LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Rodada 5/7

Data: 08/08/2018
Essa notícia foi lida 455 vezes


Por Fabrício Fiestras

Após o término da quinta rodada (exceto para Realeza e Fanáticos) o panorama da primeira divisão vai ficando cada vez mais claro. Algumas equipes vão subindo de produção enquanto outras vão ficando pelo caminho, brigando apenas para evitarem o rebaixamento. Vamos ao resumo da rodada:

Grupo A

                Com mais uma atuação em alto nível, o FS Fregola não tomou conhecimento do pobre RJ Cosmos e aplicou uma goleada por 11x2. O Atropelamento aconteceu no campo 1 do Pau Ferro, mostrando o altíssimo nível que o Fregola alcançou na liga. O Cosmos, com elenco reduzido não conseguiu fazer frente ao poder ofensivo do atual campeão Municipal. Com Ximenes inspirado mais uma vez, anotando 4 gols e distribuindo 3 assistências, dificilmente alguém poderia fazer frente ao Fregola. Com 12 pontos, o time está virtualmente classificado para o mata-mata, enquanto o Cosmos segue sua briga para evitar a queda.

Quem perdeu, mas segue bem posicionado é o Arsenal da Merck. O time foi surpreendido pelo Reverência, que vem tendo campanha irregular, mas conquistou importante triunfo na fuga do rebaixamento e dando esperanças para uma possível classificação. A vitória por 5x2 tirou a invencibilidade do Arsenal, e deixou o Reverência com 6 pontos na tabela, a  um ponto da zona de classificação. Wellington foi o principal destaque da partida anotando 2 tentos e dando passe para que seu companheiro marcasse mais um. O Reverência ganha sobrevida, e com mais duas vitórias tem tudo para avançar. Não será fácil, mas é possível.

No Alto da Boa Vista, Mandaleira e Postinho fecharam a tarde de jogos no domingo. Numa partida entre dois times com técnica refinada, melhor para o Mandaleira que venceu o equilibrado jogo por 4x3, complicando a vida do rival, que segue com 3 pontos, brigando contra o rebaixamento. Como de costume Erik foi o maior destaque do time, com 2 gols, mas saiu lesionado na segunda etapa, preocupando a equipe para o decorrer da competição. O Postinho, sempre acostumado a boas campanhas, vai tendo atuações abaixo do que pode render e liga o sinal de alerta contra a degola. Os dois jogos restantes serão vitais para a permanência na elite do futebol 7. O Mandaleira, por outro lado, chega aos 9 pontos e ocupa a terceira colocação momentânea, com boas perspectivas adiante.

No outro jogo do grupo, IAPI e Maníacos ficaram no 2x2, sendo este o único empate da rodada. O resultado acabou não ajudando muito nenhuma das equipes que chegam aos 7 pontos, com leve vantagem no saldo de gols para  o IAPI. Os gols da partida foram anotados por Léo e Cavalo para o Maníacos, com Xuxa e Marcus para o tradicional IAPI. Ambas as equipes dependem apenas das próprias forças para garantirem suas respectivas classificações.


Grupo B

                Jogando no Alto da Boa Vista, o Reale bateu o Terra por 3x1 e continua firme e forte rumo ao mata-mata. O Terra, sempre competitivo, saiu na frente no placar e se defendeu bem até onde conseguiu. No entanto, o maior volume de jogo do Reale acabou sendo primordial na partida. O time conseguiu merecida virada e alcançou os 12 pontos, ponteando o grupo, pelo menos até que o jogo adiado do Realeza seja realizado. O time está virtualmente classificado e promete ser osso duro de roer no mata-mata. O Terra, mesmo com boas atuações, tem apenas três pontos na classificação e começa a se preocupar com a parte debaixo da tabela.

Outra equipe que venceu e chegou aos 12 pontos na classificação foi o Pá&Bola. Na noite de terça-feira, o time derrotou o Marotos por 5x2 e ficou em ótima situação na tabela. O Marotos, que havia vencido as três primeiras partidas no certame, agora acumula a segunda derrota consecutiva, já colocando em risco sua vaga para os playoffs. O time está em quarto lugar no momento. Uma vitória na próxima rodada pode carimbar a vaga, no entanto, nova derrota seria catastrófica.

No outro jogo do grupo, o Real Fregola engatou a segunda vitória consecutiva e começa a se encher de confiança para a continuidade do campeonato. O time venceu o Rebeldiões por 4x1, com autoridade. Nandinho, com dois gols, foi o principal responsável pela vitória que deixou o Rebeldiões em situação delicada na tabela. O Rebeldiões, que já fez finais na liga, não vive seu melhor momento e briga para evitar o rebaixamento nas rodadas derradeiras. O Real Fregola, depois do título da segunda divisão, começou mal no certame, mas agora já sonha com uma possível vaga no mata-mata, e caso vença os jogos restantes, tem grandes chances de alcançar esse objetivo. Nas rodada, Realeza e Fanáticos tiveram o jogo remarcado.


Na foto que ilustra o post, capitães de Reverência e Arsenal se cumprimentam! 




LEIA TAMBÉM!

Calendário!
Veja!
A Era Realeza!
Realeza é campeão da Copa da Liga!
É Campeão!
Reale conquista a Recopa com méritos!
Prazo Final!
3ªf, 09/10
Recopa: Resumão!
Reale sai na frente!
Merecido!
Sangue Bom é campeão da 6ª divisão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.