LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Primeira: Resumão!

Rodada 3/7

Data: 01/08/2017
Essa notícia foi lida 716 vezes


Por Fabrício Fiestras

Com 3 rodadas disputadas, apenas 3 equipes mantém o 100% de aproveitamento em um campeonato extremamente equilibrado e com altíssimo nível técnico. Vamos a situação dos grupos até o presente momento:


Grupo A
                Com atuações sólidas na competição, o Força Livre segue impecável, com 12 em 4 jogos (já computado o WO sobre o Racing). A vítima da vez foi o Coríntios que caiu por 5x4, numa partida extremamente disputa, cheia de alternativas e com ótimas atuações de ambas as equipes, que nos brindaram com um belo espetáculo. O jogo foi tão dinâmico, que os 9 gols foram marcados por jogadores distintos, mostrando o lado coletivo e tático das equipes. O Coríntios sofre seu primeiro revés, mas com elenco e estrutura tão competentes, não deve ter trabalhos para avançar. O Força Livre tem vaga praticamente carimbada no mata-mata, como de costume. a regularidade do FL impressiona. É na atualidade a equipes que está há mais tempo na 1ª divisão.

Também com 100%, aparece o Postinho, que na rodada não precisou jogar, vencendo por WO, o eliminado Racing. Segue forte o Postinho.

Quem se recuperou da goleada sofrida na última rodada, foi a Juventus, que bateu o Cosmos por 2x0, alcançando os 6 pontos, entrando na zona de classificação, e deixando o rival da fez estacionado nos 3 pontos, fora da zona. Douglas e Pablo marcaram os importantes gols que garantiram a fundamental vitória. Como curiosidade, esse foi o 3º confronto entre as equipes na história da Liga, e a Juventus segue imbatível, com 2 vitórias e um empate.

Fechando o grupo, no confronto das equipes que ainda não haviam pontuado, Maníacos e Porto ficaram num empate péssimo para ambos. Os 3 pontos eram vitais para as aspirações das equipes no certame. Com apenas 1 pontinho em 3 jogos, as equipes agora só podem sonhar com a próxima fase caso consigam engatar uma série de vitórias, como o Porto conseguiu fazer no Municipal, de forma impressionante. Falando da partida em si, um jogo muito movimentado, com o placar final de 5x5, cheio de emoções. Filipe e Gota marcaram 2 gols cada para o atual campeão Municipal DA 1ª div, enquanto que pelo campeão Municipal da 2ª, Felipinho, como de costume, foi destaque anotando 2 tentos. A situação das equipes é crítica! Vamos acompanhar a próxima rodada, que pode definir a sorte de ambas.


Grupo B
                O sempre competente Rebeldiões engatou a 3ª vitória consecutiva, se isolando na ponta do grupo com 9 pontos. Esse triunfo de 9x7 foi sobre o vice-lanterna, Cascatinha. Um jogo com superioridade total dos ataques sobre as defesas. Os grandes destaques foram Léo Raça e Índio. O primeiro anotou um hat trick (terá sido o primeiro da carreira?) e o outro foi o garçom da rodada, distribuindo 5 assistências durante a partida.  Ele já tem 8 na competição, sendo líder nesse quesito. O Cascatinha vem com campanha irregular e sempre perdendo nos detalhes, mas todos sabem que tem potencial para uma reação, mas que não pode demorar para começar. Aguardemos.

Quem aparece atrás do RBD é o tradicional JPA, que venceu o desfalcado Colombino por 4x1, numa boa atuação do conjunto de Jacarepaguá. O JPA chega aos 6 pontos, enquanto o bom time do Colombino perde a 2ª consecutiva, ligando o sinal de alerta daqui para frente. As próximas rodadas prometem ser tensas, principalmente para o Colombino que fica com apenas 3 pontinhos e precisa da reação. O JPA deve conseguir avançar se mantiver esse nível de atuação dessa partida.

Quem também chegou aos 6 pontos, se consolidando na zona de classificação, foi o Barão. A recuperação do revés na última rodada veio em grande estilo, com um sonoro 8x4 diante do Espigão, que ainda não sabe o que é vencer na 1ª divisão. O toque de bola já conhecido do Barão envolveu a equipe adversária, e com um time bem mais leve, soube controlar a partida, com muita intensidade na atuação. Bruno e Tuca marcaram dois gols cada, comandando a vitória do Barão. Ao Espigão resta juntas os cacos e tentar a reabilitação de forma urgente na próxima rodada. O time ainda não conseguiu encaixar seu jogo nesse torneio, mas ainda tem tempo pela frente. O excelente Barão é presença quase certa nos playoffs.

Fechando a rodada, o Sporting Rio, cada vez mais adaptado à 1ª divisão, venceu mais uma. O time derrotou o Panela por 5x4 num jogo decidido no finalzinho. O time começou melhor, abriu vantagem, mas viu o Panela chegar na partida e até mesmo virar, dando a impressão que teria o controle da partida. Ledo engano! Com muitas mexidas, o time do Panela acabou permitindo que Sidão conduzisse sua equipe à virada. Ele foi o cara da partida (outra vez) e marcou 3 gols, sempre muito insinuante e objetivo com seu futebol. A vitória num jogo cheio de alternativas, coloca o time do Sporting na 4ª colocação do grupo, dentro da zona de classificação, enquanto a frustrante derrota coloca o Panela em situação desagradável, com apenas 3 pontos, na 6ª colocação. As próximas rodadas prometem ser emocionantes nesse grupo, e teremos muita tensão, sem sombra de dúvidas. Imperdível!

Na foto que ilustra o post, o lance de Rebeldiões x Cascatinha!


LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.