|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O fim da primeira fase vai se aproximando, e muitas equipes ainda brigam pela vaga enquanto outras tentam fugir do rebaixamento. Vamos saber o que de melhor aconteceu nessa última rodada disputada: Grupo A A liderança do grupo está na mão do Rezenha. O time encerrou sua participação na primeira fase vencendo uma batalha dura contra o Lei Seca, e alcançando os 9 pontos e se garantindo na próxima fase. O jogo foi em alto nível disputado por duas equipes que tem potencial para estarem em divisões superiores no futuro. O jogo terminou em 6x5 com grandes atuações individuais de atletas de ambos os times. Pelo Rezenha, Xande marcou 3 vezes, enquanto Attilio também fez 3 e ainda desperdiçou um pênalti para o Lei Seca. Com 3 pontos na tabela e ainda dois jogos a realizar, o time de Attilio e CIA ainda pode conseguir um vaga no mata-mata. No entanto a vitória agora obrigação. O Rezenha vai forte para a segunda fase. No outro jogo da rodada, o D´Quinta complicou a vida do Morada, vencendo por 5x4, eliminando o adversário e evitando seu próprio rebaixamento por antecipação. Com o triunfo, o time joga por um empate no seu jogo derradeiro para evitar a queda para a sexta divisão. Não será fácil, mas ao menos ainda se manteve vivo com esse triunfo. O Sambola, com 6 pontos, folgou na rodada e só depende de si para avançar aos playoffs. Grupo B Apenas um jogo movimentou esse grupo no último fim de semana. O Dínamo TQR conseguiu uma vitória fundamental diante do Araújo por 3x2 no campo 3 do Pau Ferro. O resultado colocou a equipe na vice-liderança do grupo com uma partida ainda a realizar, com 6 pontos. Raphael foi o principal responsável pelo triunfo anotando dois tentos na partida. O Araújo se complica e estaciona nos 3 pontos em 3 jogos. Em caso de vitória no jogo faltante, o time pode até se classificar, mas se for derrotado precisará torcer contra o Camuflados para evitar o rebaixamento. Situação é delicada. Green Hills e Camuflados ainda se enfrentam na rodada, enquanto o IECBR, líder com folgas descansou na rodada. A vaga do IECBR está assegurada para o mata-mata. Grupo C Nesse grupo, domínio total de duas equipes. Nova Opção e Boêmios sobram na turma, e farão o jogo que decide quem passará na ponta do grupo, com o Nova Opção jogando pelo empate. Na rodada, eles derrotaram sem dificuldades, o Cevada por 7x2 em mais uma goleada do elenco estrelado e jovem do time. Breno e Victor Boleta com 2 gols cada foram os destaques da equipe que é forte candidata ao título da competição. O Cevada fica eliminado com 1 pontinho apenas, mas não corre mais o risco de queda. O Boêmios folgou na rodada, e aguarda o confronto decisivo contra o Nova Opção. Na partida que encerrou a rodada desse grupo, o Embaixadores venceu pela primeira vez, batendo e rebaixando o Imperiais por 7x1 de maneira categórica. A vitória empolga o time que vinha muito mal já que uma classificação não é algo tão distante agora, com a equipe precisando vencer e aguardar para saber se estará entre os melhores terceiros colocados. A vitória é necessária para vislumbrar a vaga. Na foto que ilustra o post, o Rezenha, que venceu o jogão da rodada diante do Lei Seca.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||