LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Nos pênaltis!

Pau Ferro conquista a 5ª divisão!

Data: 03/10/2017
Essa notícia foi lida 389 vezes


Por Fabrício Fiestras

No duelo das duas melhores equipes da competição, tivemos um jogo bem disputado, com lealdade e muito nivelado. Num alto nível, diga-se de passagem. Num confronto tão parelho, nada mais justo q um decisão por pênaltis, com uma partida recheada de emoção. Melhor para o PF que consegue o caneco de forma invicta.
                
Um jogo que começou morno, com as duas equipes se respeitando e aguardando o momento certo para darem o bote correto. Muito estudo, até que o Caiçaras conseguiu abrir o placar com Lucas em passe de Bráulio. Com a vantagem, o jogo pouco mudou, as equipes tentavam criar oportunidades mas sem correr muitos riscos. O PFFC, um pouco mais ofensivo, acabou encontrando o empate em jogada de Caniggia que achou Luiz para empatar. O primeiro tempo não teria mais o seu placar alterado e fecharia em 1x1, num jogo onde seria difícil prever um vencedor para a segunda etapa.

Com uma postura mais arriscada no segundo tempo, o Pau Ferro chegava com mais perigo até que conseguiu a virada com Cássio, em bela jogada de Luiz. A virada não abalou o Caiçaras, time experiente e cascudo. Eles colocaram a bola no chão e se aproveitando do excesso de faltas cometidos de maneira muito rápida pelo Pau Ferro, acabaram tendo direito ao shootout, convertido com perfeição por Cebola, batendo na saída de Caio.

Tudo igual novamente e continuava complicado apostar em alguém para vencer o encontro. Tudo parecia que caminhava para a decisão por pênaltis, quando o Caiçaras passou a frente no placar novamente. Rafael aproveitou a oportunidade que lhe foi dada aos 24 minutos de jogo, num gol que parecia q decidiria o campeão.

Ledo engano. Com uma vontade absurda, o Pau Ferro, comandado pela vibração de Caniggia, foi pra cima com tudo, e numa cobrança de escanteio, faltando menos de 20 segundos para o fim da partida, o próprio Caniggia se esforçou para marcar após a bola sobrar na área do arqueiro adversário. Nada mais justo que um jogo tão igual, fosse para a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, nos 3 primeiros pênaltis, cada equipe desperdiçou uma, e nas alternadas depois de mais 2 cobranças para cada equipe, Bráulio parou em Caio. Nesse momento, o Pau Ferro só precisava converter para ser campeão. O herói do dia pegou a bola e não titubeou. Caniggia fuzilou e guardou. Título cheio de emoção e muito merecimento.

O Caiçaras vê o caneco escapar por questão de segundos, mas não desanima, pois tem um elenco recheado de bons jogadores. O PFFC tem tudo para crescer ainda mais depois dessa conquista épica e cheia de drama. Parabéns para as duas equipes.

Destaques individuais:

Artilheiro: Davidson (BK United) – 13 gols - ainda não definido

Rei das assistências: Ricardinho (Sócanelas) – 10 assistências - ainda não definido

Melhor goleiro: Caio (Pau Ferro FC)


LEIA TAMBÉM!

Quinta: Raio-X
Veja!
Primeira: Resumão!
Rodada 6/7
Quarta: Resumão
Rodada 6/7
Quinta: Caminho até a final!
Confira!
Punições
Confira
Veteranos: Resumão!
Semi



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.