|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Mais uma rodada disputada, e o campeonato da 1ª divisão do Interligas vai tendo sua primeira fase chegando ao fim. Depois dessa quinta rodada disputada, apenas o Barão segue com 100% de aproveitamento. Vamos ao resumo para sabermos da situação da equipes com dois jogos para o fim dessa fase: Grupo A A liderança isolada do grupo continua na mão do CAFF. No entanto, o time perdeu pontos pela primeira vez na competição ao empatar com o habilidoso time do Maníacos da Merck por 4x4, numa partida muito disputada. O resultado acabou sendo melhor para o time da Cidade Alta que se garantiu na próxima fase enquanto o Maníacos ainda precisará confirmar sua vaga nas próximas rodadas. O time aparece na terceira colocação no momento, com 9 pontos e boas chances de avançar. Falando do confronto em si, o destaque, mais uma vez, foi Dedé, com 3 gols, se consolidando ainda mais como homem gol da liga. Na atual competição ele já balançou as redes em 11 oportunidades. Pelo Maníacos, estiveram bem Michel e Ricardo, com 1 gols e 2 assistências cada. Foi uma belíssima exibição das duas equipes, e quem foi ao Pau Ferro assistir esse duelo, com certeza, saiu realizado. Atrás do CAFF na tabela, aparece o Força Livre, que depois de péssimo início de competição, já engata a terceira vitória consecutiva, batendo a Juventus por 3x2, de virada. O time chegou aos 9 pontos mesmo tendo começado o jogo de maneira pouco intensa, vendo a Juventus abrir 2x0 no marcador com gols de Careca e Zava. A boa equipe da Juventus parecia ter o comando das ações e além de liderar o placar, continuava criando as melhores oportunidades. No entanto, o sempre competitivo time do Força Livre não desistiu e começou a mandar no jogo, principalmente na segunda etapa. Com Viny (2 gols) numa bela tarde, comandando o meio de campo da equipe, o time conseguiu a virada de forma categórica e somou três pontos fundamentais para a continuidade da competição. O experiente time da Juventus é vice-lanterna e soma apenas 4 pontos numa campanha decepcionante. Na noite de segunda-feira, Espigão e Rebeldiões ficaram no empate por 6x6, num resultado que acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Rebeldiões contou com um Choquito inspirado, anotando um hat trick, enquanto pelo Espigão, Piuí foi o destaque anotando 2 gols. O jogo foi extremamente intenso e disputado, e com o pontinho anotado, o Espigão se mantém na zona de classificação, com 7 pontos, na quarta colocação, enquanto o Rebeldiões precisará melhorar para poder se classificar. O time tem apenas 5 pontos, aparecendo na 6ª colocação do grupo. Ainda teremos o jogo entre Selemed (lanterna sem pontuar) contra o Sporting Rio (5ª colocado, precisando de uma vitória para entrar na zona de classificação) que será disputado na quarta-feira. Grupo B A melhor equipe da competição segue imparável. Conquistando a 5ª vitória seguida, o Barão é a única equipe de campanha perfeita até o presente momento. A vítima da vez foi o ótimo Realeza, que caiu por 2x1, sofrendo seu segundo revés na competição. O jogo, disputado num nível altíssimo, foi bem parelho, mas o Barão esta numa fase brilhante e saiu com o triunfo de forma merecida. Bruno e Chay marcaram os gols do time 100% enquanto Esdras descontou para o Realeza, 4ª colocado de momento, e que ainda precisa evoluir para confirmar uma das vagas para o mata-mata. Outro time que continua com campanha sólida é o RJ Cosmos, que na rodada bateu o Reale por 3x2, alcançando os 12 pontos na tabela se garantindo no mata-mata. O Cosmos vai superando suas expectativas e se colocando com um forte candidato a alcançar um lugar entre os melhores do campeonato. Com 12 pontos, o time dificilmente fica fora das três primeiras posições do grupo. Por outro lado, o Reale tem apenas 4 pontos, e para avançar no torneio precisará vencer seus jogos restantes e ainda torcer por outros resultados. Tarefa dura pela frente. Quem também tem 12 pontos e situação cômoda, é o Postinho, que goleou, sem dificuldades, o Barros por 6x0, no Alto. Com o matador Gustavinho anotando mais dois gols na carreira, o Postinho construiu sua vitória naturalmente, sem pressa. A campanha do Barros é pavorosa. O time ainda não somou pontos em 5 rodadas, e fez apenas 2 gols, tendo sofrido 33 tentos, um incrível saldo negativo de -31. O rebaixamento parece inevitável. Que fase! No derradeiro jogo do grupo, Panela e Porto se enfrentaram numa partida que praticamente definiu o objetivo de cada equipe na competição. A vitória por 5x3 alavancou o Porto para a 5ª colocação, 1 pontinho atrás da zona de classificação e afundou o Panela para a penúltima posição, com apenas 3 pontinhos, ainda com medo do fantasma do rebaixamento. Podemos dizer que o Panela já viveu dias bem melhores na liga. Na partida, destaque para Rafael, com 2 gols e Bruno, com 2 assistências, com papéis fundamentais no triunfo da tradicional equipe do Porto. Ao Panela agora resta vencer e torcer contra os adversários para poder sonhar com um lugar para a próxima fase. Na foto que ilustra o post, lance de Porto x Panela.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||