|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com 3 rodadas disputadas, apenas 3 equipes mantém o 100% de aproveitamento em um campeonato extremamente equilibrado e com altíssimo nível técnico. Vamos a situação dos grupos até o presente momento: Grupo A Com atuações sólidas na competição, o Força Livre segue impecável, com 12 em 4 jogos (já computado o WO sobre o Racing). A vítima da vez foi o Coríntios que caiu por 5x4, numa partida extremamente disputa, cheia de alternativas e com ótimas atuações de ambas as equipes, que nos brindaram com um belo espetáculo. O jogo foi tão dinâmico, que os 9 gols foram marcados por jogadores distintos, mostrando o lado coletivo e tático das equipes. O Coríntios sofre seu primeiro revés, mas com elenco e estrutura tão competentes, não deve ter trabalhos para avançar. O Força Livre tem vaga praticamente carimbada no mata-mata, como de costume. a regularidade do FL impressiona. É na atualidade a equipes que está há mais tempo na 1ª divisão. Também com 100%, aparece o Postinho, que na rodada não precisou jogar, vencendo por WO, o eliminado Racing. Segue forte o Postinho. Quem se recuperou da goleada sofrida na última rodada, foi a Juventus, que bateu o Cosmos por 2x0, alcançando os 6 pontos, entrando na zona de classificação, e deixando o rival da fez estacionado nos 3 pontos, fora da zona. Douglas e Pablo marcaram os importantes gols que garantiram a fundamental vitória. Como curiosidade, esse foi o 3º confronto entre as equipes na história da Liga, e a Juventus segue imbatível, com 2 vitórias e um empate. Fechando o grupo, no confronto das equipes que ainda não haviam pontuado, Maníacos e Porto ficaram num empate péssimo para ambos. Os 3 pontos eram vitais para as aspirações das equipes no certame. Com apenas 1 pontinho em 3 jogos, as equipes agora só podem sonhar com a próxima fase caso consigam engatar uma série de vitórias, como o Porto conseguiu fazer no Municipal, de forma impressionante. Falando da partida em si, um jogo muito movimentado, com o placar final de 5x5, cheio de emoções. Filipe e Gota marcaram 2 gols cada para o atual campeão Municipal DA 1ª div, enquanto que pelo campeão Municipal da 2ª, Felipinho, como de costume, foi destaque anotando 2 tentos. A situação das equipes é crítica! Vamos acompanhar a próxima rodada, que pode definir a sorte de ambas. Grupo B O sempre competente Rebeldiões engatou a 3ª vitória consecutiva, se isolando na ponta do grupo com 9 pontos. Esse triunfo de 9x7 foi sobre o vice-lanterna, Cascatinha. Um jogo com superioridade total dos ataques sobre as defesas. Os grandes destaques foram Léo Raça e Índio. O primeiro anotou um hat trick (terá sido o primeiro da carreira?) e o outro foi o garçom da rodada, distribuindo 5 assistências durante a partida. Ele já tem 8 na competição, sendo líder nesse quesito. O Cascatinha vem com campanha irregular e sempre perdendo nos detalhes, mas todos sabem que tem potencial para uma reação, mas que não pode demorar para começar. Aguardemos. Quem aparece atrás do RBD é o tradicional JPA, que venceu o desfalcado Colombino por 4x1, numa boa atuação do conjunto de Jacarepaguá. O JPA chega aos 6 pontos, enquanto o bom time do Colombino perde a 2ª consecutiva, ligando o sinal de alerta daqui para frente. As próximas rodadas prometem ser tensas, principalmente para o Colombino que fica com apenas 3 pontinhos e precisa da reação. O JPA deve conseguir avançar se mantiver esse nível de atuação dessa partida. Quem também chegou aos 6 pontos, se consolidando na zona de classificação, foi o Barão. A recuperação do revés na última rodada veio em grande estilo, com um sonoro 8x4 diante do Espigão, que ainda não sabe o que é vencer na 1ª divisão. O toque de bola já conhecido do Barão envolveu a equipe adversária, e com um time bem mais leve, soube controlar a partida, com muita intensidade na atuação. Bruno e Tuca marcaram dois gols cada, comandando a vitória do Barão. Ao Espigão resta juntas os cacos e tentar a reabilitação de forma urgente na próxima rodada. O time ainda não conseguiu encaixar seu jogo nesse torneio, mas ainda tem tempo pela frente. O excelente Barão é presença quase certa nos playoffs. Fechando a rodada, o Sporting Rio, cada vez mais adaptado à 1ª divisão, venceu mais uma. O time derrotou o Panela por 5x4 num jogo decidido no finalzinho. O time começou melhor, abriu vantagem, mas viu o Panela chegar na partida e até mesmo virar, dando a impressão que teria o controle da partida. Ledo engano! Com muitas mexidas, o time do Panela acabou permitindo que Sidão conduzisse sua equipe à virada. Ele foi o cara da partida (outra vez) e marcou 3 gols, sempre muito insinuante e objetivo com seu futebol. A vitória num jogo cheio de alternativas, coloca o time do Sporting na 4ª colocação do grupo, dentro da zona de classificação, enquanto a frustrante derrota coloca o Panela em situação desagradável, com apenas 3 pontos, na 6ª colocação. As próximas rodadas prometem ser emocionantes nesse grupo, e teremos muita tensão, sem sombra de dúvidas. Imperdível! Na foto que ilustra o post, o lance de Rebeldiões x Cascatinha!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||