|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Terminada a segunda rodada da primeira divisão do Campeonato Metropolitano de futebol 7, e apenas cinco equipes continuam com 100% de aproveitamento, mostrando a força e o equilíbrio da competição. Vamos saber como estão os cenários dos dois grupos do torneio: Grupo A Na liderança do grupo aparece o Arsenal do Merck. Com mais uma sólida atuação, o time derrotou o todo poderoso e campeão Municipal, FS Fregola, por 3x1, em um jogo bem movimentado. Esse foi o terceiro confronto entre as equipes na história da liga, e pela primeira vez, o Arsenal, time em franca evolução, conseguiu se sair vitorioso. Com um time muito vibrante, e sempre disputando cada lance como se fosse o último, a equipe contou com boa atuação coletiva para chegar ao tão importante triunfo. Individualmente, temos que dar destaque para Adiel, que em tarde inspirada, anotou dois tentos vitais para a confirmação do resultado. O Fregola, com um elenco recheado de estrelas, tem tudo para se recuperar no próximo embate, e fica momentaneamente com 3 pontos na tabela, fora da zona de classificação. Também com seis pontos aparece o habilidoso time do União Mandaleira. Na rodada, a equipe derrotou o outro time da Merck, o Maníacos, por confortáveis 5x2. Os gols da equipe foram marcados por cinco atletas distintos, comprovando o ótimo nível de coletividade que o Mandaleira sempre nos brinda. Com duas atuações em alto nível, o time vai dando passos importantes rumo ao mata-mata, para ficar entre as oito melhores equipes da liga. O Maníacos perde pela primeira vez e fica com três pontos na classificação. Quem começa mal o campeonato é o Postinho, perdendo a segunda consecutiva. O algoz da vez foi o tradicional IAPI, que venceu por convincentes 6x3. Nesse confronto de duas equipes tão antigas na liga, Jefferson foi o principal responsável pela primeira vitória do IAPI na competição, elevando o time para a terceira posição na tabela. O Postinho liga o sinal de alerta e precisa melhorar na próxima rodada caso ainda queira pensar numa vaga nos playoffs. No momento, o time só se livra da lanterna por ter feito mais gols que o RJ Cosmos. Por falar neles, perderam mais uma. Diante de um bom Reverência, o time acabou sucumbindo por 2x1, num jogo de pouco brilho de ambos os lados. Numa partida entre duas equipes que vinham de derrota na estreia, qualquer deslize poderia ser fatal para o resultado final, e consequentemente para a continuidade do torneio. E sendo um pouco mais preciso quando criou as chances, o Reverência conseguiu sair com três pontos fundamentais para se colocar no meio da tabela, deixando o rival na lanterna. Com 5 rodadas a disputar, muita emoção ainda virá pela frente, e as equipes tendem a melhorar ainda mais o nível, e as disputas pelas quatro vagas devem pegar fogo. Grupo B Com a liderança dividida por três times, quem leva a melhor no saldo é o qualificado time do Marotos. O time chegou ao segundo triunfo derrotando o Real Fregola por 5x3, no campo 2 do Alto da Boa Vista. Com um time extremamente técnico, Chico mais uma vez comandou a equipe, marcando uma vez e dando dois passe preciosos para que seus companheiros anotassem outros dois gols. O Fregola, depois do título da segundona, enfrenta uma realidade bem mais complicada na elite do fut7, conhecendo sua segunda derrota em dois jogos até o presente momento. É hora de recuperação, ou ficarão pelo caminho. O Marotos, depois de tanto lutar para chegar na elite, parece caminhar no caminho certo. Outra equipe que chegou aos 6 pontos foi o Pá&Bola, com uma emocionante vitória de virada por 7x6 sobre o Rebeldiões. Com atuação destacada de Vinícius, que participou de quatro dos sete gols da equipe, o Pazão deixou o Rebeldiões em posição delicada, ainda sem pontuar em duas rodadas. Choquito foi o principal nome do time verde, com 2 gols e 1 assistência, insuficientes para evitar nova derrota da equipe, sempre tão dura de ser batida. Mesmo na sexta posição da tabela, ainda não podemos descartar o sempre valente time do Rebeldiões. O Pazão segue forte rumo ao mata-mata. A terceira equipe que alcançou os seis pontos foi o Realeza, que assim como na estreia, teve dificuldades, mas saiu-se vitorioso. O time derrotou o Reale por 4x3,no Alto da Boa Vista. O experiente time do Realeza acaba quase sempre dando um jeito de chegar ao triunfo, mesmo quando não está em seus melhores dias. E foi com essa experiência que a equipe conseguiu se colocar em ótima situação na classificação, deixando para trás o próprio adversário da rodada. Nem mesmo os três gols de Rodrigo Monteiro foram suficientes para o bom Reale conseguir pontuar. Com isso, a equipe estaciona nos três pontos, no meio da tabela, ainda dentro da zona de classificação. Fechando a rodada, o Terra Brasilis derrotou o Fanáticos por 3x2. Depois da dolorosa derrota na estreia após realizar uma ótima partida, o Terra teve pela frente um de seus maiores fregueses pela frente e soube aproveitar. No sexto embate entre essas duas equipes na história da liga, o Terra conseguiu o quinto triunfo. Que freguesia! Com gols de Gui, Ricardo e Ronei, o time soma seus primeiros pontos e se enche de moral e motivação para o prosseguimento na competição. O Fanáticos, sofre seu segundo revés e já precisa abrir os olhos para que possa evitar o pior adiante. Muita emoção reservada nas rodadas que virão pela frente. Imperdível! Na foto que ilustra o post, atleta do Mandaleira se prepara para o chute!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||