|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 5ª rodada teve partidas bastante interessantes, e muitas equipes se garantindo presença no mata-mata. 100% apenas o Realeza se mantém. Vamos ao resumo do que de melhor aconteceu nos grupos da 2ª divisão do Metropolitano: Grupo A O TMN aparece na liderança do grupo ao vencer de virada e de forma emocionante o Chelsea, por 3x2. O jogo foi quente e muito disputado. O Chelsea poderia ter saído com a vitória, mas sem reposição no banco, o time acabou sucumbindo no apagar das luzes para um surpreendente TMN, que com 12 pontos tem vaga quase certa. O Chelsea vem em 7º lugar com apenas 4 pontinhos, precisando de recuperação. Na 2ª colocação do grupo aparece o River, que no meio da semana derrotou o Inter PV numa partida quente e de alto nível técnico. Os dois times tem potencial para irem bem longe na competição. Nesse jogo o River conseguiu uma virada heroica e improvável que coloca o time com 10 pontos e enche o elenco de moral depois de vencer uma partida praticamente perdida. O Inter fica com 7 pontos na 4ª colocação do grupo e tem tudo para conseguir passar de fase. Logo atrás do River, quem aparece é o Joga Pra Frente que derrotou o Falta D Ar por 3x2 em outro jogo de muito equilíbrio. O triunfo foi vital para as pretensões do JPF na competição. O passo para garantir uma das vagas foi dado, agora é só concretizar nas próximas rodadas. O Falta D Ar tem 7 pontos e promete evoluir para a próxima rodada. É outra equipe que tem boas chances de avançar, até mesmo pelo bom time que possui. No outro jogo do grupo, Grajatasaray e Resenha dos Amigos se enfrentaram no jogo de duas equipes que ainda não haviam vencido na competição. Melhor para o Resenha que venceu pelo placar de 2x0. O Graja desperdiçou um caminhão de gols enquanto o Resenha, que atacou menos, soube matar a partida. O Grajatasaray segue com apenas 1 ponto em situação muito delicada. A vitória nos jogos que restam se tornam obrigação para que o time fuja da degola, algo impensável no início da competição. Grupo B No grupo B, Realeza e CAFF vão sobrando na turma. O Realeza que chegou despedaçado por uma confusão extra campo (o time foi para o Pau Ferro, e o jogo era no Alto) soube se impor e goleou o Terra Brasilis por 8x2 em vitória construída de forma natural. O Terra dificultou até onde conseguiu, mas com o elenco recheado de jogadores habilidosos que foram chegando com o decorrer do jogo para o Realeza, a derrota foi inevitável. Começando a partida sem um goleiro de ofício, Rafinha foi para o gol, e como um gato, operou dois milagres no início da partida, garantindo o placar até que o goleiro titular Guilherme chegasse. Parece que sempre que precisar, Rafinha se prontificará para atuar na posição. O Realeza chega aos 15 pontos e se garante no mata-mata com tranquilidade. E o que dizer do CAFF? Emplacaram um sonoro 13x0 no pobre Prime (lanterna sem vencer ainda), que esteve perdido em campo. Dedé marcou 8 vezes e se isolou de vez na artilharia da competição, com 17 gols. Ele vai se aproximando dos 200 gols na liga. Já tem 191 e é o maior artilheiro da história da liga. O time chega aos 11 pontos e também já está garantido no mata-mata. Em outra partida da rodada, o Alvorada venceu o EPE por 3x2 num jogo extremamente parelho. Os 3 pontos foram fundamentais para as ambições do time do Alvorada na competição. O time soma 8 pontos e tem tudo para avançar no torneio. O EPE continua mal das pernas, com apenas 3 pontos em 5 rodadas e começa a ligar o sinal de alerta para que fuja da zona perigosa. Para terminar o grupo, Marotos e IAPI jogaram na quinta-feira à noite no Alto da Boa Vista e não saíram do empate que acabou sendo ruim para ambos os times, que chegam aos 5 pontos em 5 rodadas. O IAPI é quarto colocado pelo saldo de gols, enquanto o Marotos é o 5º colocado. Os dois times tem ótimos elencos, e esse rendimento baixo surpreende negativamente pelo que se esperava dos times antes do início da competição. Ainda há tempo para reagirem. Vamos aguardar se conseguem na próxima rodada. Grupo C No grupo que tem a disputa pelo topo mais acirrada, 4 equipes se destacam. Em 1º lugar aparece o Reale, que jogando na Arena dos Médicos soube se impor e vencer o Real Fregola de forma merecida, por 6x3. O grande nome do jogo foi Rafael, autor de 4 gols fundamentais para o triunfo. O time chega aos 12 pontos e se garante na fase seguinte, só resta saber a posição que passará. O Fregola segue com 11 pontos em 3ª lugar e é outra equipe que brigará até o fim pela ponta do grupo. Quem venceu e assumiu a 2ª colocação do grupo foi o Barros. O time goleou o penúltimo colocado Fanáticos por 4x0. A atuação se não foi brilhante, foi ao menos sólida e convincente. O grande destaque do jogo foi Luiz Felipe que toda hora deixava seus companheiros com ótimas chances de marcar. Ao final da partida foram 3 assistências para o rapaz. Bela exibição individual. O Fanáticos fica parado com 3 pontos, superando apenas o Império, que ainda não conseguiu pontuar. E já que falamos neles, o Império foi superado pelo Jacarepasoccer por 6x3. Foi a 2ª vitória consecutiva do Jacaré e o time já começa a pensar numa possível classificação. Caso mantenha esse ritmo, as chances aumentam. Se Lucas estiver inspirado novamente (marcou 4 gols contra o Império) o time pode subir ainda mais na tabela. Outro time que briga pela ponta do grupo é o Selemed. A equipe venceu o URJ por 2x1, com 2 gols de Guilherme, numa partida onde as defesas tiveram supremacia sobre os ataques. Melhor para o Selemed que aproveitou melhor as oportunidades e conseguiu somar 3 pontos, chegando aos 11 e também disputando o 1º lugar do grupo. O URJ com apenas 5 pontos tem que melhorar para poder avançar. O elenco é bom, mas vive mau momento. Ainda há tempo para reagir, será que serão capazes? Só o tempo irá dizer. Na foto que ilustra o post, o Realeza de melhor campanha até aqui. Abaixo, o Barros que vem fazendo campanha de recuperação.
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||