|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 1ª divisão do Metropolitano vai se aproximando do fim da 1ª fase e demonstra um enorme equilíbrio. Todas as equipes, com exceção do Racing, já desclassificado, ainda brigam por vaga no mata-mata. As duas últimas rodadas nos reservarão fortíssimas emoções, sem dúvida. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Nesse grupo, 3 equipes possuem 12 pontos e estão virtualmente classificados: Postinho, Força Livre e Juventus. Começamos falando do líder Postinho. Enfrentando o RJ Cosmos que vinha mal das pernas, jogando no Alto, era o cenário perfeito para o Postinho 100% conseguir mais um triunfo. No entanto, o Cosmos entrou focado, sabendo que só a vitória interessava conseguiu acabar com a invencibilidade do ótimo Postinho. Um 4x3 de virada que enche o time de moral para as duas derradeiras rodadas da primeira fase. A derrota pouco muda o panorama para o Postinho, que terá presença certa no mata-mata. O destaque do Cosmos foi Leo David, que mesmo desperdiçando um pênalti, marcou 2 vezes sendo fundamental para a conquista dos 3 pontos. Na segunda colocação pelo saldo de gols, aparece o Força Livre, que desperdiçou oportunidade de pegar a liderança ao perder para o Porto por 2x1. E o Porto hein? Depois de um péssimo início, já soma 7 pontos e está vivo na briga por uma das vagas embora a tarefa seja bem difícil, pois o time tem apenas mais uma partida para realizar. Na partida, Chrystiano foi o nome do time, marcando os 2 gols da equipe que consegue respirar um pouco depois de passar grande parte do campeonato sem pontuar. Uma vitória na próxima rodada espanta de vez qualquer chance de rebaixamento e ainda pode numa combinação de resultados complicada, colocar o time na próxima fase. O Força Livre ainda briga pelo topo do grupo e depende apenas de si, já que enfrenta os outros dois time com os quais divide a liderança. Por falar em dividir a liderança, a Juventus nem precisou entrar em campo na rodada para somar 3 pontos contra o já desclassificado Racing. Assim como Força Livre e Postinho, o time ainda vai em busca do 1º lugar do grupo. Fortes emoções na briga pelo topo. No outro jogo do grupo, o Coríntios conseguiu fundamental vitória contra o Maniacos da Merck por 6x2, se colocando na zona de classificação, e dependendo apenas do próprio esforço para garantir uma vaga entre os 8 melhores da competição. Na bela goleada, destaque para Luiz Eduardo que deixou 3 vezes a sua marca, conduzindo sua equipe ao triunfo. Olho no Coríntios, que tem um belo elenco, e caso engrene, pode bater qualquer equipe. O Maníacos com 7 pontos em 6 jogos vive situação semelhante a do Porto. Grupo B No grupo B, a ponta continua com folgas para o Rebeldiões, que mesmo sendo derrotado pela primeira vez no torneio, ainda tem 3 pontos de vantagem sobre o vice-líder Panela. A vaga para a próxima fase deve ser carimbada em breve. Agora falando da derrota, o time não se achou em campo e foi superado pelo Espigão por 5x3. O Espigão atuou muito bem, alcançou os 7 pontos e briga por vaga no mata-mata depois de um início decepcionante. Na partida, destaque mais uma vez para Leandrinho que marcou mais 2 gols na competição, fazendo com que o Espigão cresça na competição e seja um adversário duro para qualquer adversário a partir de agora. Quem venceu e subiu bastante foi o Panela. Enfrentando um JPA que atuou com apenas 6 jogadores durante toda a partida, o time conseguiu uma fundamental vitória por 5x4, em partida muito equilibrada e decidida no final. O time chegou aos 9 pontos e deu passo importante para tentar uma das vagas nos playoffs. Podemos destacar Rafael Rebelo, que marcou 2 gols e foi figura importante nessa vitória. O JPA parece desmotivado e as voltas com problemas, o que reflete nas oscilação na competição e ainda terá de brigar por uma das vagas até a última rodada num grupo extremamente equilibrado. A tarefa não será fácil. No momento, o time é 4º colocado com 7 pontos, empatado com Barão e Espigão, respectivamente 5º e 6º lugares. No jogo que completou a rodada na terça-feira à noite, o Sporting conseguiu uma vitória por 4x1 contra o lanterna Colombino. Péssima fase do Colombino, que já teve um dos melhores times da liga há bem pouco tempo. O Sporting, que nada tem a ver com isso, alcança os 9 pontos e aparece momentaneamente na 3ª colocação, e se vencer mais uma, dificilmente ficará de fora do mata-mata. Sidão deixou sua marca mais uma vez e assumiu a liderança da artilharia, com 8 gols (empatado com Léo Raça). No outro jogo da rodada, o Cascatinha conseguiu vencer pela primeira vez no certame. O time bateu, de virada, o Barão por 5x4. Com direito a gol no último lance do jogo. Vitória heroica depois de um início de partida bem aquém do potencial do time. O Barão foi o dono da primeira etapa, mas na volta do intervalo, reforçado por atletas que chegaram no meio da partida, o Cascatinha dominou o jogo e criou diversas oportunidades, sempre comandando por Jansen (2 gols e 2 assistências), sendo premiado com um gol no finalzinho que tira o time da lanterna e o coloca com chances de recuperação. O Barão estaciona nos 7 pontos e precisa melhorar suas finalizações, já que por inúmeras vezes, o time cria e não consegue capitalizar. Aconteceu nessa rodada, e não foi a primeira vez. O sinal de alerta do poderoso Barão está ligado, e para garantir uma das vagas, o time precisa vencer suas partidas restantes. Potencial, todos sabemos que o time tem, mas na hora da decisão, vem pecando muito. Na foto que ilustra o post, jogadores do Cosmos vibram e firmam pacto após a grande vitória sobre o Postinho no Alto.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||