|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após a disputa da 5ª rodada da 3ª divisão do Metropolitano, muitas equipes conseguiram deixar a classificação bem encaminhada, com destaque para o FS Fregola, que ainda não perdeu pontos na competição. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Mantendo sua campanha perfeita, o FS Fregola bateu o ótimo time do União Mandaleira por 8x4. O time segue muito entrosado e não vem dando chances para seus adversários. Ximenes foi o cara da partida anotando 4 gols, conduzindo sua equipe a mais uma vitória merecida. A vaga está garantida. O Mandaleira perde pela 2ª vez na competição, mas com 9 pontos também deve se classificar sem sustos. Na vice-liderança do grupo vem o surpreendente Vila Isabel que conseguiu uma suada vitória diante do lanterninha do grupo, o Start, por 2x1. O Start não vem tendo sorte na competição, mesmo quando consegue atuar de igual para igual com seus adversários, acaba sendo derrotado. O rebaixamento é algo muito próximo, porém ainda não definitivo. O Vila Isabel com campanha sólida tem vaga praticamente assegurada no mata-mata. Vem jogando muito bem a equipe. Outro time que deu passo importante na competição foi o Bella Vista. O time venceu o União Gigóia por 4x1, numa partida bem jogada, onde o Bella Vista foi superior. Com o triunfo, o time chega aos 9 pontos enquanto o Gigóia tem apenas 4 pontos e vê a vaga mais distante. Clayton(2) e Renato(2) marcaram os gols da equipe vitoriosa. Fechando o grupo, o sempre competitivo Malibu, venceu o Nova União por 4x1, ultrapassando o próprio adversário na classificação geral. Ambos os times ainda tem chances de avançar, mas vitórias serão fundamentais nas próximas rodadas para alcançarem tal feito. Grupo B O Faz Depressa volta a encaixar uma sequencia de vitórias derrotando o bom time do Geremário por 2x1. A vitória, além de tirar a invencibilidade do rival, deu a liderança do grupo ao Faz Depressa. Leonardo e Lucas foram os heróis do dia, marcando os gols que garantiram a primeira posição momentânea do grupo. A vaga está praticamente certa nos playoffs. O Geremário cai para o 3º lugar, mas nada que abale o bom rendimento do time, que também deve se classificar. Na 2ª colocação do grupo aparece o Celtic, que aplicou uma goleada acachapante e surpreendente pela facilidade que ocorreu contra o Peñarol Rocinha. 12x1! Difícil imaginar o Peñarol perdendo com tamanha facilidade. Pelo Celtic, que se enche de esperança depois desse resultado, destaque para Léo, que marcou 6 gols na super goleada. O Peñarol precisa urgentemente se recuperar desse revés para tentar uma das vagas no grupo. O time atualmente é vice-lanterna, com 6 pontos. Em outra partida disputada no grupo, o AZ não teve dificuldades para golear o Bravus, que sofre a quinta goleada em 5 jogos no Metropolitano. Maycon, como de costume, foi o nome do time do AZ, anotando 5 tentos na fácil vitória. O Bravus está rebaixado, sem pontuar e tomando 48 gols em 5 jogos, tendo um média próxima a 10 gols sofridos por jogo. Inacreditável! Fechando o grupo, o Pechincha meteu 9x6 no Atlético Rocinha. Não foi o dia dos time da Rocinha. Pelo Pechincha, destaque para Lucas, que marcou 5 gols na partida, sendo peça importantíssima na construção da vitória. O time soma 6 pontos e só depende de si para conseguir uma das vagas no mata-mata. O Rocinha tem a mesma pontuação e também só depende das suas forças para avançar. Esse grupo promete uma reta final cheia de alternativas. Grupo C Mais uma rodada, e mais uma vitória para o Reverência. A vítima da vez foi o Arsenal da Merck que perdeu por 5x3, em uma partida interessante, cheia de lances bonitos e muitas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados. Com 13 pontos, o Reverência lidera e tem vaga assegurada no mata-mata. Por falar em vaga assegurada, o Pá&Bola venceu o Real Carioca por 7x5 e também se garantiu na fase seguinte, com os mesmos 13 pontos do Reverência. José Márcio acabou com o jogo marcando 5 vezes. Destaque também para José Augusto que deu 5 assistências. O Real vai mal das pernas, e no momento se preocupa mais com a parte debaixo da tabela, tentando evitar uma possível queda para a 4ª divisão. Atrás dos líderes, vem o Atlântico Shark que venceu o Calderaro por 3x2, em partida decidida nos pequenos detalhes à favor da equipe que souber definir na hora H. O resultado alavanca o time para 9 pontos, na 3ª colocação do grupo. O Calderaro tem somente 3 pontos, e assim como o Real Carioca, pensa mais em se livrar do rebaixamento do que tentar uma classificação nesse momento. Tudo pode acontecer! Quem venceu e pontuou pela primeira vez no certame foi o Inconsequentes ao bater o Padrão FIFA por 4x3 num jogo emocionante. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Vianna numa cavadinha sensacional. Golaço! Ele ainda marcou outro gol anteriormente e foi o destaque da partida, sempre com sua canhotinha perigosíssima. O Inconsequente respira e vai brigar até o fim, podendo até conseguir uma das vagas para o mata-mata, caso engrene uma boa sequencia. O Padrão fica com os 6 pontos que começou a rodada e só depende de si para passar de fase. Na foto que ilustra o post, lance da goleada do Celtic sobre o Peñarol.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||