|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A segunda rodada da primeira divisão continuou com seis jogos no último fim de semana, com algumas equipes decepcionando, enquanto outras já se mostram fortes candidatas a alcançar as fases mais agudas da competição. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Na liderança do grupo, com 6 pontos, aparece o Maníacos da Merck, com um elenco cheio de talentos individuais. O time enfrentou o Força Livre, mais uma vez muito desfalcado, assim como na estreia. O jogo foi equilibrado, mas a maior rotação de elenco acabou pesando no calor do Pau Ferro, e mesmo tendo segurado por muito tempo, o FL acabou sofrendo um gol numa bobeira da zaga que acabou definindo a partida. O Maníacos aproveitou e anda ampliaria o placar, fechando em 2x0, em uma atuação segura. O FL, mesmo com pouca gente, vendeu bem caro a derrota. O time precisa reagir pois já acumula 2 derrotas em 2 partidas. Hora de abrir o olho! O Maníacos parece no caminho certo para conseguir vaga no mata-mata. Em outro jogo disputado no Pau Ferro, o Espigão usou e abusou do seu “macete” para chegar aos 3 pontos. O time goleou sem maiores dificuldades o Selemed por 7x1, com 6 gols em cobranças de escanteio ou lateral, jogada mortal da equipe que é muito forte no jogo aéreo. Pagode cansou de dar assistências nessas cobranças, com 5. Dois atletas do Espigão marcaram 3 gols cada, o pivô Bruno e o zagueiro Igor. Vitória merecida e sem sustos. Por outro lado, o Selemed continua sem pontuar na competição, e assim como o Força Livre, liga o sinal de alerta. O time é lanterna com saldo negativo de 10 gols. Ainda teremos dois jogos para fechar esse grupo. Rebeldiões e Sporting Rio se enfrentam no Alto da Boa Vista, enquanto CAFF e Juventus jogam no Pau Ferro. Grupo B Com duas vitórias em duas rodadas, o Cosmos vem surpreendendo e liderando o grupo B. A vítima da vez foi o poderoso Realeza, atual campeão metropolitano da segundona. O triunfo foi por 5x3, com grande atuação de atuação coletiva do Cosmos. O Realeza perde a primeira na competição mas com o elenco recheado de estrelas que tem, deve ter presença certa nos playoffs. O Cosmos, com esse bom início, pode começar a almejar algo grande no torneio. Aguardemos. Com a mesma pontuação do Cosmos, aparece o campeão metropolitano, Barão. O time venceu o Reale por 4x3 em partida muito parelha disputada na Arena dos Médicos. Num jogo bastante disputado, destaque para Wesley, que anotou 2 tentos importantíssimo num jogo de vital importância na competição. O Reale, que sempre vende caro qualquer derrota, é superado pela primeira vez, e soma 1 pontinho até o presente momento. O Barão segue 100%, firme e forte na briga por mais um caneco. Duas equipes venceram pela primeira vez no torneio. De forma convincente, o Postinho, jogando no Alto da Boa Vista, foi bem superior e conquistou um vitória para a apagar a estreia com pouco brilho. Jogando com muita vontade, o time derrotou o Panela por 4x1, sendo superior durante quase todo o jogo. A rotação do time foi perfeita, o banco manteve o nível da equipe titular, e o resultado não poderia ser outro. Olho no Postinho, que está com um elenco muito forte. O Panela, por outro lado, mesmo tendo vencido na estreia, parece um time que não está no nível que apresentou em outras competições. Ainda há tempo para melhorar, mas a equipe que atuou nesse domingo, esteve bem aquém do potencial que o time possui. O outro time que venceu pela primeira vez foi o Porto, que aplicou um sólido 4x0 no Barros, que sofre a segunda goleada em duas rodadas. O time vem na lanterninha do grupo e precisa reagir para ontem. O Porto se recupera e vai aos 3 pontos, melhorando bastante sua situação na tabela. Bela partida do Porto e mais um fim de semana para se esquecer por parte do Barros, que não consegue encontrar seu melhor futebol. Na foto que ilustra o post, o Maníacos da Merck, que vem num bom início de competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||