|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Depois de três rodadas completas, a primeira divisão vai tomando forma, com os favoritos encaixando seus times e confirmando as expectativas de todos. Vamos saber como foi a rodada: Grupo A O FS Fregola segue vencendo. A vítima da vez foi o bom Maníacos da Merck, derrotado por 4x2, numa partida bem jogada. Com duas equipes de jogadores muito habilidosos, belas jogadas e lindos gols não faltaram. Sidão e Ximenes, como de costume, deixaram suas marcas e ajudaram na conquista dos três pontos. A equipe chega aos nove pontos e tem presença certa no mata-mata. O Maníacos, com três pontos, precisa melhorar para poder avançar. Na vice-liderança do grupo aparece o Reverência. A equipe bateu o ex-invicto Marotos por 3x1, numa sólida atuação. O time chegou aos seis pontos e deu grande passo rumo à segunda fase. O Marotos, estaciona nos 4 pontos, ocupando a terceira colocação no momento. Os gols do Reverência foram anotados por Jean Pierre, Vinicius e Wellington, com Sagat descontando para o bom time do Marotos, que só depende das próprias forças para se garantir nos playoffs. Uma pequena evolução é necessária numa competição tão nivelada. Fechando o grupo, o Mandaleira conquistou seus primeiros pontos no certame ao bater o Celtic por 6x4, no Alto da Boa Vista. Numa partida cheia de alternativas, o Mandaleira soube capitalizar no momento decisivo para sair com essa vitória fundamental, que afundou o adversário na lanterna do grupo, com apenas um pontinho. Sergio e Erik, com dois gols cada, foram os principais responsáveis pela vitória que recoloca a equipe com chances de classificação. Grupo B No grupo mais equilibrado do campeonato, o campeão Metropolitano, Realeza, conquistou sua segunda vitória consecutiva após a derrota na estreia. No dia em que o maior artilheiro da história da liga, Dedé, virou garçom distribuindo 4 assistências, o Realeza derrotou o Arsenal da Merck por 7x2, sem sustos. A atuação de gala de Dedé ainda contou com grande apoio de Dabá, anotador de um hat trick. O Realeza vai crescendo e se credenciando como favorito mais uma vez. O Arsenal é derrotado pela primeira vez e cai para a quarta colocação. Outra equipe que venceu e chegou aos seis pontos foi o Selemed. A equipe se aproveitou de um Reale bem desfalcado para venceu com autoridade, por 4x1. Pedro anotou três vezes, sendo mais uma vez o grande destaque da tradicional equipe do Selemed. O time é vice-líder e só perde para o Realeza no saldo de gols. O Reale, campeão da Recopa, amarga a última colocação do grupo, sendo a única equipe a ainda não pontuar. Agora é vencer ou vencer. No outro jogo do grupo, vitória de 3x1 do Terra sobre o Pau Ferro, no Alto da Boa Vista. Jogando com muita garra e aplicação tática, o Terra conseguiu conquistar a importante vitória que deixa a equipe com seis pontos, dentro da zona de classificação. O PFFC é o quinto colocado e precisa melhorar bastante para poder sonhar com a próxima fase. As duas rodadas derradeiras desse grupo prometem ser imprevisíveis e muito emocionantes. Grupo C A liderança isolada do grupo está nas mãos da Juventus. Na rodada, o time derrotou o Real Fregola por 4x3, numa partida duríssima. Com dois gols e uma assistência de Tuca, o time alvinegro segue firme e forte rumo ao mata-mata, enquanto o Fregola é lanterna do grupo e precisa encontrar o caminho da vitória. A Juve recém-promovida vai fazendo papel bonito no retorno para a elite. Na segunda colocação aparece o Pá&Bola que foi goleado por 9x3 pelo excelente time do BK United. Sem dar chances ao rival, o BK teve uma atuação que beirou a perfeição e contou com atuação destacada de Vyctor com 3 gols anotados além de uma assistência. Olho no BK, time sempre muito forte em qualquer competição que disputa. O Pazão, mesmo derrotado, tem um time muito qualificado e tem tudo para se garantir no mata-mata. Fechando o grupo na quarta à noite, o IAPI bateu o Rebeldiões por 4x2, no Alto da Boa Vista, conseguindo uma vitória primordial para suas aspirações no certame. O time pula para a terceira colocação e ultrapassa o Próprio Rebeldiões, que mantém seus dois pontinhos, na vice-lanterna. O grupo vai afunilando e a próxima rodada pode dizer muita coisa para algumas equipes em risco. Na foto que ilustra o post, o FS Fregola, que vai muito bem na 1ª fase.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||