|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 3ª divisão Metropolitana começou com muitos gols e algumas goleadas com algumas equipes já demonstrando que serão fortes candidatos ao caneco. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Mais um torneio começa, e mais uma vez, o Mandaleira desfila um belo futebol. Com uma atuação convincente, o time aplicou um sonoro 9x1 no Nova União, com muitos destaques individuais numa equipe muito entrosada. Diogo marcou 4 vezes, enquanto Igor Sartori fez 2 e deu passes para outros 2, mostrando mais uma vez a força do Mandaleira. O Nova União tem que esquecer a estreia decepcionante para conseguir se recuperar. Quem também venceu com autoridade na estreia foi o FS Fregola, que meteu 7x4 no Vila Isabel. Melhor em quase toda a partida, o Fregola aproveitou melhor as oportunidades criadas, enquanto o Vila desperdiçou, como de costume, muitas chances de gol. Com tamanha disparidade na eficiência das finalizações, o resultado da partida não poderia ser outro. Vitória merecida. O Vila tem tudo para se recuperar na competição. Breno teve uma atuação impressionante, levando a loucura os adversários, com sua rapidez e eficiência. Outro time que triunfou na estreia foi o sempre aguerrido Gigóia, que bateu o Start por 6x3, no Alto da Boa Vista. Com Marcelo em tarde inspirada, marcando 2 vezes e deixando seus companheiros em condições de marcar mais 2 gols, ele comandou a sua equipe a uma importante vitória. O Start fica devendo uma melhor atuação, pois potencial o time tem. Os 3 pontos na próxima partida são fundamentais para as pretensões da equipe em um campeonato tão equilibrado. Fechando o grupo, o Malibu foi derrotado pelo Bella Vista por 6x4. O tradicional time do Malibu não resistiu ao melhor futebol apresentando pela galera do Bella Vista que venceu de forma merecida, com destaque absoluto para Marcus Vinícius, que marcou 5 tentos na partida, acabando com qualquer esperança do Malibu. Começa muito bem o Bella Vista. Grupo B Abrindo esse grupo, tivemos um verdadeiro passeio do Celtic sobre o Bravus, por 10x2. Evandro foi o nome do jogo com 3 gols e 3 assistências, pelo Celtic, que promete fazer bela campanha depois dessa ótima estreia. Ao Bravus, resta colocar a cabeça no lugar e ver no que o times está errando, já que uma goleada tão acachapante não acontece todo dia. Em outra goleada, o Faz Depressa impôs um 6x1 no AZ, num resultado até certo ponto surpreendente, não pela vitória, mas sim pelo placar elástico conseguido. Começa muito bem e parece ser um dos fortes candidatos a ir bem longe o Faz Depressa. O AZ, mesmo goleado, deve se reabilitar em breve. Quem também teve bela atuação foi o Geremário, que venceu o Pechincha por 3x1, num Pau Ferro bem cheio, com torcidas de ambas as equipes marcando presença em massa. O jogo começou bastante equilibrado, mas o Geremário foi sempre um pouco melhor na partida, e num jogo de tamanha rivalidade, os detalhes decidiram à favor do Geremário, que vence e convence em sua estreia. A garotada do Pechincha tentou, mas não conseguiu evitar o revés. Os dois elencos são qualificados e devem avançar na competição. E para terminar, um clássico da Rocinha. Peñarol e Atlético duelaram no jogo mais equilibrado do grupo. Melhor para o Atlético que venceu pela vantagem mínima de 4x3, num jogo bastante acirrado. Foi o primeiro confronto dessas equipes na liga. A derrota não abala o bom elenco do Peñarol, que luta por recuperação na próxima rodada. Ao Atlético fica a esperança de realizar mais uma bela campanha depois de boa estreia. Grupo C Assim como nos 2 outros grupos, também tivemos goleada no grupo C. A maior delas foi imposta pelo Reverência, num 7x2 contra o Inconsequentes. Vitória merecida de um time que vem forte mais uma vez. O Inconsequentes já viveu momentos melhores na Liga, mas ainda tem time para se recuperar. O Reverência continua muito bem e deve avançar bastante na competição. Outro time que fez sua estreia com o pé direito foi o Shark, aplicando 6x3 no Real Carioca, no Pau Ferro. A sólida atuação da equipe foi pelo garçom Matheus que distribuiu 3 assistências para que seus companheiros marcassem. Vitória conquistada naturalmente por um Shark que foi superior durante a maior parte da partida. O Real precisa melhorar para poder sonhar com fase mais agudas do torneio. O Pá&Bola começou bem, batendo o Arsenal da Merck por 4x2 no jogo que completou a rodada na segunda-feira à noite. Com um belo conjunto, o time construiu a vitória com belo toque de bola e se aproveitando dos erros do adversário. O Arsenal, vice campeão do Municipal tem tudo para evoluir durante o torneio, e pode usar essa derrota como aprendizado para melhorar adiante. O Pazão parece ter melhorado depois da péssima campanha no Municipal. Na outra partida do grupo, Padrão FIFA e Calderaro fizeram um jogo emocionante, em que o Padrão acabou vencendo por 5x4, numa partida decidida no final, gerando muita comemoração por parte do time vitorioso. Raphael foi o principal nome do time vencedor, anotando 2 gols e dando 2 assistências que fizeram com que sua equipe conseguisse importantes 3 pontos, dando tranquilidade para o prosseguimento na competição. O Calderaro caiu, mas lutou até o fim, demonstrando muita entrega, prometendo ser uma equipe competitiva sempre. Vamos aguardar. Na foto, o Atlético Rocinha, que estreou o novo uniforme e manteve a invencibilidade diante do tradicional rival Peñarol, num jogo que dividiu a Rocinha.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||