|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Os finalistas da segunda divisão foram definidos nesse último meio de semana com jogos extremamente equilibrados, com partidas foram decididas nos pequenos detalhes que colocaram União Mandaleira e FS Fregola na grande decisão. Vale lembrar que essas equipes saíram do mesmo grupo na fase inicial, e no confronto entre elas na primeira fase, o Mandaleira venceu por 4x1. Será a hora da revanche? Não sabemos, mas podemos garantir um grande duelo adiante. Vamos saber como as equipes garantiram suas respectivas vagas: União Mandaleira 2(3)x(2)2 Pá&Bola Na reedição da final da última 3ª divisão, a partida disputada na noite de quinta-feira no Alto da Boa Vista, Mandaleira e Pá&Bola entraram em campo dispostos a se garantirem na grande decisão da competição. A partida que prometia ser de alto nível técnico acabou sendo muito truncada, com as duas equipes se estudando muito e criando pouco. O equilíbrio era muito marcante durante grande parte do jogo, e qualquer detalhe poderia decidir. Num jogo tão parelho, o primeiro gol sairia numa roubada de bola do Pázão no meio de campo que resultou numa finalização indefensável. A vantagem era do Pá&Bola, 1x0. Com a desvantagem, o União começou a ter um pouco mais de posse de bola na busca pela igualdade, e com um bom toque de bola acabou virando o jogo, com gols de Erik e Ferrari. O jogo mudava de panorama, e então o Pázão que precisava ir para cima buscar o resultado. O jogo seguia truncado, mas de tanto insistir o Pá&Bola marcou seu segundo gol, deixando tudo igual no 2x2. Após esse novo empate na partida, as equipes acabaram se conformando com o resultado, e sabendo que qualquer erro seria fatal, pouco se arriscaram, esperando o apito final do juiz. A decisão iria para os pênaltis. Na disputa, o goleirão do Mandaleira pegou logo a primeira cobrança do Pázão e fez a diferença. Os batedores foram competentes e conseguiram levar a equipe para a grande final. Bela partida de duas equipes que disputaram a competição de forma muito intensa e mereceram chegar entre as 4 melhores do certame. Ao Mandaleira, resta uma vitória para a conquista do sonhado caneco. A vaga na primeira divisão, merecida, já está garantida. Reverência 2x3 FS Fregola Na outra semifinal, jogada no campo do Pau Ferro, na quinta-feira, o Fregola conseguiu sua vaga em mais um jogo muito parelho. As semifinais nos brindaram com partidas muito competitivas, mostrando o nível absurdo dessa segunda divisão. A partida foi disputada por duas equipes que buscaram o gol o tempo todo. O jogo era lá e cá, com os goleiros praticando boas defesas, sendo exigidos por diversas vezes. Com tantas chances, o Fregola saiu na frente. No entanto a vantagem não abalou o abusado e habilidoso time do Reverência, que conseguiu uma virada merecida, colocando pressão no FS Fregola. O jogo continuava com muita pegada no meio de campo, num típico jogo decisivo. Essa virada, no entanto, durou muito pouco tempo. O Fregola logo empatou com seu artilheiro, Gustavo Ximenes. Ele aliás, foi o nome do jogo, pois ainda faria o terceiro gol, o da virada e da classificação. 3x2 para o Fregola, que daí para frente se segurou, com grande atuação de seu arqueiro, e só não conseguiu aumentar o placar também pela bela atuação do goleiro rival. Numa bela partida, o Fregola, com sua experiência, conseguiu sua vaga de maneira merecida e comprovou ser um escalador de divisões, pois desde que entrou na Liga, sempre permaneceu apenas 1 campeonato em cada divisão, num verdadeiro show de competência. Podemos frisar que se o Reverência tivesse vencido, também teria sido merecedor da vaga. São duas ótimas equipes, uma pena uma delas ter que ficar de fora da grande decisão. O FS Fregola pega o Mandaleira na busca pelo caneco e pela revanche da derrota na primeira fase, única do time na competição. Jogão pra coroar o excelente nível técnico dessa edição da segundona.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||