o DFP, que não consegue reencontrar seu bom futebol e aparece na lanterna. O placar do jogo foi 5x4, num jogo bastante apertado, onde detalhes decidiram a favor do time que vem em melhor fase. O DFP precisa da vitória urgentemente contra o Green Hills no próximo embate. Com a mesma pontuação do Arsenal, vem o Curicica, que goleou sem dó nem piedade o Green Hills por 7x3, com mais uma atuação de gala do artilheiro da competição, Felipe, que marcou mais 3 gols, chegando a incrível marca de 10 gols no torneio. O Green Hills tem apenas 3 pontinhos, e precisa voltar a vencer para escapar da zona perigosa. Terminando o grupo, o B&Y, depois de um início de campeonato pífio, se recupera e emplaca a segunda vitória consecutiva. O time goleou o Seu Tião por 6x1, e já sobe para a 4ª colocação, com ótimas chances de avançar. O Seu Tião ainda não encontrou o seu bom futebol no torneio, mas ainda há esperança pois temos muitos jogos pela frente. Grupo B O Bella Vista, já com 5 jogos na classificação (contando o WO contra o Boêmios), som 13 pontos, graças a boa vitória contra o Chácara, num jogo cheio de emoções. O time saiu na frente, com 2x0, com certa facilidade, mas sofreu a virada na segunda etapa. Quando parecia que estava batido, encontrou forças sabe-se lá de onde, para virar o placar novamente, e fechar o jogo num épico 4x3. O jogo poderia ter sido vencido por qualquer uma das equipes, pois ambas buscaram os 3 pontos o tempo todo. Jogaço! Na 2ª colocação do grupo, aparece o FS Fregola, que bateu o Raimundos por 7x4, deixando o adversário estacionado nos 4 pontos. O Fregola, com um futebol bonito de assistir já tem 10 pontos, e não deve ter dificuldades para avançar. Em outro jogo muito parelho, o FEC venceu o Fitness por 5x4, numa partida emocionante disputada no Pau Ferro. O FEC chega aos 9 pontos, enquanto o Fitness só conhece derrotas até o momento. Já passou da hora de reagir. O Nova Safra fechou a rodada vencendo o JPA Boêmios por WO. Grupo C No jogo mais esperado da rodada, o Reverência tirou a invencibilidade do Peñarol, aplicando um 7x3 convincente, que deixou a equipe na ponta isolada do grupo. Wellington foi o cara da rodada, marcando 3 tentos na partida. As duas equipes devem ser presenças certas na próxima fase, pois tem elencos muito competentes. O Reverência vem despontando como forte favorito ao caneco. Vamos aguardar. Logo atrás dos 2 na classificação, aparece o 2ª Geração, com 7 pontos, graças à vitória sobre o The Strongest, que perde pela 2ª vez na competição, e estaciona nos 4 pontos, na 6ª colocação. O 2ª Geração chega a 3 jogos de invencibilidade, e tem boas chances de seguir no torneio. O The Strongest precisa evoluir e ter maior organização dentro e fora de campo, pois jogar sem reservas, complica. Quem venceu pela primeira vez e subiu bem na tabela foi o tradicional Canela, batendo de maneira sólida, o Macedo United, por 3x0. É a segunda rodada seguida que o Macedo não consegue marcar, algo raro no Futebol 7. O ataque precisa melhorar caso o time queira avançar. O Canela tem boas chances. Fechando a rodada, no confronto dos lanternas, melhor para o time que estava um pouco melhor na tabela, o Aterro. O time meteu 4x2 no Real Galax, afundando de vez o rival na última colocação, em situação crítica, a 4 pontos de fugir da zona de rebaixamento. Não está nada fácil para o Galax. O Aterro respira e pode começar a pensar em conquistar umas das vagas adiante. Na foto que ilustra o post, o FS Fregola, atual campeão da 5ª divisão e que vai fazendo campanha discreta, mas consistente.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||