|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 4ª divisão prosseguiu, e muitas equipes conseguiram continuar com campanhas perfeitas até o momento. Tivemos WO, goleadas e jogos bem interessantes movimentado os campos de futebol 7 no fim de semana. Vamos ao resumo do que melhor aconteceu: Grupo A Com campanha irretocável, o Chácara segue firme e forte rumo ao mata-mata. Nesse fim de semana, a equipe fez mais uma vítima. Jogando na Arena dos Médicos, o time venceu o Futebol Bolado por 4x1, sem grandes dificuldades. O Bolado soma apenas 1 pontinho em 3 partidas, enquanto o Chácara já alcança os 12 pontos (já contando a vitória por WO contra o Strongest) e tem vaga praticamente assegurada no mata-mata. Helder foi o nome do jogo anotando 3 gols na tranquila vitória do time. Atrás do Chácara, mas também 100%, o Curicica fez 9x5 no Santa Fé, que ainda amarga a lanterna momentânea do grupo, sem pontuar. O Curicica chegar aos 9 pontos, com destaque para Richardson, que marcou 4 gols na ótima goleada imposta pelo time no campo do Pau Ferro. O time segue forte rumo à classificação, enquanto o Santa Fé não consegue encontrar o melhor futebol e precisa de uma reação urgentemente, caso queira pensar num vaga adiante. Outro time que vem invicto é o União, que na rodada empatou com o bom DFP, por 3x3. Em uma partida muito equilibrada, o pontinho acabou sendo valioso para ambas as equipes, já que uma derrota seria uma ducha de água fria para as equipes que tanto se esforçaram. O União chega aos 7 pontos, enquanto o DFP ainda patina no torneio e soma 4 pontos, graças a bela atuação de Igor, que marcou 2 vezes garantindo o empate da equipe. Os times tem bom potencial para melhorarem ainda mais, vamos ver qual o limite das equipes. Fechando o grupo, o Atlético Tijucano nem precisou entrar em campo, já que o The Strongest não compareceu à partida, perdendo por WO. Grupo B Nesse grupo liderado pelo Pechincha B, ninguém mais tem 100% de aproveitamento. Pechincha que nessa rodada empatou com o Fitness por 4x4, num jogo cheio de altos e baixos, onde o empate acabou sendo o resultado mais justo. O time do Pechincha chega aos 7 pontos enquanto o Fitness vai aos 4 pontos, e aparece na 5ª posição. Nesse grupo embolado, qualquer pontinho pode fazer toda diferença adiante. Quem engatou a 2ª vitória consecutiva depois de patinar na estreia, foi o Promessas, time de muito talento, e quem tem tudo para conseguir avançar bem na competição. O time bateu o ótimo Peñarol Rocinha B, que vinha com 100% de aproveitamento. Na tabela de classificação, ambas as equipes estão bem, e aparecem na zona de classificação. Com a qualidade dos elencos, é difícil imaginar que não passem de fase. Entre os dois na classificação, aparece o Schalke, que goleou o Aterro com extrema facilidade. O jogo foi 7x1, com 4 com Matheus, que comandou o time durante os 50 minutos de ação. O Aterro precisa reagir caso queira evitar o rebaixamento, pois o time vem jogando bem mal, e já sofreu 23 gols em 3 jogos. Que fase! Quem venceu pela primeira vez no certame foi o Macedo, aplicando 4x2 no Raimundos, no Alto da Boa Vista. A vitória fez com que a equipe ultrapassasse o próprio Raimundos na tabela. Na partida em si, destaque para Fábio Mayumi, que relembrou seus bons dias na Liga na época do saudoso SpectroMen, anotando 2 gols de extrema importância para a manutenção do resultado. Grupo C O Golden Gol não teve facilidade, mas bateu o Bohemios Choppball por 3x2, se mantendo na ponta do grupo, com 9 pontos. Clauber teve participação fundamental na partida, anotando 2 tentos para o Golden Gol, ajudando o time a se consolidar na liderança. O time vem evoluindo bem, e deve ter participação certa na segunda fase. O Choppball fica estacionado nos 3 pontos e precisa evoluir para aspirar algo maior. Quem vem lutando gol a gol pela liderança do grupo é o Nova Safra, que também venceu a 3ª seguida. O time bateu o experiente Canela por 2x1, dando passo gigantesco para garantir a classificação. A partida, bastante disputada, foi decidida nos pequenos detalhes, que acabaram favorecendo o Nova Safra, que segue irresistível. O Canela tem apenas 1 pontinho e já começa a se preocupar com a zona da degola. Outro time que venceu bem e subiu bastante na classificação foi o XRAY, enfiando 5x1 no FEC. O time chega aos 6 pontos, com grande atuação coletiva, tanto na parte técnica quanto tática. Dida marcou 2 vezes e foi um dos destaques do bom time do XRAY. O FEC conhece sua segunda derrota no torneio e precisa se recuperar na próxima rodada para poder começar a pensar na parte de cima da tabela. Fechando a rodada, o Seu Tião venceu pela primeira na vez na competição. Uma vitória suada por 4x3 contra o lanterninha do grupo, 2ª Geração. A vitória foi de fundamental importância para o Seu Tião poder trabalhar com mais tranquilidade daqui para frente, e poder pensar numa evolução, já que o time vinha devendo nas últimas atuações. O 2ª Geração vem mal, sem pontos, e se não vencer a próxima, brigará até o fim contra o assombroso rebaixamento. Na foto que ilustra o post, o Curicica City, que fez estréia do uniforme com goleada e co-liderança.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||