LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Bicampeão!

Realeza volta ao topo depois de 7 anos.

Data: 26/09/2018
Essa notícia foi lida 392 vezes


Por Fabrício Fiestras

Fechando o fim de semana das finais da liga, Realeza e Pazão decidiram o título mais importante da liga, a elite do futebol 7, a grande primeira divisão do Metropolitano. Duas ótimas equipes, com excelentes campanhas chegaram nessa final e nos brindaram com uma partida de alto nível técnico e com o Realeza se impondo na segunda etapa para sair com o tão aguardado caneco, deixando para trás a frustração da final do último Municipal. O Pá&Bola aguentou até onde deu, mas acabou superado por uma equipe mais qualificada tecnicamente.

                Num início de partida movimentado, não demorou para o Realeza abrir o marcador logo na primeira oportunidade que criou. Gile preparou e Naninho não perdeu a chance, chutando sem chances para Carne. O Realeza parecia estar focado para a conquista da taça. Com mais posse de bola, o Realeza estava mais próximo do segundo gol quando o Pazão quase conseguiu o empate após belo chute de Joaõzinho, que explodiu na trave. Seria uma golaço. O jogo seguia bem jogado, sempre com a posse do Realeza com seu ótimo toque de bola. O segundo gola saiu aos 14 minutos em rápida troca de passes. Esdras achou Dabá livre para marcar o segundo do Realeza, que dominava a partida nesse momento. Com vantagem no marcador, e um entrosamento de causar inveja nos adversários, o Realeza criava chances e parecia ter o jogo sob controle. Em certos momentos, davam a impressão que poderiam marcar o gol a hora que quisessem. E foi nisso que o Pazão se aproveitou. Aos 24 minutos, quando era dominado, o time buscou forças para diminuir o marcador com Yurhi. O gol encheu o time de energia e motivação para buscar o placar na segunda etapa, em cenário que era semelhantes ao da semifinal, quando buscaram uma partida que parecia perdida diante do campeão Municipal, Fregola.

                No retorno ao gramado, logo aos 4 minutos de jogo, Vinícius empatou de cabeça após cobrança de escanteio. Nesse momento o jogo se tornava imprevisível. O domínio do Realeza na primeira etapa pouco importava nesse momento da partida. O jogo seguiu indefinido até os 13 minutos, quando em um cruzamento para área, Esdras escorou e Dabá, com faro de gol desviou para colocar o Realeza de volta ao comando do placar. O gol desestabilizou por completo o Pá&Bola, e daí para frente só deu Realeza. Dois minutos depois após batida cruzada para área de Naninho, Miquimba só encostou para o gol. O 4x2 daria a tranquilidade que o Realeza precisava para administrar a partida. Com menos de 10 minutos para o fim da partida, o título era questão de tempo. Ainda teríamos mais um gols de Miquimba após linda jogada do canhotinho Luan, que entrou driblando pela esquerda e serviu para o número 9 marcar pela segunda vez na partida, deixando o placar irreversível, em 5x2. O Pazão já não tinha mais forças para buscar o resultado diante de um time tão qualificado. Fim de papo, e título mais do que merecido para o melhor time da atualidade.

                Ao Pá&Bola fica a sensação de dever cumprido por chegar numa final depois de estar num situação tão adversa na semifinal, e ter feito jogo tão duro contra um Realeza tão experiente e talentoso nessa final. O Realeza, por sua vez, se recupera da decepção da última final, e conquista o título de forma merecida. Lembrando que a equipe ainda tem mais um título em jogo, a Copa da Liga, onde está na semifinal. Será que ainda levantam outra caneco esse ano? O tempo nos dirá!

                Destaques individuais:

Artilheiro: Ximenes (FS Fregola) – 14 gols

Rei das assistências: Ximenes (FS Fregola) – 8 assistências  

Melhor goleiro: Guilherme (Realeza)




LEIA TAMBÉM!

Primeira: 3º lugar!
Rebeldiões
Segunda: Terceiro Lugar!
Rezenha
Quarta: 3º lugar
JPA B
Quinta: 3º lugar
AZ FC
Dia de Finais!
Acompanhe!
Primeira: Final!
.



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.