|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O Interligas da segunda divisão começou com muitos gols e algumas goleadas que já fazem algumas equipes despontarem com certo favoritismo no campeonato. Vamos saber como foi essa primeira rodada: Grupo A Com uma atuação pra lá de convincente, o 4x Oliva aplicou um sonoro 5x0 no Nova União em partida disputada no Alto da Boa Vista. Com um time muito entrosado e aproveitando muitas das chances criadas, o time não deu qualquer chance ao adversário e enche o plantel de confiança para a continuidade do certame. O Nova União, por sua vez, liga o sinal de alerta depois de uma atuação tão aquém do potencial que o time outrora já demonstrou. Olho nesse conjunto do 4x Oliva. Outra equipe que venceu no grupo foi o Rezenha, que bateu o Lei Seca por 5x4, numa partida cheia de alternativas, decidida nos detalhes. A vitória do Rezenha se deu graças a grande atuação de Xande. Ele estava em mais uma tarde inspirada e anotou quatro tentos na partida. O triunfo do Rezenha diante de um adversário tão qualificado é de fundamental importância para as pretensões da equipe no torneio. O Lei Seca precisa levantar a cabeça depois dessa dolorosa derrota para se reerguer na próxima partida. Fechando o grupo, tivemos um empate entre Cosmos e TMN em 4x4. A partida disputada no Pau Ferro acabou premiando as duas equipes com um pontinho que poder ser muito importante adiante nesse grupo tão nivelado. Com boas atuações coletivas de ambas as equipes, qualquer resultado que não fosse o empate, seria muito injusto para quem fosse a equipe derrotada.A próxima rodada será de extrema importância para o que cada uma dessas equipes vai tentar na competição. Grupo B Aproveitando o fato de jogar no seu campo predileto, o River bateu o Força Livre, sabidamente mais forte no Pau Ferro, por 8x3, sem grandes dificuldades. Em nenhum momento da partida o tradicional FL conseguiu encontrar seu melhor futebol, deixando com que o River construísse sua vitória de forma tranquila e natural. O grande destaque da partida foi Pedro, com três gols, sendo dois que podem ser considerados de placa. O mais bonito deles aconteceu num chute indefensável quase do meio de campo, que acertou o ângulo, não dando qualquer chance de defesa para o arqueiro do Força Livre. Ao FL resta juntar os cacos dessa atuação ruim e pensar na próxima rodada. Quem também triunfou de maneira convincente foi o Nova Safra. O time bateu o recém-rebaixado Postinho, por 6x3, no Alto da Boa Vista. Num jogo nervoso e muito brigado, a maior vontade demonstrada pelo sempre muito aguerrido e competitivo Nova Safra pesou durante os 50 minutos de partida. O time esteve sempre na frente do placar, e sempre que o Postinho marcava um gol, logo em seguida o NS tinha a resposta para evitar um possível virada adversária. Jefferson, com dois gols, foi um dos nomes de destaque na partida em que todo o elenco do Nova Safra merece destaque pelo excelente atuação coletiva. O Postinho precisa colocar a cabeça no lugar e tentar reagir na segunda rodada. Fechando o grupo, Padrão FIFA e Sambola empataram por 3x3 na partida da sexta-feira à noite. Em mais um jogo muito parelho nessa segunda divisão, destaques para dois atletas, um de cada equipe. Pelo Sambola, Orelha anotou duas vezes, enquanto pelo Padrão, Renatinho foi duas vezes a rede adversária, ajudando a garantir esse pontinho importante para sua equipe. Grupo C Na maior goleada da rodada, o Panela não teve dó do pobre Santa Fé e aplicou um acachapante 12x3, sem dar qualquer brecha para o adversário. Com Matheus em tarde inspirada, o time não teve dificuldades para golear e deixar a equipe confiante para o decorrer da competição. Matheus distribuiu 5 assistências durante a partida, já se credenciando como forte candidato a ser o rei das assistências no torneio. O Santa Fé precisa detectar o que fez de errado para evoluir e poder tentar uma recuperação rapidamente. Olho no Panela, forte na missão de voltar para a elite do fut7. Outra equipe que estreou nem foi o Vila Isabel, batendo o Gigóia por 4x1, numa atuação, que se não foi brilhante, ao menos foi bem sólida e sem riscos. Fabinho, com dois gols e Guilherme, com 3 fundamentais assistências, foram os principais destaques de um Vila Isabel muito homogêneo. O Gigóia esteve longe dos seus melhores dias e precisa melhorar bastante para poder aspirar coisas maiores na competição. Na derradeira partida do grupo, o Fanáticos bateu o experiente time do Paduano por 3x2, triunfo que fez a equipe comemorar bastante a estreia com o pé direito. A vitória diante de um adversário tão qualificado enche o time laranja de motivação para pensar em coisas maiores nessa competição. Com dois gols, Antônio foi um dos principais destaques de um time que sempre entra em campo com um espírito de competição muito forte, tornando qualquer jogo muito duro para qualquer adversário. O Paduano, mais acostumado ao Pau Ferro, deve reagir em breve, quando voltar ao preferido campo do Pau Ferro. Na foto que ilustra o post, lance de Nova Safra x Postinho.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||