|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Campeão de Novo!
Por Fabrício Fiestras Espigão FC 3x4 Maníacos da Merck A decisão da 2ª divisão do Municipal aconteceu no último sábado, entre duas equipes que chegaram a grande decisão com totais méritos, e protagonizaram uma partida bastante equilibrada, mas com o Maníacos sempre no comando do placar. No início da partida, bastante estudo e poucas oportunidades para que as equipes abrissem o placar. Brunão não conseguia se impor fisicamente como de costume, enquanto Felipe comandava o time do Maníacos juntamente com o arisco Luiz Henrique, que buscava o tempo todo as jogadas pelas pontas. Numa cobrança de escanteio, ele colocou na medida certa para Luan abrir o placar à favor do Maníacos, que era levemente superior. O gol mudou um pouco o panorama da partida, e o espigão se arriscou mais, conseguindo o empate aos 13 minutos da primeira etapa, num dos poucos lances em que Brunão conseguiu fazer seu ótimo trabalho de pivô. Ele escorou para Daniel finalizar sem chances para o goleiro adversário. 1x1, tudo igual novamente. O empate não durou muito tempo. Em nova cobrança de escanteio de Luiz Henrique, Igor marcou em lance confuso na área. Com 2x1, o Maníacos permanecia superior na partida, ao passo que o Espigão não conhecia se encontrar na partida. No finalzinho da primeira etapa, Felipe chutou e Luiz Henrique, o nome do primeiro tempo, conseguiu se esforçar e fazer um gol de muito oportunismo. 3x1 e fim da primeira etapa, com o Maníacos no comando da partida. Na volta para o segundo tempo, o time do Espigão voltou mais focado na partida, e rapidamente Leandro diminuiu em bela jogada de linha de fundo de Piuí. O gol incendiou a partida. A partir daí, a partida se tornou imprevisível. O time do Espigão buscava o empate à qualquer custo. As chances foram aparecendo em ambos os lados, mas a precisão falhava. Numa bela cobrança de falta, a ducha de água fria para o Espigão, quando Magno acertou inapelável chute. Com o 4x2 de vantagem, o time recuou um pouco, deixando que o Espigão pressionasse, mas sem muito sucesso. Perto do fim da partida, numa jogada de escanteio, bem tradicional da equipe do Espigão, numa bate rebate, Leandro marcou mais uma vez, diminuindo a vantagem do adversário. O time ainda tentou por mais alguns minutos, mas o ótimo time do Maníacos conseguiu suportar a pressão, conquistando de forma merecida o caneco. Vale lembrar que esse foi o terceiro confronto entre as equipes, e o Espigão nunca venceu. O título fica em boas mãos com o Maníacos que depois de uma 1ª fase regular, sem impressionar, conseguiu elevar o nível de suas atuações no mata-mata, conseguindo merecidamente levantar o troféu de campeão. O Espigão fica com o vice, mas cai de pé, com ótima luta e excelente campanha. As duas equipes ficam de parabéns. Destaques individuais: Artilheiro: Brunão (Espigão) – 20 gols Rei das assistências: Rafael Pagode (Espigão) – 16 assistências Melhor goleiro: Diego Perereca (Maníacos)
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||