|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 1ª divisão contou mais uma rodada nesse último fim de semana, onde tivemos alguns resultados interessantes e surpreendentemente, um WO. Vamos ao resumo dos 2 grupos da competição que promete pegar fogo devido ao grande equilíbrio apresentado até o presente momento: Grupo A Na liderança do grupo aparece o excelente time do Postinho, que após golear na estreia, conseguiu mais uma goleada na segunda rodada. A vítima da vez foi a tradicional Juventus, que caiu por 7x1, num partida dominada pelo time amarelo. Com 9 pontos (já computados os 3 pontos sobre o Racing eliminado da competição) o time tem grandes chances de conseguir uma das 4 vagas para a próxima fase. Comandados por Gustavinho, que marcou 4 gols na partida, o time não deu chances ao adversário que perdeu pela primeira vez na competição, e momentaneamente aparece na 5ª colocação, fora da zona de classificação. Quem também venceu pela segunda vez no torneio e aparece na vice-liderança foi o Coríntios, que na segunda-feira à noite derrotou o campeão Municipal Porto por 6x3, com mais uma atuação segura do ótimo time do Coríntios, que promete chegar longe no torneio. Com duas vitórias convincentes, a equipe vai encaminhando sua vaga para o mata-mata, campanha inversa a do seu adversário que ainda não pontuou no torneio. Mas em se tratando de Porto, quem viu o Municipal não pode ousar duvidar do talento e da superação dessa equipe. A qualquer momento, o time pode reagir. Ainda temos outra equipe 100% nesse grupo, e ela é o Força Livre, que bateu o Maníacos da Merck por 4x3, mostrando mais uma vez que a realidade da 1ª divisão é diferente. O Maníacos vem com duas derrotas até então. Começando de maneira avassaladora, o FL fez seu primeiro gol logo no início, e se aproveitou da vantagem para aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário para ampliar e virar a primeira etapa vencendo por 3x1, de forma merecida. Na volta do intervalo, o Maníacos parte para buscar o resultado, diminui, mas a experiência do Força Livre acabou fazendo com que a equipe saísse com os 3 pontos, suportando a pressão do adversário nos minutos finais. Triunfo importante e merecido. Completando o grupo, tivemos a vitória por WO do Cosmos sobre o Racing, que elimina o time da competição. Grupo B Esse grupo promete fortes emoções graças ao grande equilíbrio que vem apresentando. Após duas rodadas, apenas uma equipe chegou aos 6 pontos: o Rebeldiões. O time bateu o fortíssimo e sempre candidato ao título, Barão. O placar foi de 5x4, numa partida com altíssimo nível técnico, disputada no Pau Ferro. Sempre mostrando ser uma equipe muito competitiva, o RBD contou com boa atuação coletiva, e com destaque individuais para Choquito e Índio. O primeiro marcou 2 vezes enquanto o outro deu 2 assistências, tendo fundamental importância para a conquista desse maiúscula vitória sobre um time tão forte. Pelo Barão, Edcarlos, o popular Mikimba marcou 3 gols, que acabaram sendo insuficientes para um melhor sorte. Abaixo do Rebeldiões, temos 5 equipes com 3 pontos, mostrando a tensão que será esse grupo, onde qualquer detalhe pode decidir. Em confronto que já vem se tornando tradicional na liga, o Panela, mais uma vez bateu o Colombino, e dessa vez pelo mesmo placar do jogo que salvou a equipe do rebaixamento no último Municipal: 5x4. A título de curiosidade, esse foi o 5º confronto entre essas duas equipes na liga, com 1 vitória para o Colombino (no primeiro confronto), e 3 triunfos para o Panela, sendo 3 em sequencia. Essa vitória por sinal, foi muito importante já que a equipe havia sido derrotada na estreia. O Colombino, mesmo com a derrota, vem na vice-liderança do grupo pelos critérios de desempate. Matheus estava em dia inspirado, marcando 3 vezes enquanto Alvinho marcou os outros gols do time azul de Jacarepaguá. Também com 3 pontos aparecem Sporting Rio e JPA, que se enfrentaram. Melhor para o Tubarão, que venceu por inapeláveis 6x2, numa atuação que enche a equipe de otimismo para o prosseguimento do campeonato. O destaque do time? Não é difícil acertar. Sidão, com mais uma atuação brilhante, marcou um hat trick, algo bem incomum nos dias de hoje. Joga demais! Para completar o grupo, Espigão e Cascatinha empataram em 5x5, resultado que deixou ambas as equipes na parte debaixo da tabela, com um pontinho para cada. Numa partida onde os ataques foram superiores as defesas, o resultado acabou premiando a entrega das equipes, mesmo que esse ponto não fosse o objetivo de nenhum dos times. Pagode foi o destaque do Espigão, com 2 gols e 2 assistências, enquanto pelo Cascatinha, o jogo coletivo apareceu bem, com Douglinhas dando dois passes para que seus companheiros marcassem. A próxima rodada será fundamental para que os times possam tentar subir na tabela, algo necessário numa grupo tão complicado. Na foto que ilustra o post, lance de Força Livre (100% num grupo dificílimo) x Maníacos que ainda não venceu na competição!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||