|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Começou no fim de semana a 8ª divisão do Metropolitano com jogos bem equilibrados, e com muitas partidas decididas nos pequenos detalhes. Vamos ao resumo dos grupos depois dessa rodada: Grupo A Quem aparece na liderança do grupo, com atuação convincente na estreia, o Galáticos do Alto. O time bateu o Unidos por 6x3, no Alto da Boa Vista. Marcos Paulo com 2 gols e Vitão, com 3 assistências, foram os principais destaques de um time que aparece bem para a disputa da competição. O tradicional Unidos precisa melhorar para poder ter melhor sorte na competição. Logo atrás, aparecem Os Crias, que venceram o Relíquias do MP por 4x3 num jogo extremamente nivelado. Qualquer das equipes poderia ter saído com os 3 pontos, mas quem acabou levando a melhor foi o time dos Crias. Com um bom jogo coletivo, o time soube ser decisivo na hora certa e conquistou uma vitória importante numa estreia complicada. O Relíquias, com alguns jogadores experientes na liga acaba sucumbindo na estreia mas tem potencial para uma pronta recuperação. Num torneio que tende a ser equilibrado, uma vitória na próxima rodada será fundamental. Fechando o grupo, em outro jogo muito igual, o MilanB (formado por alguns ex-jogadores do Reale) bateu o 7 Belos por 3x2, em partida disputada no Alto da Boa Vista. Lucas, Philipe e Renan marcaram os gols que fizeram com que o MilanB estreasse com o pé direito na competição. Esse triunfo num grupo que promete tanto equilíbrio pode ser vital mais para frente. O grupo promete fortes emoções. Grupo B O Diretoria FC fez bela estreia e conseguiu a maior goleada da 1ª rodada da competição. Um belo 6x2 contra o Prime B, time tradicional na liga. Não podemos deixar de destacar a bela atuação de José Eduardo com 2 gols e 2 assistências, sendo peça fundamental para a conquista dos 3 pontos. O Prime B começa mal e precisa de recuperação na próxima rodada. Já o Diretoria parece no caminho certo, com bom elenco e um time bem organizado no campo. Quem também fez ótima estreia foi o CDGM Rio, batendo o Geremário X, por 4x2. Com uma atuação sólida, o time do CDGM foi merecedor do resultado e desponta muito bem no certame. Diogo marcou 2 gols e foi uma das peças importantes na partida. O Geremário X pode melhorar, pois tem jogadores técnicos, que podem produzir bem mais. Aguardemos. Para finalizar o grupo, o Cascatinha venceu o XV de JPA por derrota técnica, já que o XV de JPA compareceu ao campo de jogo, no entanto sem uniforme. Isso configura uma derrota técnica sem prejuízo para as marcas pessoais dos atletas, já que a partida foi disputada, tendo como resultado o 2x0 (conforme regulamento), com os gols, assistências e cartões contando normalmente. Organização é fundamental! Grupo C No grupo C, a ponta é do Schalke JPA B, que venceu o Tropa FC por 6x4. Numa partida muito bem disputada, com altos e baixos de ambas as equipes, melhor para o Schalke, com grande atuação em conjunto da equipe de Jacarepaguá. Além desse ótimo conjunto, ainda tivemos uma atuação de gala de Lucas, que marcou 4 gols na partida, desequilibrando à favor do Schalke B. O Tropa tem um time interessante e pode se recuperar. Logo atrás do Schalke vem o Oeste que suou mas venceu o Decreto por 5x4 em outro jogo muito nivelado. A dupla Marcos Paulo e Bruno foi destaque, com cada um marcando duas vezes na partida, tendo papéis muito importantes. O Decreto lutou muito mas acabou caindo, mas mostra que vai brigar muito nesse grupo tão equilibrado. Por falar em equilíbrio, tivemos nesse grupo o único empate nessa 1ª rodada. Ele foi entre PSI e Taquara City, que ficaram no 1x1, em jogo morno. Samuel marcou para o PSI e Gabriel fez para o Taquara City. Esse grupo promete ser ainda mais tenso do que o grupo A, e qualquer pontinho pode fazer total diferença adiante na competição. Detalhes vão decidir. Na foto que ilustra o post, o Diretoria, time que aplicou a maior goleada da 1ª rodada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||